segunda-feira, 20 de abril de 2015

BOMBEIROS DE GUARATIBA QUEREM SABER SE ISSO PODE

Major disponibilizando o AR 140 do quartel pra levar e trazer a mulher dele pro quartel central, está obrigando o bombeiro a chegar cedo pra levá-la e ela está fazendo confirmação de SGT no cfap.

Estas fotos são do livro de SGT de dia na data de 19/04/2015 

Sobrecarrega quem esta de serviço

Tem que mandar apurar também 04 bombeiros que estão sumidos 1 pagando ele diretamente que é o sgt Braga que foi do distrito industrial. 

Os outros pagando direto uns 5 anos sem botar a cara sgt Andréia, Sgt Barros e CB Alessandra.

Vamos passar a tirar foto das escalas e manda para vocês.

ABSURDO!!!

55 comentários:

  1. Boa noite, venho parabenizar o trabalho desenvolvido, mas principalmente colaborar como sempre colaborei, no dia 11/04 foi publicado nota referente ao choae, onde apontam o subtenente Ronaldo como o entrave do concurso, foi de extrema maldade e indelicadeza está postagem, para quem não o conhece as reduções de interstícios foi de iniciativa dele, o mesmo é o sub mais antigo do quartel Central, 13 anos de subtenente, foi prejudicado em diversas promoções e indicações a cursos, anos vem brigando com a administração para ser corrigido erros em sua carreira.
    Venho solicitar a correção desta nota em forma de retratação e informo que por intermédio de guerreiros já informe ao Dep. Daquilo o ocorrido, homem sério pai de dois filhos militares que somam em nossa luta.
    Juntos somos fortes, agradecido.

    ResponderExcluir
  2. Absurdo,apurar qual o motivo da ausência desses militares e suas ligacoes com esse comando,e também o motivo pq a esposa desse major desfruta de privilégio!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discordo. Se o sr. é comandado dele, sabe que é especulação de bombeiro que perdeu a " boca rica " e foi parar lá de pára-queda.

      Excluir
  3. Enquanto isso, bombeiros de serviço não podem estacionar no quartel central. As vagas são disponíveis apenas para subten e oficiais. Depois de uma jornada de trabalho, na maioria das vezes exaustiva.perdemos nosso precioso tempo de descanso a espera de um coletivo e ficamos a mercê de miliantrs, como aconteceu hoje na av.Brasil. um arrastão dentro do coletivo.

    ResponderExcluir
  4. Cara e um absurdo isso! Isso já caracteriza crime de peculato. Usar a administração para benefício próprio.

    ResponderExcluir
  5. Muito interessante a denúncia... Lembrando que cada caso é um caso o que aparentemente permanece uma constante é a inveja e a fofoca que rola solta na caserna... Coisa de viadinho enrustido, se me permite opinião. É claro, tudo apurado devidamente: dos caluniadores se cobram as provas... A pergunta que não consigo calar, as cabrochas fofoqueiro provam o que dizem?

    ResponderExcluir
  6. Muito interessante a denúncia... Lembrando que cada caso é um caso o que aparentemente permanece uma constante é a inveja e a fofoca que rola solta na caserna... Coisa de viadinho enrustido, se me permite opinião. É claro, tudo apurado devidamente: dos caluniadores se cobram as provas... A pergunta que não consigo calar, as cabrochas fofoqueiro provam o que dizem?

    ResponderExcluir
  7. Muito interessante a denúncia... Lembrando que cada caso é um caso o que aparentemente permanece uma constante é a inveja e a fofoca que rola solta na caserna... Coisa de bambi enrustido, se me permite opinião. É claro, tudo apurado devidamente: dos caluniadores se cobram as provas... A pergunta que não consigo calar, as cabrochas fofoqueiras provam o que dizem?

    ResponderExcluir
  8. Discordo,o Comando faz de tudo para melhorar o quartel nossas instalações são boas,alimentação e etc..

    ResponderExcluir
  9. Comandante Bacana e integro. Quartel em ótimas condições. Tratamento justo e a melhor convivência com o CMDT.
    Só pode ser alguém que nutre um sentimento de inveja por nosso Comandante. Nada além de fofocas. Discordo.

    ResponderExcluir
  10. Acharia interessante vcs retirarem este post, pois vcs não averiguaram se essas acusações procedem. O cmd esta dbm é um Major que já foi praça e com certeza é o oficial superior que mais está junto das praças, façam uma pesquisa com os que conhecem ele é verão o quanto é bem quisto e admirado. Essa denúncia é infundada e feita por um bm que não soma em nada só alimenta a discórdia.

    ResponderExcluir
  11. Isso é ridículo! Coisa de bombeiro que não tem o que fazer e só quer dormir! Quer tirar a prova? Vai lá e pergunta pra cada um dos comandados se estão insatisfeitos com o comando, que está lá à tempos! Tem coisas mais importantes que acontecem na corporação, que os mesmos denunciantes fazem vista grossa. Qual o passado deles? Alguém sabe?

    ResponderExcluir
  12. Discordo, comandante amigo, integro e justo... Calunia de bombeiro recalcado e inrustido, covarde q não faz jus do quartel que serve...

    ResponderExcluir
  13. Sou o subten Peixoto, sirvo no quartel de Guaratiba acho um absurdo essa denúncia contra o comandante de nossa unidade, e um comando trasparente , integro e amigo. Isso e coisa recalcado que não tem a capacidade de somar com a tropa, soberbo e mesquinha. É o melhor comando que já passei.

    ResponderExcluir
  14. Eu sgt Peixoto QBM 2, sou testemunha da boa gestão desde a fundação deste agora DBM, que pra mim é privilegio servir e ser comandado pelo sr. Maj. Velásquez, esse bombeiro q postou essas palavras náo é digno de servir neste DBM.

    ResponderExcluir
  15. Isto é ato de revanche contra um ótimo Comandante que é admirado por 99% dos seus comandados. O 1% é algum BM que está com problema psiquiatrico, pois esse major é um cara humano e trata seus pares com carinho e respeito. O site deveria dar visibilidade aos problemas que atingem o CBMERJ e não a fofocas que um Bm ressentido resolve colocar. RETIREM o POST e perguntem a 99% dos comandados se concordam com isto.

    ResponderExcluir
  16. Sou sgt Martins lotado neste DBM citado, é com muita honra que eu sirvo neste DBM sob o comando do maj. Velásque, ao qual eu fico muito estimado e tenho muito apreço em servir a este comandante, e que em todas as vezes que precisei de algo sempre foi amigo e disposto a ajudar, estes relatos foi uma plena covardia...

    ResponderExcluir
  17. Sou o CB Rossi Qbm 06, é com muito orgulho q sirvo neste DBM, pois sou testemunha do quão humano é este comandante, visa sempre o conforto e o bem estar dos bombeiros deste DBM, sempre disposto a ouvir e a ajudar... Tem todo meu apoio e solidariedade...

    ResponderExcluir
  18. Sou deste destacamento a quase 6 anos e tudo que está acontecendo é uma tremenda covardia com o comando.
    Comandante integro, amigo e acima de tudo justo. Foi um dos que mais fez pelo quartel em obras e melhorias e ainda prima por alimentação de qualidade para os bombeiros deste destacamento.
    Não estou falando besteira e por isso não tenho medo de botar a cara, sou cb Vitor Santos.

    ResponderExcluir
  19. Absurdo é essa denúncia, coisa de otário que não é homem, acha que sabe tudo mais na verdade é um merda, pessimo profissional e não pode ser considerado como um bombeiro . por que não é só de curso que se faz um bombeiro.

    ResponderExcluir
  20. PRA QUEM ESTA DEFENDENDO, SEGUE...SGT BRAGA FOI TRANSFERIDO E ATÉ HOJE NÃO TIROU UM SERVIÇO ATÉ HOJE,SGT ARTHUR COMO ESCALANTE PRECISA BOTAR MAIS A CARA ,E NÃO LARGAR A ESCALA NA MÃO DO SGT SANDROII,O QUARTEL ESTA NA MÃO DO SGT SANDROI Q HUMILHA CB SGT E ATÉ SUBTEN... QUEM DIRIA...E PRA FECHAR PRA QUEM NÃO SABE O EFETIVO DO EXPEDIENTE SERIA DE 10% DO EFETIVO DA PRONTIDÃO, MAS LÁ NÃO FUNCIONA.....UMA VERDADEIRA MAMATA...SEGUE...SUBTEN BRAZ,SUTEN DANTAS, SGT SÉRGIO,SGT PELÁGIO, SGT SANDROI SGT SANDROII, SGT A. CARLOS, TÁ BOM.....QUER MAIS ......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é coisa de mariquinha, ficar tentando se justificar acusando os outros. Se não está satisfeito vai procurar outro quartel ou tentar voltar pra onde foi bicado. Não tem como esperar uma atitude de sujeito homem de quem nunca foi !!!

      Excluir
  21. Se alguém paga ao COmandante, puna-se o corrupto e o corruptor. Quanto a pagar serviço pro colega tirar, não vejo problema. O socorro não fica com nenhum militar a menos. Troca-se 6 por meia dúzia. Se o bomba tem condições de pagar tudo a outro colega, sorte a dele que paga e do colega que fortalece o próprio orçamento abrindo mão da folga pra somar no quartel. Acho melhor, inclusive, do que esse cara ficar perdendo folga na segurança/brigada do português.

    ResponderExcluir
  22. Falando da mulher do major subjudice pode confirmar o curso de sargento no cfap.

    pode isso?

    ResponderExcluir
  23. Esse Maj é uma pessoa íntegra e super gente boa, agora onde está a tal de Selminha sorriso, aí ninguém fala nada, nunca foi Bombeira recebe o pagamento do Estado sem trabalhar, alguém quer falar alguma coisa, sobre isso.

    ResponderExcluir
  24. Claro que não! Pra quê? É melhor falar do major que ajuda a tropa do que dos puxa-sacos do cbmerj.
    Se quer saber se a mulher pode confirmar divisa, não precisa perguntar aqui. Leia o regulamento ou vá ao CFAP e tire sua dúvida. Esse espaço foi criado para o militar expor os problemas da corporação que afetam o bombeiro de maneira geral e não um só. Tá incomodado com o comando, vai embora! Isso aqui está virando site de fofoca! Pra mim isso aqui já fugiu do propósito e virou uma piada!

    ResponderExcluir
  25. Fofoca não leva a nada...22 de abril de 2015 17:35

    Existe uma podridão gigantesca na corporação e o Bombeiro quer ficar de fofoquinha tirando o foco da nossa luta.
    Eu tenho certeza que esse fofoqueiro ai nada fez para melhoria da nossa dignidade e não quer fazer nada. E por ser um imprestável quer queimar o Quartel onde serve.
    Não sou do Quartel de Guaratiba mas tenho vários amigos deste DBM e todos falam bem do Comandante então não passa de fofocas eu sou do 13º GBM.
    JUNTOS SOMOS FORTES!!!

    ResponderExcluir
  26. As coisas estão tomando proporções irremediáveis ao se formular uma denúncia, o denunciante no mínimo de veria apresentar provas de forma cabal, o que esta sendo feito é um ato de leviandade e irresponsabilidade por um "profissional" que teve em seu âmago algum objetivo frustrado ou desejo preterido. Francamente é de surpreender que esse sitio que teve como objetivo primeiro defender as praças não filtre o tipo de denúncia que recebe. Na situação em tela temos uma guerra de melindres, praça contra praça? Isso mesmo, porque é publico e notório que este cmt vem visando o bem estar de seus subordinados, a conclusão que se chega é que o elemento em questão é contra praças.........Vale a pena pensar!

    ResponderExcluir
  27. Da para perceber que isso é insatisfação de um único Bimbeiro menezão mimado e amamãezado. Toma aí, a tropa esta com o comando.

    ResponderExcluir
  28. Tá difícil , é só denúncia vazia. Um movimento que era lindo se transformou em coisa de moleque, lamentável.

    ResponderExcluir
  29. Laméntavel mesmo ! Pior de tudo,tenho certeza que os que deveriam ser punidos de verdade não serão.E sim irão fazer injustiça com profissionais serios que estão ali para trabalhar de verdade.É só ver a ficha desses profissionais que tenho certeza que serão injustiçados se eles são tudo isso que alguns colegas ai em cima estão falando.
    Ridiculo será punir BMs errado.

    ResponderExcluir
  30. Enquanto trocamos acusações ou procuramos culpar alguns militares que divergem em alguns pontos do nosso comandante, porém de maneira respeitosa, e que assinam embaixo, tudo que falam e pensam, os verdadeiros "moleques, oportunistas que se beneficiam do anonimato estão rindo á toa". Senhores, não concordar com alguma coisa ou outra, não significa trazer baderna para o DBM, Ter uma posição definida sobre postura operacional e militar, não significa trair um oficial do qual admiro como homem desde os tempos de tenente e que nunca vi dizer um não se quer para ninguém, se tive problema com algum militar, do mais recruta ao mais antigo, sempre botei a cara, errado ou certo, nunca disse ser eu o único bombeiro capacitado do quartel, até porque existe muita gente boa e de valor nesta unidade, quando cheguei aqui " não bicado ou de pára-quedas" minha intenção foi sempre de contribuir e somar, basta ver por onde passei e os quartéis que servi, meu comportamento nunca foi anônimo, não estou me justificando, pois um justo não se justifica, e tenho certeza que a verdade prevalecerá, porém tenho o dever de me posicionar, já que tem alguns colegas que acreditam no que falo. Alguém comentou que curso não faz um bombeiro, realmente não faz! Ajuda, mas falar mal de alguém, só porque ouviu dizer, também não contribui em nada. Não preciso nem me identificar, pois pelas palavras vocês que acessam esta página já devem ter concluído quem está digitando.

    ResponderExcluir
  31. E isso ai amigo t conheco e sei do seu carater, denuncia anonima, nao faz parte do seu perfil, seu papo e reto, jamais faria isso.

    ResponderExcluir
  32. Kkkkk comédia, o cara diz não utilizar-se do anonimato e posta como anônimo, depois posta elogios a ele mesmo. Tá de sacanagem....

    ResponderExcluir
  33. Não concordo nada do que foi dito sobre o comandante CMT senhor major de Guaratiba.

    ResponderExcluir
  34. CONTUDO , ENTRETANTO, ME DIZ SE O EXPEDIENTE VAI TIRAR SERVIÇO, OU VAI FOLGAR GERAL!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  35. Tome vergonha na cara seu árvore de natal ambulante, seja homem, todo Comandante tem que repreender os militares que erram, tal como um pai repreende um filho, foi repreendido pelo Comandante, depois pisou no serviço atrasando evento de corte de árvore agora fica cuspindo no prato que comeu seu badoo.

    ResponderExcluir
  36. Pode site de relacionamento (Badoo) no quartel ?

    ResponderExcluir
  37. Falar que o Senhor Major fica o dia inteiro no reservado no facebook, vc não posta rsrs naturalmente deve ser do time dos beneficiados com a falta de comando rsrsrs o puxa saco, deixa o cara, tá com inveja, faz curso também rsrs e desocupa o site, os assuntos já estão lá na frente e vc amarrado nessa história, que já está fazendo uma semana quase......o vela sabe se defender.

    ResponderExcluir
  38. Falta a este "Bombeiro comédia" o brevê de MARICA

    ResponderExcluir
  39. Pede uma cerveja, batata frita e um frango, e vai discutir em outro site, tem assuntos mais serios e importantes rolando, todo o mundo bomberistico ja sabe que no quartel de guaratiba tem caguete , puxa saco e bastante disuniao kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está enganado no quartel de guaratiba o pessoal é muito unido, haja vista que todos estão do lado de quem prima pelo bem comum que é o Bombeiro e a Corporação, tem apenas uns quatro ou cinco desagregadores que não honram o privilégio de pertencer a quartel nenhum da Corporação, pois de todos os quarteis que passaram, saíram odiados, será um problemas de todos os quartéis ou o problema são eles, os libélulas assanhadas??????

      Excluir
  40. Sei quem é este palhaço, parece o maracanã.....grande, feio e mal acabado...manda ele aqui pra Copa que iremos transforma ele em um Homem B.U.A.R.Q.U.E . um viciado, és a vergonha dos praças...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coitado, RS. Será que foi ele?

      Excluir
    2. Muito babaca você,falar dos outros aqui é facil.Esse profissional que vc esta falando mal aqui nesse site,tinha que levar isso para frente e fazer vc provar tudo que falou dele ai,seu babaca,covarde.
      Para que vc esta falando para mandar ele ir para Copa ? Quem vai fazer ele virar Homem ?
      Se nao fizeram VC virar homem,fica aqui falando o que nao prova.
      Vc nao é homem de falar na cara nao ? Kkkk esqueci,nao conseguiram fazer vc virar nada né ??
      Detesto injustiça,apenas falo a verdade.

      Excluir
  41. Conheci este fofoqueiro noquartel central em 1991, tenho pena de quem serve com ele...pisa em todos para aparecer para o comandante...neste caso emparticular, o cmt deve fechar com os praças...a gazela ficou irritada.....cmtboa sorte!!!!

    ResponderExcluir
  42. Boa noite senhores,
    Sou o 3º sgt , RG15822,/2, lotado no destacamento 3/13.
    A princípio venho esclarecer que não sou amigo pessoal, assim como não faço ´parte de nenhum tipo de grupinho ou "panelinhas". Se é que estas existem.
    Quanto a minha situação no 3/13 DBM , esclareço aos mal informados que por encontrar-me sob júdice, existe uma portaria que impede a minha promoção, licença-prêmio e a prestação de serviço de prontidão.
    Sendo assim, informado ao comandante do 3/13 não lhe coube outra opção, senão utilizar-me na manutenção do referido quartel. Isso até que a minha situação jurídica fosse resolvida. É ridículo ter que vir aqui expor a minha vida para justificar fofocas e afirmações infundadas de militares que por motivos obviamente pessoais tentam denegrir uma administração que eu como militar que percorri diversas unidades, posso afirmar que se não é a melhor, está entre elas. isso se dá não só pelo comandante, mas por toda uma equipe administrativa.
    É injusto que um trabalho desse nível, seja se quer submetido a aprovação ou não de pessoas alheias ao convívio. No meu ponto de vista, grande parte desta polêmica e discussão com diálogo de um só homem, onde ele posta críticas e elogios alternadamente, se dá pela facilidade que o SOS dá de serem feitas postagens irresponsáveis. Sou a favor da democracia, desde que com RESPONSABILIDADE. Não é justo vir aqui falar várias asneiras, expor a vida de um homem indevidamente sem nenhuma responsabilidade lhe ser imputada. não foi para isso que dormi ao relento, não foi para isso que marchei na chuva, não foi para isso que levei tiro de borracha no quartel central e não por isso que fui transferido para o interior.
    Mas, fofocas e covardia não fazem parte da nossa luta. Não aceitamos injustiças sejam com praças ou oficiais.
    SENHORES,JUNTOS SOMOS FORTES!
    NENHUM PASSO DAREMOS ATRÁS..

    ResponderExcluir
  43. Um bando de pela saco, babaovo... Todos estão cansados de saber que isso acontece, ficam ai bajulando o oficial fulano e Ciclano, a questão é: você consegue carona em vtr exclusiva pra te levar e buscar em algum curso? Faz favor... Pra ter idéia, em outros quarteis BM's tiram prog em casa, com autorização do CMT, ou isso também é absurdo? Todos sabem que essas paradas acontecem.

    ResponderExcluir
  44. Não se chegara a lugar algum com estas acusações, pois meio serto é errado tanto o fofoqueiro quanto o militar que esta prevaricando estão errados e sujeitos a punições ou não?

    ResponderExcluir
  45. Demagogia quando ele perseguia cabo e soldado todos achavam correto,agora que falou de oficial é errado,se esta errado puna au rigor do regulamento pois foi isto o que me ensinaram.

    ResponderExcluir
  46. Senhores, peço que avaliem os posts antes de serem publicados, essa é uma excelente ferramenta, mas esta perdendo a credibilidade, me desculpem, mas parecem a revista Fuxico, Ti Ti Ti, ou outra do gênero.
    Conheço o Maj Velasque, desde 1998, conheci ele cadete, embora muitos nao saibam ele é praça de 1997, procurem saber em quem estão tacando pedra.
    Como foi dito antes, visitem o quartel de Guaratiba, faça perguntas, investigue, apure e verás a verdade.

    ResponderExcluir

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.