segunda-feira, 23 de março de 2015

GRUPAMENTO DE OPERAÇÕES AÉREAS - O LEGADO PARA 2016

Novo helicóptero do GAM terá visão noturna, piloto automático e câmeras


Aeronave está pronta em Itajubá, Minas Gerais, onde fica a sede do fabricante, aguardando apenas a liberação na Alfândega, já que tem equipamentos importados

Rio - O Grupamento Aeromóvel (GAM) da Polícia Militar do Rio, que fica em Niterói, vai ganhar dois helicópteros novos. Um deles, o ECU 145, da Helibras, chega ao estado no segundo semestre. A aeronave está pronta em Itajubá, Minas Gerais, onde fica a sede do fabricante, aguardando apenas a liberação na Alfândega, já que tem equipamentos importados. O segundo helicóptero ainda não tem data para ser entregue à corporação. O GAM tem 190 policiais e fez 13 anos neste sábado.

Aeronaves do GAM foram usadas em ações humanitárias e incêndios

Além das operações policiais, é função do GAM patrulhar as vias expressas e rodovias, atuar em ações humanitárias, e em incêndios. Mês passado, uma aeronave foi usada no combate ao fogo no Shopping Nova América, em Del Castilho. O GAM auxiliou o Corpo de Bombeiros. Com o puçá — saco para transportar água — (BAMBI BUCKET) o helicóptero jogou água nos pontos altos do imóvel.

A aeronave também já foi utilizada para transporte de órgãos que seriam transplantados. “Mas o estado adquiriu outra aeronave para isso”, explicou tenente-coronel Miguel Francisco Ramos Junior.

O trabalho do GAM também foi fundamental na tragédia da Região Serrana devastada pela chuva em 2011. Eles levaram comida e água e socorreram pessoas onde só se chegava pelo ar.

FONTE: O DIA

MAIS DUAS AERONAVES E EFETIVO DE 190 HOMENS

GAM REALIZANDO COMBATE A INCÊNDIO

GAM REALIZANDO SALVAMENTO MARÍTIMO EM CABO FRIO

ENQUANTO ISSO NO CBMERJ:

O PRIMEIRO ACIDENTE QUE HOUVE EM 2007, ONDE O PILOTO ERA O ATUAL COMANDANTE, A RESPONSABILIDADE CAIU NOS TRIPULANTES QUE ERRARAM POIS ERAM NOVOS LÁ. ERAM 02 MÉDICOS QUE LÁ NÃO SE ENCONTRAM MAIS POIS FICARAM RECEOSOS DE PERSEGUIÇÃO E PEDIRAM TRANSFERÊNCIA DO QUARTEL.

PORTANTO QUASE HOUVE MORTE DE PAISANO E DE BOMBEIROS POR INEXPERIÊNCIA DA TRIPULAÇÃO, E  O ACIDENTE QUE FOI O MAIS GRAVE NÃO HOUVE MORTE DEVIDO À EXPERIÊNCIA DA TRIPULAÇÃO QUE NINGUÉM QUE ALI ESTAVA TINHA MENOS DE DEZ ANOS DE SERVIÇO NO GOA.

TRIPULANTES SEM O CMAL, QUE É O EXAME DA AERONÁUTICA PARA PODER VOAR, DIZEM QUE O GRUPAMENTO NÃO TEM VERBA, E AÍ SE ABRIU MÃO DE 05 HOMENS COM ESSE EXAME VIGENTE ONDE SE NECESSITARIA APENAS A RENOVAÇÃO, E FAZEM DOIS MESES QUE A ESCALA ESTÁ DESFALCADA PRINCIPALMENTE DOS HOMENS DE ALTURA, QUE HAVIAM POUCOS EM CONDIÇÕES DE FAZER TUDO NA AERONAVE, E SE FICOU COM ALGUNS QUE SÓ ESTÃO LÁ HÁ 02 ANOS E NEM PODEM EXERCER TODAS AS FUNÇÕES DE UM TRIPULANTE, POIS NÃO TEM O CONHECIMENTO E VIVÊNCIA DA FUNÇÃO.

E AINDA POR PERSEGUIÇÃO ESTÃO COLOCANDO OS POUCOS EXPERIENTES QUE SOBRARAM NA PERMANÊNCIA DO GOA.

COM 03 AERONAVES OPERANDO, MAS NEM TEM TRIPULANTE SUFICIENTE PARA A OPERAÇÃO, COM UMA TURMA RECÉM FORMADA MAS NÃO REQUISITADA PELO GRUPAMENTO, UMA TURMA DE OFICIAIS EM FORMAÇÃO VAI CONCORRER A ESCALA DE SERVIÇO OU A ESCALA DE FOLGA?

ESSE É O LEGADO DO GOA PARA AS OLIMPÍADAS DE 2016?

5 comentários:

  1. Enquanto isso no fantástico mundo do GOA,militares são trocados como mercadoria barata,por alunos recém formados de um curso onde a maioria dos monitores tem a mesma experiência que os alunos,NENHUMA!
    Será que tem alguém do comando preocupado com a população?ou com a queda de mais um helicóptero ?Claaaro que não,mas o castigo vem a cavalo,e em breve, muito em breve cai mais uma aeronave,e a culpa disso será do comando geral que finge não ver o erro de se trocar tanta gente de uma vez só,apenas para acobertar um comandante de unidade prepotente,seguido de um major e um sub tenente que não entendem nada e nunca fizeram o que ensinaram para os tão bons alunos que tiveram meia hora de instrução com helicópteros no seu tão badalado curso rsrs,quem viver verá!

    ResponderExcluir
  2. Enquanto isso no fantástico mundo do GOA,militares são trocados como mercadoria barata,por alunos recém formados de um curso onde a maioria dos monitores tem a mesma experiência que os alunos,NENHUMA!
    Será que tem alguém do comando preocupado com a população?ou com a queda de mais um helicóptero ?Claaaro que não,mas o castigo vem a cavalo,e em breve, muito em breve cai mais uma aeronave,e a culpa disso será do comando geral que finge não ver o erro de se trocar tanta gente de uma vez só,apenas para acobertar um comandante de unidade prepotente,seguido de um major e um sub tenente que não entendem nada e nunca fizeram o que ensinaram para os tão bons alunos que tiveram meia hora de instrução com helicópteros no seu tão badalado curso rsrs,quem viver verá!

    ResponderExcluir
  3. bom dia ,gostaria de pontuar aqui um canal de inteira parcialidade que não é o fantástico mundo de bob rss ,mas sim de alguns bob ... o comandante que recebe cadeiras em seu condomínio e material de piscina grátis de um tal sub que por sua vez colocou parentes seus como testa de ferro de uma empresa ... x na qual coronéis amigos do atula comandante do goa e do sub comandante do cba 11 que vem a ser irmão do atual comandante do goa ... que coisa heim ... mas bem a moto do atual coordenador do curso que está bagunçando alem de ter suas horas de vôo feitas de maneira suspeita ... o mesmo sub quem não tem história nenhuma de salvamento ou melhor tem no goa de não ter saltado para salvar uma vitima no 'roncador ' com seu parceiro e ex amigo de vôo a esse mesmo sub comprou o carro do ex comandante do destacamento o tc y agora peço que pensem tiram pessoas de opinião que sabem trabalhar e tem experiencia o que e imprescindível na aviação para deixar essa corja corrupta ... a população que sofre ... mas isso é o mundo que um comandante permite pois ele se da bem com isso ... enquanto no mundo real o GAM grupamento áreo da PM está a anos luz pois visam o melhor para operação não o ego ...

    ResponderExcluir
  4. bom dia ,nós aqui do GOA CBMERJ,e do DBM1/GOA gostaríamos de saber ou melhor ter uma voz já que trabalhamos num local no qual sabe-se muito bem que precisamos de estar tranquilos pois na aviação um erro se cai ... temos consciência que o alto comando o sr SÉRGIO SIMÕES ATUAL COMANDANTE GERAL E SECRETÁRIO DE DEFESA CIVIL JÀ PODERIA INTERVIR NO COMANDO DESSE GRUPAMENTO pois uma hora vai ocorrer outro acidente e se DEUS não permitir ele pode sim dar outro forma de comandar que não essa bagunça que esse atual comandante e seu pupilo major tal x e sub y estão destruindo algo conquistado com suor e dedicação por profissionais que lá estão ajude-nos aqui estamos regredindo perante a aviação no estado e no Brasil...

    ResponderExcluir
  5. 3 aeronaves?
    Enganaram o moderador,tem duas funcionando e olhe lá,e essa semana uma aeronave teve que ir pra manutenção por causa de barbeiragem do piloto,e principalmente do seu co piloto o famoso major verdini,que se meteu a fazer o q não sabe,ser fiel,e não viu uma árvore gigantesca deixando a hélice bater nela e quase causar um acidente fatal...
    Como disse o comentário daí de cima,quem viver verá!

    ResponderExcluir

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.