segunda-feira, 2 de março de 2015

CORRUPÇÃO NO BRASIL EVADE DIVISAS, MATA BOMBEIROS E NINGUÉM É CONDENADO

HSBC É INVESTIGADO NA ARGENTINA POR EVASÃO FISCAL E LAVAGEM DE DINHEIRO


A ADMINISTRAÇÃO FEDERAL DE RECEITA PÚBLICA DENUNCIOU UMA SUPOSTA FORMAÇÃO DE QUADRILHA ENTRE DIRETORES DO BANCO E EMPRESÁRIOS PRIVADOS

A Administração Federal de Receita Pública (Afip) da Argentina realizou uma batida nesta quarta-feira (13/08) na sede da filial local do banco britânico HSBC.

A batida foi realizada no marco de uma investigação da Receita sobre manobras de evasão fiscal no valor de 224 milhões de pesos (R$ 61 milhões) e de lavagem de dinheiro no valor de 392 milhões de pesos (R$ 107,5 milhões).

A Receita denunciou em março de 2013 perante a Justiça estas supostas manobras irregulares efetuadas desde 2009.

Fontes judiciais citadas pela agência oficial "Télam" disseram que na batida de hoje parte da documentação procurada não pôde ser supervisada pois representantes do HSBC informaram que esses papéis se perderam em um incêndio em fevereiro.

No momento de levar sua investigação à Justiça, a Afip denunciou uma suposta formação de quadrilha entre diretores do banco e empresários privados, que teriam montado um mecanismo de evasão tributária através da elaboração de faturas fictícias.

FONTE: ÉPOCA

Incêndio em depósito com 10 mortos na Argentina foi intencional, diz perícia

Buenos Aires, 28 Fev 2015 (AFP) - Um relatório de peritos policiais concluiu que um incêndio que destruiu em fevereiro de 2014 um depósito de arquivos de uma empresa dos Estados Unidos em Buenos Aires, resultando na morte de oito bombeiros e dois resgatistas foi intencional, informou no sábado uma fonte judicial.

De acordo com a perícia da Polícia Federal argentina, foram encontrados resquícios de substâncias inflamáveis e restos de condutores e transformadores de energia, que não correspondiam aos de equipamentos do local.

Os especialistas do Instituto Nacional de Tecnologia Industrial (INTI) chegaram a conclusões parecidas e a promotoria aguarda o relatório da equipe da Universidade Tecnológica Nacional (UTN).

O incêndio ocorreu em um depósito da empresa americana Iron Mountain em um grande edifício de quase 100 metros que datava do século XIX que ficava no sul de Buenos Aires. Na ocasião morreram seis bombeiros da Polícia Federal argentina, dois bombeiros voluntários e dois integrantes da Defesa Civil.

O legislador Gabriel Fucks lembrou que "49 empresas tinham documentação no depósito e 29 delas estavam sendo investigadas por causas diversas. "A própria Iron Mountain era investigada por evasão fiscal", ressaltou o político.

FONTE: BOL

Documentos do Banco HSBC foram destruídos no depósito da Iron Mountain

Há três anos que este blog vêm publicando as notícias sobre lavagem de dinheiro do narcotráfico, financiamento a terroristas e evasão fiscal dos bancos internacionais como o HSBC dos Rothschild. Poucos deram atenção em 2012 quando os primeiros artigos foram publicados.

Só que agora, o banco ficou em evidência a nível mundial com o vazamento da lista Falciani, e todos os dias são lançadas novas informações sobre a relação do HSBC com o crime organizado.

Esta é a última notícia sobre este banco britânico sionista dos Rothschild, criado para gerenciar o dinheiro do mercado de ópio no século 19 e que até hoje continua lavando dinheiro do narcotráfico impunemente, promovendo o terrorismo internacional e ajudando a classe dominante a sonegar impostos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.