quinta-feira, 30 de abril de 2015

BOMBEIROS DO NOROESTE ESQUECIDOS PELO SISTEMA DE SAÚDE DO CBMERJ


SAÚDE DIGNA OU CANCELAREMOS NOSSO DESCONTOS PARA O FUNDO

Os bombeiros do noroeste do estado vivem um drama, quando o assunto é saúde. Estamos simplesmente abandonados. O único convênio que existia foi cancelado a mais de 2 anos, e de lá para recebemos apenas o descaso de nossos comandantes. Consultas médicas apenas na 4º Policlínica, no Norte do estado, que fica a mais de 100 km da sede do 21º GBM. E Temos direito apenas a consultas, e em algumas especialidades.

Quanto a internação ou exames, só na Capital.

Diante de tanto descaso, o que fazer? Já reclamamos, pedimos, solicitamos, mas até agora nada. Estamos cansados. Chega de abandono.

Proponho a todos os militares do noroeste do estado que, entrem com requerimento em suas respectivas SADs, solicitando à DGF, o cancelamento do desconto para o fundo de Saúde do CBMERJ. Com embasamento na NOTA GAB/CMDO-GERAL 028/2015, publicado no Boletim 016 de 28/01/2015.

Lembrando que os bombeiros militares e seus dependentes continuarão a ter direito a atendimento ambulatorial médico- odontológico nas unidades do CBMERJ, conforme § 3º do art. 3º da referida nota.

“§ 3º - O bombeiro militar que deixar de contribuir para o Fundo de Saúde da Corporação ou que não requerer o seu ingresso, conforme § 4º, do art. 4º, destas Normas, exceto nas hipóteses previstas no art. 2º, SOMENTE FARÁ JUS, para si e seus dependentes, ao atendimento ambulatorial médico-odontológico em unidades próprias do CBMERJ (art. 5º).”


Não precisamos pagar o fundo de saúde, pois, o que nos é oferecido aqui no noroeste, já é direito nosso.


JUNTOS SOMOS FORTES! NENHUM PASSO DAREMOS ATRÁS!

RECEBIDO POR EMAIL

18 comentários:

  1. Pura verdade. Para que pagar se não temos direito a nada.

    ResponderExcluir
  2. Chega de sermos roubados pelo fundo de saúde.

    ResponderExcluir
  3. Todos,sem exceção devem tirar o fundo de Saúde,pois o descaso é geral.Estamos sendo humilhados.

    ResponderExcluir
  4. O comando daqui só sabe prender e transferir bombeiros. Deputado Daciolo, estamos aguardando sua visita.

    ResponderExcluir
  5. Saída em massa do fundo de saúde.

    ResponderExcluir
  6. O Fundo de Saúde é apenas um roubo, pois existem dezenas de roubos em nossos contra cheques, basta conferir os contracheques ...pega ai de uns dois anos...e confere os descontos e veja se estão corretos... e voltando ao assunto HCAP...eu pago normalmente e até hoje há mais de 4 meses, tento marcar uma ultrasonografia, um ginecologia e não tem nem previsão de arranjar uma vaga é um absurdo, descaso total, faça um teste agora ai da sua casa e tenta marcar qualquer exame ai...estamos abandonados...

    ResponderExcluir
  7. Saúde CBMERJ, abandonada, como em qualquer setor da sociedade, mais era pra ser diferente, mais voce pode ter certeza , está abandonada só para os praças, infelizmente. Todp e qualquer atendimento nas nossas clínicas, a prioridade sempre foi dos oficiais, eles nem marcam consulta, chegam e vão logo sendo atendido. desculpe aos que marcam consulta e esperam na fila, são poucos, que não se venderam ou que não compactuam com as covardias da corporação...mais Deus está no controle, e um dia vão pagar por tudo isso que está acontecendo...

    ResponderExcluir
  8. O CBMERJ PRECISA DE MUITA COISA, É SÓ A ADMINISTRAÇÃO PARA DE ROUBAR E SE PREOCUPAR COM A SAÚDE FÍSICA, MENTAL E FINANCEIRA DO MILITAR...JSF!

    ResponderExcluir
  9. O "EMPRÉSTIMO CONSIGNADO MATA MAIS DO QUE O CRACK"
    O "EMPRÉSTIMO CONSIGNADO É O TERROR DOS APOSENTADOS"
    A PRIORIDADE DO EMPRÉSTIMO CONSIGNADO TEM QUE SER O DA COMPRA DA CASA PRÓPRIA...
    AGORA MESMO EU OUVI UM SERVIDOR PUBLICO DE CAMPO GRANDE, FALANDO COM O PASTOR da IURD, quase chorando que o empréstimo consignado acabou com a sua vida. O servidor não está preparado, ele não sabe cuidar das finanças. Por isso tem que ser proibido o empréstimo consignado, isto foi uma manobra do governo com os bancos para pegar de volta o que ele lhe deu. Deputado envie uma lei em caráter de urgencia urgentíssima, de RETIRAR OS EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS DO CONTRA CHEQUE. Essa vai ser uma briga com o capiroto... A ABMERJ TEM COMO ENTRAR COM UMA AÇÃO COLETIVA PARA RETIRAR OS EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS? E SIM PAGARÍAMOS OS EMPRÉSTIMOS COM UM CARNE COMO SE FOSSE UM FINANCIAMENTO D CARRO OU outro bem qualquer...

    ResponderExcluir
  10. Um sonho...
    Deputado Daciolo, independente disto acontecer, vou continuar sendo "Daciolomaníaco" com muito orgulho, imagino o Deputado falando na frente daquelas cobras que o "Empréstimo consignado tem que sair do contra cheque..." e depois a famosa palavra "porque Daciolo": Tem muitas falcatruas, empréstimos indevidos, é cartão que também não existe e está sendo descontado, e o Seplag não tomo nenhuma atitude e compactua com esses deslizes, naõ existe ninguém para apurar esses desvios, e quando o militar entra na justiça, ganha uma indenização e outrs milhares de servidores continuam sendo roubados por essa máfia que perpetuam por anos... Socorro Deputado, além de ter um ressarcimento do banco, os culpados tem que pagar um ´preço, ou seja, CADEIA NELES!

    ResponderExcluir
  11. GOSTARIA DE PERGUNTAR AOS AMIGOS DO SOS BOMBEIROS , POR Q MOTIVO NÃO PUBLICAM Q OS OFICIAIS NA MAIORIA MAJ, TEN CEL E CEL RECEBEM COMO BOMBEIROS DA ATIVA SE NÃO ESTÃO EM ESCALA DE SOCORRO , GRATIFICACAO ( GRET ) SE NÃO estão NA FILEIRA , A POPULAÇÃO NÃO SABE Q ELES RECEBEM UM DINHEIRÃO E NÃO SÃO MAIS BOMBEIROS , VAMOS DIVULGAR PARA TODOS .
    E É SÓ VENDER OS AR ( AUTO RESIDENCIAS ) E COLOCAR OS MOTORISTAS NAS FILEIRAS Q TERÁ BOMBEIROS E DINHEIRO PARA POR UMA POLICLINICA PRIXIMA AOS GBMS, ONDE A PATENTE DE MAJ , TEN CEL E CEL DA SAUDE NÃO TEM VALOR , SÓ A DE TEN DA JUNTA É Q MANDA PARA CARAMBA.

    ResponderExcluir
  12. GOSTARIA DE PERGUNTAR AOS AMIGOS DO SOS BOMBEIROS , POR Q MOTIVO NÃO PUBLICAM Q OS OFICIAIS NA MAIORIA MAJ, TEN CEL E CEL RECEBEM COMO BOMBEIROS DA ATIVA SE NÃO ESTÃO EM ESCALA DE SOCORRO , GRATIFICACAO ( GRET ) SE NÃO estão NA FILEIRA , A POPULAÇÃO NÃO SABE Q ELES RECEBEM UM DINHEIRÃO E NÃO SÃO MAIS BOMBEIROS , VAMOS DIVULGAR PARA TODOS .
    E É SÓ VENDER OS AR ( AUTO RESIDENCIAS ) E COLOCAR OS MOTORISTAS NAS FILEIRAS Q TERÁ BOMBEIROS E DINHEIRO PARA POR UMA POLICLINICA PRIXIMA AOS GBMS, ONDE A PATENTE DE MAJ , TEN CEL E CEL DA SAUDE NÃO TEM VALOR , SÓ A DE TEN DA JUNTA É Q MANDA PARA CARAMBA.

    ResponderExcluir
  13. Em toda reunião com a tropa o Cel Douglas Junior e o Major Joelson, dizem que está tudo certo para que tenhamos convenio com o Hospital são José do Avaí. Essa conversa fiada já dura mais de 2 anos, até agora nada. Só vejo perseguições e covardias.

    ResponderExcluir
  14. Aqui a palavra de ordem é Perseguição. Ai de quem lutar por direitos. Só pra se ter uma idéia, o SGT Marcelo Júnior reside a menos de 100 metros do 21º GBM e foi transferido para um DBM a mais de 150km de sua residencia, sob a alegação de necessidade de serviço. Como necessidade de serviço? se mandaram para o 21º GBm um militar da mesma Graduação e QBMP.

    ResponderExcluir
  15. O verdadeiro ladrão se chama CEL CANETTI . Diretor Geral de Saúde ...

    ResponderExcluir
  16. esse fundo saude e uma vergonha, cobram por uma coisa que não está previsto no estatuto, vão acabar com a policlínica em niterói, ai vc tira o fundo saúde, e eles de birra limitam e consulta!!!!!! esses coronés são uma vergonha mesmo!!!!! Mas claro muitos deles tem condições de bancar bons planos de saúde, enquanto o verdadeiro bombeiro que sangra na prontidão não tem, pois com esse salario, kkkkkkk. ELES QUEREM MAIS E A TROPA SE....

    ResponderExcluir
  17. Graças a deus, com o valor do fundo de saude que eu pagava, eu entero e pago um plano digno para mim e minha familia, com certeza mais caro, mas tambem, um atendimento digno...

    ResponderExcluir
  18. Já fiz um requerimento para tirar este desconto até agora nada. Vou na Dgf porque não parou o desconto. Sgt Gomes

    ResponderExcluir

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.