quarta-feira, 18 de março de 2015

Abrindo o caminho para a PEC 300


Cabo Daciolo apresentou o Projeto de Resolução no. 25, de 2015, para alterar o art. 202, $ 6o, do Regimento Interno da Câmara dos Deputados. A proposta prevê que o prazo de votação entre o 1o e o 2o Turnos de uma PEC será de, no máximo, trinta sessões.

A intenção é evitar que propostas votadas em 1o Turno, como a PEC 300, nunca sejam pautadas. Cabe lembrar que a PEC 300 foi aprovada em 1o Turno, em 6 de julho de 2010, e nunca mais foi colocada em discussão pelo Presidente da Câmara, mesmo tendo sido apresentados mais de 200 (duzentos) Requerimentos de Inclusão na Pauta do Plenário.

3 comentários:

  1. Voces saben muito quem travou a Pec 300...Sem conentarios....

    ResponderExcluir
  2. Voces saben muito quem travou a Pec 300...Sem comentarios....

    ResponderExcluir
  3. Eu não sei! Foi quem?

    ResponderExcluir

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.