domingo, 22 de fevereiro de 2015

Negligência com o Abastecimento e Transporte de Combustível em Itaperuna

O Comando do 21 GBM anda pondo em risco a vida dos seus militares.


Além de transportar irregularmente do GBM, o armazenamento de centenas de litros de combustível em seus DBMs tornam a vida dos bombeiros ainda mais perigosa.

Baldes, regadores e galões d'água são utilizados no abastecimento e transporte dentro das OBMs.

Onde está a logística dos nossos comandantes?

Seguem algumas recomendações da ANP 

Transporte - O combustível deverá ser transportado por veículo de carroceria aberta, contido em recipiente de polímero com tampa lacrada. O volume do combustível deverá ser igual ao do recipiente, para evitar a formação de gases nos espaços vazios, a capacidade volumétrica do recipiente deverá ser de no máximo 20 litros. A velocidade máxima do veículo deverá ser de 20 Km/h.

Manuseio 

Os equipamentos deverão ser desligados e abastecidos em local longe de fonte de calor, fagulhas e desenergizado, em área determinadas pelo departamento de segurança do trabalho desta empresa, o local deve estar provido de extintor CO², com distancia da fonte a dez metros, o abastecimento será feito através de funil. A abertura do recipiente será feita paulatinamente proporcionando assim a dispersão dos gases gerados do espaço vazio que porventura exista no interior do recipiente.

Armazenamento 

O recipiente armazenador da substancia (gasolina e óleo 2 tempos), ficará em local isento de: fonte de calor, centelhas / fagulhas, equipamentos energizados, ou qualquer fonte que provoque ignição da substancia. Este ambiente deverá ser seco e com boa ventilação. O local será sinalizado com placas de advertência do tipo: PROIBIDO FUMAR NESTE LOCAL, RISCO DE EXPLOSÃO.

Recebido por Whatsapp

10 comentários:

  1. Com a palavra o comandante major Joelson ou pau mandado do semideus Douglas Jr...
    "Faz o q falo não faz o q faço"
    Quem vai fiscalizar os fiscalizadores?

    ResponderExcluir
  2. ATENÇÃO.. ATENÇÃO.. GOSTARIA DE SABER SE ALGUÉM PODE DAR ATENÇÃO AO CBA XI, COM RELAÇÃO AOS PROGS REFERENTE AOS MESES DE NOVEMBRO, DEZEMBRO E JANEIRO??????
    COMO PODE OS OFICIAIS RECEBEREM E OS PRAÇAS NÃO???? SERÁ QUE TWM ALGUMA MAFIA NISSO???? CEL SIMÕES, OS PRAÇAS DO CBA XI ESTÃO SEM UMA RESPOSTA E TRABALHARAM TODOS OS FINAIS DE SEMANA DESDE NOVEMBRO ATE HOJE E NÃO RECEBERAM NADA, SENDO QUE OS OFICIAIS JA RECEBERAM POR FAVOR VEJA ISTO COMANDANTE, ESTAMOS INDO PRO QUINTO MÊS SEGUIDO SEM RECEBER NADA!!!!!!
    ESTAMOS CANSADOS DE DESCULPAS DO CEL ÂNGELO.. PRECISAMOS DE UMA RESPOSTA..

    ResponderExcluir
  3. Major Joelson o "cristão" do interior...
    Com um comando deste não precisa de desafeto!
    Situação do combustível é uma parte do iceberg deste quartel... Seria bom averiguar as escalas do quartel com aval do comando...$$$

    ResponderExcluir
  4. "Dois pesos e duas medidas" sem trocadilho!

    ResponderExcluir
  5. Amigo deputado Daciolo.....Gostaria que o senhor pedisse ao CMTE GERAL e a quem de direito, a convocação de reservas do último concurso CHOAE CFS CFC para preenchimento das vagas em claro de acordo com o QDE 2015....Existem militares como suplentes nesse concurso, em que foram abertas pouquíssimas vagas.......É só chamar os militares para realizarem o TAF e a INSPEÇÃO DE SAÚDE......Por favor Sr. Deputado Daciolo, sabemos que isso é possível, assim como foi feito em 2011/2012 pelo CMTE GERAL......OBRIGADO.....

    ResponderExcluir
  6. Quem ainda se lembra que o Guerreiro Asael,perdeu tudo na enchente em Acari,quem já perguntou se o mesmo está precisando de ajuda,pois o mesmo por ser Homem,não diz o que vem passando,sem contar a decepção com alguns Militares que estão contigo Daciolo e se o Asael não for um de seus Assessores,tem algo errado e começa errado.Alguns estão próximos a ti,somente para ver seu lado.Se liga Daciolo.Pois o Asael se doou de uma tal forma acreditando em todos e está muito decepcionado.Alguém já ajudou o Asael?

    ResponderExcluir
  7. No dbm 2/21 Santo Antonio de pádua o combustível é armazenado em galões atras do rancho está lá para quem quiser ver , e na hora do abastecimento o militar o faz com balde tendo a mão impregnada de oleo diesel ou gasolina , e isso ninguém vê . Agora dar ordem para que os ares condicionado do dbm fiquem desligado isso sim faz na hora e fica fiscalizando tudo bem que seja norma do comandante geral mas será que o comandante geral concorda que uma unidade construída de metal em sua totalidade fique no sol com a temperatura interna passando dos 40º graus facil trazendo assim um descontentamento geral .
    peço que o s.o.s bombeiros venha em Pádua para comprovar tal situação , ou coloque essa situação em evidencia no blog para que possamos ser socorridos desse desmando , os bombeiros de Pádua pedem socorro.

    ResponderExcluir
  8. NO 21 GBM PARA AQUELES ALIADOS DO COMANDO TUDO PODE, POR EXEMPLO: O DOUTOR WALLAS TUDO PODE SEMPRE TEM ALGUÉM O RENDENDO DURANTE O SEU SERVIÇO DE 24 HORAS ATÉ AS 18HORAS, SERÁ QUE O COMANDANTE VAI AUTORIZAR-NOS TAMBÉM, ESTE TIPO DE RENDIÇÃO DURANTE O SERVIÇO, NÓS TAMBÉM SOMOS FILHOS DE DEUS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O assunto em pauta não é esse;só pra te lembrar é sobre o combustível e não fuja do contexto. E quanto a minha liberação é um acordo entre eu e o comandante, se VC não sabe sou protegido dos dois;cel Douglas e o major.
      Eu me identifico e VC? Pq está no anônimo?
      Estamos de olho em vcs...

      Excluir
    2. Isso aí DR, tem gente que só pública merda, e outra , o sr não deve satisfação, o importante é que alguém te cobre o sr não falta

      Excluir

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.