segunda-feira, 27 de abril de 2015

Auxílio a polícia e bombeiro

Houve avanço na proposta do governo em relação a benefícios, mas o aumento de 2013 não atendeu às reivindicações salariais

Rio - Muitos moram longe, às vezes, em até outros municípios. Perdem horas e gastam bastante dinheiro para se transportar até o trabalho. Em 2013, eles tiveram 39% de aumento nos salários, mas ficou faltando um quesito importante: o vale-transporte. Os bombeiros, policiais militares e civis, servidores de administração penitenciária reivindicam há muito tempo uma adequação no valor do auxílio de transporte, que desde 2012 está em torno de R$ 100,00.

Houve avanço na proposta do governo em relação a benefícios, mas o aumento de 2013 não atendeu às reivindicações salariais da categoria. Por isso, considero necessário repensar este auxílio. Mesmo considerando que o Estado do Rio de Janeiro passa por medidas de reequilíbrio financeiro, se faz necessário repensar este auxílio. 

Tramita na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei 221/2015 que concede aumento no auxílio-transporte à categoria, com valor equivalente a um terço do piso regional do estado. O benefício é para para custeio das despesas realizadas com transporte coletivo municipal, intermunicipal ou interestadual, nos deslocamentos de suas residências para os locais de trabalho e vice versa. 

Esta medida altera a Lei 6.162 de 9 de fevereiro de 2012 que antecipa a implementação da majoração dos vencimentos estabelecida pelas leis 5.767 e 5.768, de 29 de junho de 2010, alterando o artigo 4º da Lei 658, de 5 de abril de 1983. A presente proposição visa a adequar o valor do auxílio-transporte concedido às categorias mencionadas nas leis citadas, cujo benefício, atualmente regulado pelo Decreto 43.494/2012, está fixado em R$100,00. É importante lembrar que o valor na presente proposição, que vincula o benefício ao piso regional, não provoca prejuízo para a categoria e o valor nunca ficará defasado.

FONTE: O DIA

14 comentários:

  1. subten bm r/r Ferreira27 de abril de 2015 12:45

    mais uma vez o inativo fica de fora,ou alguém acha que quando se vai para a reserva não se sai mais de casa. nossos descontos são iguais aos dos militares que estão na ativa.

    ResponderExcluir
  2. subten bm r/r Ferreira27 de abril de 2015 12:46

    mais uma vez o inativo fica de fora,ou alguém acha que quando se vai para a reserva não se sai mais de casa. nossos descontos são iguais aos dos militares que estão na ativa.

    ResponderExcluir
  3. Sobre qual categoria seria esse 1/3 do vale transporte?.....de acordo com a LEI DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO Nº 6.983 DE 31.03.2015 pisos diferentes para profissionais diferentes.....seria baseado na categoria V ou VI no meu entendimento......quem souber esclareça por favor.....é hora de ir para ALERJ botar pressão pra sair esse aumento no vale transporte.......

    ResponderExcluir
  4. Ano que vem temos Olimpíadas!Vamos ver se até lá o estado estará pagando um salário condizente com quem ostenta o evento! Aumento no valor do vale transporte é o mínimo, o principal é um salário decente, compatível com a função! E para todos, ativos e inativos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chega ano que vem esse desgraçado desconta nosso salário outra vez

      Excluir
  5. Inativo tem rio card

    ResponderExcluir
  6. será que o deputado daciolo poderia lutar para que a policlínica de Charitas não seja fechada caso isso aconteça os bombeiros da região dos lagos serão muito prejudicados.

    ResponderExcluir
  7. O inativo fica de fora por um simples motivo, deveriam ser a linha de frente do movimento e só ficam na retaguarda, deveriam estar mais ativo no movimento e a grande maioria fica ''inativo'' as questões de melhorias salariais , principalmente a turminha da pecúnia, aguardando em casa o que virá das lutas dos ativos.
    Bora tira a bundinha do sofá e formem a linha de frente, vcs inativos devem ser a nossa referência na luta, me desculpem alguns inativos guerreiros de luta, mas estou nesse movimento de corpo e de alma e é visível a falta de participação da maioria .
    BM SUL DO ESTADO.

    ResponderExcluir
  8. ++++++TRABALHO NO INTERIOR E TIRO 10 SERVIÇO GASTO 120 POR DIA REAIS ..POR BAIXO ,,E RECEBO 100 MILRES DE AUXILIO TRANSPORTE QUER FOI DADO PELO GOV,,CABRAL EM 2010 ...SERA QUER ISSO DAR PARA PAGAR A IDA E A VOLTAR TIRANDO 10DEZ SERVIÇO;;;A ONDE ESTAR A INFLAÇAO ..SOU PRAÇA NAO TENHO DIREITOS A VIATURA COMO AS AR..QUER SAO DOS OFICIAIAS..CORONEL SIMOES BOTA A CARA PARA RESPONDER ESSA PERGUNTA EM 2012 O SENHOR FALOR QUER SERIA O SALVADOR DA CORPORAÇAO I AGORA JOSE .RESPONDA..MPERJ BOMBEIROS PEDEM SOCORRO..URGENTE..

    ResponderExcluir
  9. ++++++TRABALHO NO INTERIOR E TIRO 10 SERVIÇO GASTO 120 POR DIA REAIS ..POR BAIXO ,,E RECEBO 100 MILRES DE AUXILIO TRANSPORTE QUER FOI DADO PELO GOV,,CABRAL EM 2010 ...SERA QUER ISSO DAR PARA PAGAR A IDA E A VOLTAR TIRANDO 10DEZ SERVIÇO;;;A ONDE ESTAR A INFLAÇAO ..SOU PRAÇA NAO TENHO DIREITOS A VIATURA COMO AS AR..QUER SAO DOS OFICIAIAS..CORONEL SIMOES BOTA A CARA PARA RESPONDER ESSA PERGUNTA EM 2012 O SENHOR FALOR QUER SERIA O SALVADOR DA CORPORAÇAO I AGORA JOSE .RESPONDA..MPERJ BOMBEIROS PEDEM SOCORRO..URGENTE..

    ResponderExcluir
  10. ++++++TRABALHO NO INTERIOR E TIRO 10 SERVIÇO GASTO 120 POR DIA REAIS ..POR BAIXO ,,E RECEBO 100 MILRES DE AUXILIO TRANSPORTE QUER FOI DADO PELO GOV,,CABRAL EM 2010 ...SERA QUER ISSO DAR PARA PAGAR A IDA E A VOLTAR TIRANDO 10DEZ SERVIÇO;;;A ONDE ESTAR A INFLAÇAO ..SOU PRAÇA NAO TENHO DIREITOS A VIATURA COMO AS AR..QUER SAO DOS OFICIAIAS..CORONEL SIMOES BOTA A CARA PARA RESPONDER ESSA PERGUNTA EM 2012 O SENHOR FALOR QUER SERIA O SALVADOR DA CORPORAÇAO I AGORA JOSE .RESPONDA..MPERJ BOMBEIROS PEDEM SOCORRO..URGENTE..

    ResponderExcluir
  11. ++++++TRABALHO NO INTERIOR E TIRO 10 SERVIÇO GASTO 120 POR DIA REAIS ..POR BAIXO ,,E RECEBO 100 MILRES DE AUXILIO TRANSPORTE QUER FOI DADO PELO GOV,,CABRAL EM 2010 ...SERA QUER ISSO DAR PARA PAGAR A IDA E A VOLTAR TIRANDO 10DEZ SERVIÇO;;;A ONDE ESTAR A INFLAÇAO ..SOU PRAÇA NAO TENHO DIREITOS A VIATURA COMO AS AR..QUER SAO DOS OFICIAIAS..CORONEL SIMOES BOTA A CARA PARA RESPONDER ESSA PERGUNTA EM 2012 O SENHOR FALOR QUER SERIA O SALVADOR DA CORPORAÇAO I AGORA JOSE .RESPONDA..MPERJ BOMBEIROS PEDEM SOCORRO..URGENTE..

    ResponderExcluir
  12. DENUNCIA: A LEI6764/2014 NÃO ESTÁ SENDO CUMPRIDA!!!!!
    Os REFORMADOS ESTÃO NO SUFOCO....
    SOSOSOSOSOSOSOSOSOSOSOSOSOSOS DACIOLO!!!!

    ResponderExcluir

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.