sábado, 11 de abril de 2015

CHOAE TEM VAGAS MAS FALTA INTERESSE DO COMANDO

Nesta semana fiquei sabendo por fonte segura, que há 43 vagas para o concurso do CHOAE, mais só que o Comandante Geral não quer abrir o referido processo seletivo por conta de um Peixe. O Subten BM R... do quartel Central.

Esta fonte me informou que o Comandante falou que só vai abrir outro concurso, quando alterarem a idade para ingresso, isso para beneficiar a este Subtenente, não tenho nada contra em aumentar a idade mais a cada ano que passa outros militares estão sendo prejudicados, pois já são dois anos sem concurso. por favor ajudem os bombeiros interessados em terminarem suas carreiras de uma forma melhor pelos seus esforços, e galgarem outros patamares.

Recebido por email

1. Todo ano tem escola de formacao de oficiais.
    Gostaria de saber porque o Choae nao tem o mesmo tratamento.

Respostas
    1. Mandem mais essa para a mídia.Mandem todas as denúncias,a hora é agora.

Excluir
    2. Porque quem gosta de praça é pombo!!!!!

Excluir
  2. Porque vocês não tem nem a porra dó segundo grau e querem ser Oficiais. E em raras exceções vocês, ao chegarem a Oficiais não querem nada com a voz do Brasil!!!

3. É, o que o comando geral tem para oferecer para os mais de 1.000 subtenentes que vão promovidos por tempo de serviço, até dezembro; Fica ai a minha pergunta para o SOSBOMBEIROS.COM.

Juntos continuaremos a ser mais forte!!!!

4. Tem que acabar com o concurso e chamar os subtenentes cursados por turmas de sargento. E os subtenentes promovidos por tempo; Promover os mesmos a 2° Ten quando eles completarem os 30 anos de serviço e irem para a casa com o soldo de 1° ten. É isso senhores.

5. ....bombeiros bota na cabeca...quem gosta de pracas ....pombo.....bancos...velhos.....aposentados..criancas...e cracudos......acordam seus giricos....aprenda a votar votou no pezao vamos sofrer mais 4 anos com pmdb x pt....acordem...

6. Isso é uma tremenda sacanagem. E querem punir os indisciplinados, esses Coronéis não dão exemplo

7. Amigo tem que falar o nome do Peixe. Depois sendo verdade , processo ... M.P.

8. Tem que aproveitar o concurso de 2013 e chamar os candidatos aprovados. Seria uma maneira de reduzir custos com concursos e aproveitar os militares que foram aprovados.

Respostas
    1. Esse concurso já caducou companheiro.

Excluir
  9. O concuros interno de 2013 foram poucas vagas... vamos chamar os aprovados! Dep Daciolo... reduzir custos e aproveitar o ultimo concuros de 2013

Respostas
    1. Se aumentar a idade para o CHOAE. Você ira para o rabo da fila. Diga não a mudança!

Excluir
  10. Procurem o ministério público, para saber pq eles estão questionando pq o CHOAE não é concurso público! Em suma o ministério publico está tentando transformar o CHOAE em concurso público. FONTE SEGURA!!!

11. Fui a cabo com 3 anos de bombeiros no ultimo concurso em 2013 abriram 6 vagas pra minha qbm fui o 11 to vendo que ficarei 10 anos cabos pra ir a sgt pois nada de concurso interno . Desistimula quem quer se dedicar ao bombeiro.

12. O problema foi que os jurunas na época do concurso lotaram os quadros das qbmp e foram promovidos depois. Hoje faltam BM nas qbmp como Cb e 3º Sgt. Aproveitar o concurso interno de 2013 seria ideal e promover os Subten cursados no choae devido aos jurunas estarem indo a Sub por tempo de serviço.

13. vai ai mais uma mazela para quem é da QBM-P 5, e predende chegar ao choae, o dec lei 2252/94 determina que das vagas para o QOE , 2/3 seja preenchidas por antiguidade, e 1/3 por merecimento, muito bem, agora faça o calculo, e veja como fica se houver somente duas vagas previstas para o QOE, voce que é o mais antigo da QBM-P 5 para de engolir toca, faça alguma coisa.

14. Conheço o subten R...a muitos anos e venho ocupar este espaço para falar que ao longo da minha carreira passei a admirar este militar pela postura e atitude de militar que sempre teve.Quem tem o habito de ler boletim sabe que ele e mais alguns subtenentes fazem parte de uma comissão na qual foi recebida pelo Sr. Cmt Geral no ano de 2011 e que após algumas solicitações foi criada a lei que diminiu em cinco anos a promoção por tempo de serviço e consequentemente promoveu um número grande de primeiro sargento a subten por ressarcimento por preterição.Acredito que se ele fosse peixe não teria ficado tanto tempo sem ser beneficiado.

15. Estou a vários anos na graduação de subtenente porque não teve concurso nos anos de 2003,04,06,07,08,e10. por isto acho justo que aumentem a idade para o CHOAE

16. Provavelmente quem está reclamando de aumentar a idade para o CHOAE deve ter sido beneficiado com quebra de interstício, feito CAS à distância e não sofreu com a inércia de comandos passados