quinta-feira, 9 de abril de 2015

COCB FORA DE MODULAÇÃO





Denuncia 01 - Foi feito uma compra de uma TV de 70 polegadas, que foi instalada na sala dos Coordenadores do COCB. Essa TV custou aos cofres públicos R$ 70 mil reais, o entregador quando chegou para entregá-la disse alto para que todos pudesse ouvir, eu curioso joguei no Google para saber o valor da SMART BORD E70 INTERATIVA, e para a minha surpresa ela sai por U$ 10 mil dólares. Esta ai o site da empresa http://www.akad.com.br/equipamentos/smart-board-e70-tela-plana-interativa/ , para que todos possam ligar e verificarem o preço. Houve um super faturamento da TV e hj olhem para q serve a TV, nada.



A TV fica desligada a maioria do tempo e não informa aos Militares do Centro de operações os eventos de ruas que poderiam ajudar a agilizar os socorros, pois ela não tem nenhuma conectividade com as câmeras da SET RIO, PM, GM, PFe tc...



Denuncia 02 – Foi feito uma denúncia a rádio Band News de que quem faz a remoção dos PTM (PORTADOR DE TRANSTORNOS MENTAIS) nas ruas seriam as viaturas de socorro (ABS), e quem deveria realizar tal socorro seriam as ambulâncias, no áudio que ouvi e que se encontra em anexo o denunciante relata ao Jornalista Ricardo Boechar o que descrevi acima, porem os Oficiais mentem em nota dizendo ao contrário, informam que quem continua removendo esses pacientes são as ambulâncias. Mentira dos Oficiais citados acima. As remoções são feitas pelas viaturas ABSL, pois o cidadão que precisa de atendimento médico especifico para esse tipo de pessoa esta sendo enganado pois segundo a Lei Federal nº 10.216 dispõe sobre a proteção e os direitos das pessoas portadoras de transtornos mentais e a Lei Estadual nº 2.920 autoriza o Poder Executivo, normatizam e informa de que a guarnição tem que ter um MILITAR DA ÁREA DA SAÚDE para prestar os primeiros socorros, pois são elas as ambulâncias que fariam de forma segura essas remoções com um Militar da área da saúde, e as Viaturas ABS e ABS hibridas não possuem Militares da área da saúde, e as ambulâncias estão proibidas pelo Cel C.T. do COCB e COGS, a realizarem tal socorro, pois ele deu uma ordem de boca que nunca foi Publicado No bol de SEDEC mudanças no atendimento dos PTM (PORTADOR DE TRANSTORNOS MENTAIS) só quem fará as remoções serão as viaturas absl ou as ABS hibridas, deixando os cidadões imaginado que estão tendo um socorro de qualidade, porem não estão. 

Estão desconsiderando a Lei Federal nº 10.216 dispõe sobre a proteção e os direitos das pessoas portadoras de transtornos mentais e a Lei Estadual nº 2.920 autoriza o Poder Executivo de que cria uma normatização

Abaixo esta descrita em um quadro do Centro de operações as formas de receber e as normas para e despachar eventos de PTM com as Viaturas ABS e ABS Hibridas que desmentem o que os Oficiais disseram ser mentira em nota a radio Band News de que quem remove as vitimas são as ambulâncias. 


Denuncia 03- O CBMERJ comprou um sistema chamado Dispat Sisgraf, que custou milhões de Reais aos cofres Píblicos, Os Coronéis C.T., P. distribuíram nas comunicações esses sistema instalado nos PC novos distribuídos em 2014, porem existem diversas duvidas sobre o sistema dos Bombeiros das outras unidades sore o novo sistema, e daí os Coronéis C.T., P. o que fizeram, sobrecarregando o serviço dos Militares do COCB fizeram com que os mesmos tirem as duvidas de toda uma corporação atraves de um tel -8820, ate ae tranqüilo, porem o que eu acho errado é que a empresa Dispat Sisgraf que deveria realizar e criar um call Center que já ate pode existir, para tirar as duvidas de todo CBMERJ porem eles fizeram esse procedimento citado acima para aliviar a empresa e sobrecarregar os Militares do COCB.


Denuncia 04- O Coronel C.T. que trabalhou por anos na Penha em remoções de Cadáver não larga o osso relativo as funerárias, ele hoej em dia faz com que toda a corporação ligue para o COCB e repasse vitimas fatais e o COCB repasse para a coordenação de cadáver as vitimas. Vc pode estar se perguntando por quê? Desta forma ele tem uma estimativa de remoções diárias e assim a parte dele nas funerárias irá para o bolso dele para que ele não seja passado para trás.

Denuncia 05 – O Cap J.E. do COCB, que já tem mais de 10 anos como Oficial no COCB sendo QOE/83, nunca é movimentado para outra OBM, me pergunto como pode esse Oficial permanecer tanto tempo lá, já que o Regulamento diz que Oficiais depois de alguns anos tem que ser movimentados, esse Oficial citado Criou uma escala 193 para os Militares do tempo certo (Reformados), em uma escala de 12 x 60, porem segundo o regulamento do tempo certo, eles não podem trabalhar a noite, porém o Cap J.E. faz com que eles trabalhem a noite de forma errada fazendo com Muito deles fiquem largados a míngua dormindo no chão do Centro de Operações, acho desumano.

Abaixo esta a Escala que provam o que eu digo.


TRATAMENTO DADO AOS REFORMADOS DO TEMPO CERTO

ESCALA ABSURDA PARA REFORMADOS DO TEMPO CERTO



ESCALA ABSURDA PARA REFORMADOS DO TEMPO CERTO








Denuncia 05 – O Cap J.E. do COCB, não autoriza os Militares do tempo Certo a criarem eventos de ambulância no sistema Dispat Sisgraf. Ele determinou que esses Militares anotem em um rascunho as ligações e o comunicante realize o despacho deste evento para a regulação medica, fazendo com que tendo uma ferramenta ótima Dispat Sisgraf deixe de funcionar de forma certa, o Cap J.E. faz com os militares não dêem um paço para a frente e sim para trás pois um sistema caríssimo feito para isso não possa exercer a função dele. Leiam o que acontece hj em dia quando entra uma ligação de Mal súbito por exemplo. O Tempo certo receber a ligação no 193, anotar em um papel, passa para o comunicante da mesa de rádios o Militar da mesa de rádios liga para a regulação quando consegue pois 192 demora muito daí o militar no cogs recebe essa ligação daí o militar do cogs pega esse dados e cria o evento que despacha para o médico do cogs. É um absurdo o que acontece hj em dia , tudo isso poderia ser criado de forma rápida e eficiente, quando o tempo certo recebesse a ligação do 193 ele pudesse criar o evento no sistema Dispat Sisgraf e o despachando via internet para o COGS em tempo real.  Temos a ferramenta e isso quem sofre é o contribuinte com a demora.


ASSISTAM A DENÚNCIA NA BANDNEWS:



61 comentários:

  1. Deixem de ser preguiçosos pois as ambulâncias ja trabalham muito,e carregam equipamentos portateis!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. trabalha muito ... pede pra sair!!!!! queria ver se fosse um PTM dá sua familia,se você aceitaria esse atendimento.

      Excluir
    2. Estamos falando de POP é o q esta regulamentado.

      Excluir
    3. Temos que tratar o próximo como se fosse um de nossos familiares,pois o que não querem para vocês não façam com os paisanos,se for seu filho,gostaria de levar na Absl.

      Excluir
  2. Lixo de Simões e sua trupe.

    ResponderExcluir
  3. Valoroso Jornalista Ricardo Boechat,mídia sem censura,valeu SOSBOMBEIRO.COM,que todos aprendam,as ferramentas que devem ser usadas para denúncias,já que só nos sites eles desmerecem(abafam)as verdadeiras sujeiras,Band News,zap do jornal o dia,sbt,record,do próprio Jornal da Band,zap do meia hora..

    ResponderExcluir
  4. Cumprimos 30 anos de serviço,em prol da melhoria do Cbmerj e quando é para nós termos nossas melhorias e pelo menos ter o contato com nossos netos,eis que fatos verídicos dentro desta denúncia,estamos sendo humilhados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São humilhados sim e tb ameaçados.....

      Excluir
    2. O Homem quando não tem postura,fazem eles de gato e sapato,tanto que os vagas certas aceitam.Esmola pouca é bobagem,nos humilhem por favor,pois não podemos perder a merenda.Vergonhoso!!!!

      Excluir
  5. tem babaca para tudo............... vão tarbalhar de servente faxineiro................ larguem eles na mão

    ResponderExcluir
  6. MEUS IRMÃO NÃO PODEMOS ACUSAR O CAP, AS ORDENS SÃO DO DIRETOR CEL PENIXE MALUCO, E DO SUB DIRETOR PELA OMISSÃO! DESDE DE O COMEÇO, FOI DENUNCIADO A ESCALA E A QUEBRA DO CONTRATO, E DA LEI DO CPPT TEMPO CERTO! ELES FORAM TIRADOS DAS SUAS FUNÇÕES DA QUAL FORAM CONTRATADOS NA CORPORAÇÃO PARA COMPOR O 193 QUE SERÁ IMPLANTADO NO CICC! FIZERAM DE UMA FORMA INTIMIDADORA COM AMEÇA DE DEMISSÃO OU EXONERAÇÃO EITA PELO CEL PENIXE, OS (cmt) DAS UNIDADE FICARAM PRESSIONADO MAS NADA FALARAM TIRANDO ALGUNS QUE PEITARAM O CEL PENICHE SE CALARAM! TODOS OS OFICIAIS E PRAÇAS SABINA QUE NÃO PODERIAM SER USADO OS BM DA RESERVA NESSA FURADA, AINDA MAS COM ESSA ESCALA.NO COMEÇO FOI DE 12 / 36, FOI ALERTADO NESSE BOLG QUE EU LI, QUANTO A ESCALA O CEL PENIXE VIU MAIS CONTINUOU OU ERA ISSO OU EXONERAÇÃO. O CAP CUMPRE ORDENS DO CEL E SE NÃO CUMPRIR PAGA CARO, QUE UM OFICIAL CONHECIDO DE VC'S REINOZO, NÃO ACEITOU, FOI CHUTADO, QUERIAM QUE ELE ATENDESSE O TELEFONE COMO ATENDENTE, OFICIAL ATENDENDO 193, SE ELE FEZ ISSO COM OFICIAL IMAGINA COM OS PRAÇAS, E NESSA ESCALA ,AI FOI MANDADO EMBORA! ELES PRECISAM DO TRABALHO OS SUB TEN VELHÃO E TIVERAM QUE SE SUBMETER A ESSE CEL O OS OUTROS SABEM FICAM CALADOS O CEL DA DEGP, O CMT GERAL! PORRA SE A ESCALA FOSSE COMO A LEI MANDA DE 6/36 TAVA BOA, NINGUÉM IS FICAR NESSA MEDA AI SOFRENDO! A VERDADE É QUE ELES NÃO PODEM SER USADOS NESSE SERVIÇO É A LEI FEDERAL E ESTADUAL E TÉ APORTARIA DO COMANDO DIZ ISSO! PROCURA O REINOZO COMO TESTEMUNHA NO MP ELE ESTAVA PUTO DA VIDA COM ESSE CEL!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faço das suas asminhas palavras. Denunciem no MP. Pois na corregedoria ou ouvidoria nao adianta pois esses Coroneis sao cumplices e sempre acabam se protegendo.

      Excluir
    2. O número de comentários aumenta,ainda mais quando vai parar na Tv.Nos zaps e nas redes sociais.Valeu Bombeiros.com.

      Excluir
  7. Todo ser que quer ser respeitado,se de valor,se unam,respeite e ame a si próprio,pois precisar todos precisamos,mais se humilhar ai não da.Busquem um ideal para nossos filhos,netos e esposas.

    ResponderExcluir
  8. Deu ruimmmm !!!!!! Pq não dá nome aos santos? quem sabe fala aí !!!
    Um absurdo esse pessoal depois de 30 anos de serviço ser obrigado a trabalhar nessas condições ....
    Vou procurar saber o nome dos santos....

    ResponderExcluir
  9. Na minha opinião o atendimento de PTM inicialmente nao deve ser feito pelo pessoal da ambulância e sim pela equipe de Busca e salvamento,sabemos q um PTM, a maioria das vezes se encontra agressivo, e os militares da ambulância não são preparados para entrar em luta corporal caso precise com um PTM, esses socorros eram feitos por equipes básicas, e essas equipes nao medicam ninguém.Na minha opinião ABSL faz o primeiro atendimento, contenção se for o caso e a ambulância remove caso a sena do evento esteja segura para a equipe,não podemos esquecer e muitas ambulâncias são compostas por militares do sexo feminino.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então tem q muda o POP.

      Excluir
    2. Ao anonimo das 23:07concordo!!!

      Excluir
    3. Sena é com c...
      Bombeiras femininas? Mas as mulheres vivem reivindicando direitos iguais! Ou só querem o bônus o ônus deixe com o matuto do homem?

      Excluir
  10. EU VARIAS VEZEZ CHAMEI ESSE PREGOS DO VAGA CERTA PARA IR A BRASILIA PELA PEC300 E MOVIMENTO SOS BOMBEIRO ELES ME DISERO QUEU ERA MALUCO.. EU ACHO QUEM NASCEU PARA BURRO VAI MORRER PASTANO...ELES SAO BANDO DE MUTANTES TELEGIADOS PAUS MANDADOS UM BANDO DE POMBOS...FAMITOS ..CATADOR DE MIGALHAS..

    ResponderExcluir
  11. Creio se o Cap executou uma ordem dada Pelo Cel creio que ele é conivente com o erro. Creio que todos os Oficiais estao com abuso de autoridade. Fora diretoria, fora Cap.

    ResponderExcluir
  12. Ao Anonimo das 19:13 ( o primeiro)....

    Irmão não se trata de serem preguiçosos, a questão é que na maioria das unidades operacionais existem 01 ABS e mais de uma ambulância...

    Com tudo, a questão é area da atuação do referido ABS fica desguarnecida.

    Por Exemplo 1/8 Realengo, atende uma boa parte da av. Brasil e varios bairros, quando recolhe um Doente Mental tem que levar muitas vezes no Hospital em Santa Cruz, acidentes de carro, escapamento de gas, desababento, e outros sem suporte.....

    Preguiça? Lembre-se que você e sua família um dia vai pode precisar e demore um pouco a chega.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo com todo respeito a sua opiniao os profissionais de saude das ambulancias;posuem em seu interior materiais que podem ser quebrados e destruido pelos doentes mentais,outra coisa esses profissionais ja não param em suas unidades por trabalharem demais.

      Excluir
    2. A sua familia tb pode precisar de ambulância,e na hora ela ou pode demorar muito ou pode nao ir por está fazendo outros servicos que não estejam de acordo com as normas da N.G.A.

      Excluir
    3. União faz a diferença10 de abril de 2015 19:54

      Um querendo dizer que trabalha mais que outro.
      O grande problema e que independente de ser mulher ou homem somos todos bombeiros e depois não querem que a colov amos nos seus lugares pois na hora de direitos iguais elas querem mais só para receber para trabalhar não? Eboutra nenhum bombeiro de abs foi treinado para luta corporal ou esse babaca que escreveubisso ja viu tal treinamento na corporação. Só vivem reclamando que correm para socorro direto mais nao vai apagar fogo e carregar peso na madrugada se expor ao risco de explosão e diversas outras até na colisão so atende a vítima depois da área segura.
      Numa boa pedeee para ir embora.
      Parem de ficar secando e vamos correr atrás de dignidade que esta faltando e muito ainda mais os militares da area de saúde que ficam com o rabo sentado em casa e não vai para manifestação então vão todos que não somam em nada a merda.
      A minha e sua e de todos e ainda sim nos mesmos podemos precisar de ambulância e do jeito que está espero nao precisar pq do jeito que está e melhor ficar sem

      Excluir
  13. Cel Castro Tavares, Cel Peniche e Cap Edvaldo esses são os Santos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ---------------------------ESSE TRIO ..SAO TODOS AGUAS DE SALSICHA >>ARRIOES....MASCARADOS ..DITADORES>>>PUXA SACOS DO SISTEMA ...DO PEZAO X CEL.SIMOES....TODOS X9..INGUAS ..DO MAU...HOJE ELES PLANTA O QUER VAI COLHER AMANHA...MUITAS RUINAS E DESPRESO..AGUARDEM ESSAS NOTICIAIS UM DIA...

      Excluir
  14. Num tem um lance que em um local que concentre grande público ou passagem tem que haver uma Ambulância e equipe? Porque na super via não cumpre isso na central do Brasil... e ad Barcas S/A?

    ResponderExcluir
  15. Qualquer Militar do Cocb, tempo certo denuncie no e mail SOSBOMBEIROS.COM@GMAIL.COM

    ResponderExcluir
  16. TEM CARA AIR NA FOTO ..TREMENDO BABA OVO .... 40 ANOS.DE BOMBA ...VAI FOLGAR LARGA ESSE XIQUEIRO DE TEMPO CERTO..E ESCRVIDAO TOTAL ...MANDE A MULHER DO CMT PEGAR ESSA BOCA PODRE DE ESCRAVIDAO DE NAO TER DIREITO NENHUM trabalhista..tem quer ser contrado com tercerizacao com todos direitos trabalhista..@_@

    ResponderExcluir
  17. Desculpem o comentario de Alguns colegas, mas se o cap. J E...nao concordar com algumas decisoes do diretor do COCB...ele ( cap ) pode questionar sim...com intuito de preservar as pracas deste CENTRO DE OPERACOES...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não questiona ele só preservar o DAS q ele recede da diretoria do COCB q pode retirar essa grana extra q a qualquer momento pode incorporar no salário dele, esse Cap é comprado e é refem do DAS e da sua possuvel promoção a Maj.

      Excluir
  18. Próximas denúncias do Cbmerj,engenharias,funesbom,finanças,aguardem e o Cel Marangone com as absurdas taxas a serem pagas por todos os Bombeiros Profissionais Civis.Prato cheio Daciolo.

    ResponderExcluir
  19. Jean Wills quer acabar com o Desacato a Autoridade,Marcelo Freixo não defende trabalhadores mesmo sendo Presidente dos Direitos Humanos,agora essa do Marcelo Freixo querer a expulsão do Daciolo,está de sacanagem,coloquem na enquete:Quem merece ser expulso do Psol?Quem defende merdas e não defende direitos humanos ou Quem está incomodando por querer trabalhar sério dentro do Psol?Freixo e Wills,vão lavar roupa,ao invés de se preocuparem com o trabalho que vem fazendo o Daciolo,parabéns Daciolo.Estás incomodando..

    ResponderExcluir
  20. Eu sinceramente não acho errado o que o comando esta fazendo, eles deram as cartas quem aceitou jogar com essas regras que pague agora, certo esta o Reinoso que não aceitou isso.

    ResponderExcluir
  21. Senhores, sabe quando isso vai acabar, essas determinações loucas e absurdas, esses desmandos arbitrarios e inconseqüentes, QUANDO O CBMERJ DEIXAR DE SER MILITAR!!!!! ISSO MESMO ACABEM COM O MILITARISMO NO CBMERJ!!!!!! Nos praças , não aguentamos mais ordens de oficiais imbecis que não conhecem o serviço a fundo, só por alto, determinar ordens idiotas e sem fundamento e não podemos questiona-las !!!!!!! O CBMERJ ESTA ACABANDO POR CAUSA DO MILITARISMO!!!!

    ResponderExcluir
  22. Enquanto um bombeiro não sofrer uma lesão grave, pois o mesmo não tem treinamento para pegar P.T.M.(maluco), tem que ser um especialista da saúde e também em uma viatura adequada. Quer dizer vários bombeiros já sofreram lesões só que não é divuldado Fora o P.T.M. que sofre com lesões, quando está agressivo. È só conversar com os Bombeiros (ESCRAVOS ALFORRIADOS) que já estão na reserva.

    ResponderExcluir
  23. INFELIZMENTE ESSA CORJA DE ABUTRES NÃO VAI ACABAR, ISSO JÁ É PRÁTICA ANTIGA, QUEM TÁ FORA QUER ENTRAR PRA SE DAR BEM TAMBÉM, E QUEM JÁ TEM UM ESQUEMA DE CORRUPÇÃO, VAI CORROMPER O NOVO COMANDO. OS ESCRAVOS, JÁ ESTÃO ACOSTUMADOS A SOFRER, A LEVAR PORRADA. A MÁFIA DOS BANCOS ESTÁ ALIMENTANDO ESTE ESQUEMA CORRUPTO DO PAÍS E ESTAMOS SEM SAÍDA... SÓ TEM UM JEITO...O FIM DO MUNDO!

    ResponderExcluir
  24. Cel Douglas Jr ou semideus está de pano de fundo nessa matéria. Arbitrário, inconsequente etc.

    ResponderExcluir
  25. A lei do CPTTC esta sendo usada de maneira errada, ela foi criada para que os RR pudessem participar ada administração com seu conhecimento mas desde o começo foi assim os peixe nunca que saem vão protelando fazendo portaria em coima de portaria e continua o mesmos caras neles ninguém mexeram agora os outros forma remanejados para essa função degradante. De inicial ela foi feita para o pessoal da Comunicante dai que não poderia mandar os outros embora então o Senhor Cel Peniche entrou nessa de sola apertar para que houvesse desistência e ele colocaria os seus peixes os pessoal da comunicação, humilha só que ele não contava com a resiliência dos BM da Reserva,mas meus irmão não da para eles nessa escala e desmotivados. Estavam trabalhando na quilo que sabiam e que a lei permitia agora ter que fazer nova capacitação debaixo de chibata e deboche! E o Cmt Geral, Cel Castro Tavares deixando isso acontecer já não sabia que esse senhor é um merda um lambe botas, e Cap Edvaldo tecnico consegui tudo na vida com luta e perseverança deixar de falar ele não vão te fazer Maj teu direito foi roubado a muito! A lei não permite e pronto o Cmt Geral tem que respeitar não é favor e dever dele contratar co probidade! Cuidado já tiramos um podemos tirar outro dessa cadeira esta cheio de urubu querendo a vaga! e bem pertinho! além dessa lei ser escalava pg 1/3 do salário da ativa e ainda tira IPR na maior alicota pois é juntado as rendas e passagem e não te vale não tem refeição é fornecida pelo CMT! Essa Covardia tem que se reparada no MP se os digníssimos deitarem na lei vão denunciar e muita gente vai ser punida! Leiam a portaria do CMt Geral, e a eli 5.271 de jul 2008 vê se esta correto essa atitude do Comando! a sorte é que muitos CMT tem consciência e tratam o BM como deferência! Junto Somos Forte! ha cade o Lauro Botto e sua turma!!!

    ResponderExcluir
  26. Não mexe com o os BM da reserva que estão mexendo com a gente! Agora nós vamos pro pau! Covardes!
    No Movimento SOS eles vieram na ajuda! Estavam em Copa, Flamengo, em tudo!

    ResponderExcluir
  27. E ainda não chegaram la no CICC com todo o 193 jogado pra la vai ter BMRR infartando! Alguém duvida! Se acontecer a gente invade o QCG de novo! Brigada de Luz esta de volta!

    ResponderExcluir
  28. Para de comentar merda ai seu babaca do SOS! Um dia a gente bota as mão em vc's! Quem manda no CBMERJ somos nós ainda não entenderam! Estamos fazendo de tudo pra v's mas vc"s ainda querem mais, mais! Basta! Vamos quebrar o sigilo da Internet ai vc's vão ver!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Começa pelo o Sr e poem a cara, o Sr tb esta se escondendo covarde.

      Excluir
    2. Vão quebrar o sigilo é da conta bancária de vocês Coronéis,pois a PF e o MPF,estão sabendo de tudo.Queiram aguardar.

      Excluir
  29. VALEU SOSBOMBEIRO.COM,ALGUMA COISA VAI MUDAR,QUANDO SE MANDA PARA A MÍDIA,TODOS FICAM SABENDO.MANDEM MAIS DENÚNCIAS,ELES MERECEM,POIS SÓ QUEREM ESCULACHAR.INCLUSIVE COM O AVAL DO SIMÕES E DO PEZÃO.DENÚNCIA NELES.PRA CIMA DELES.VALEU DACIOLO,

    ResponderExcluir
  30. Segundo informações do passarinho do bico preto,em conversas entre Coronéis,eles tem tanta certeza que a Policia Federal e o Ministério Público não vão verificar,que disseram que as fraudes e corrupções no Cbmerj vão continuar,pois termina tudo em pizza.É muita audácia.Se a Receita Federal intervir nas contas do Cel Simões e sua cúpula,vão saber que são bens que não condizem com o salário dos Coronéis.

    ResponderExcluir
  31. Bombeiros Reformados e Avôs estão confundindo necessidade com cumplicidade,a ponto do Sub reformado,afirmar,estou servindo meu coronel simões,sou seu garçom é muito sem vergonha e sem caráter.

    ResponderExcluir
  32. Vcs viram o boletim do dia 9 ? Não são so eles que se ferram, estamos sem férias há tempos por falta de militares no GSE e la libera nada mais nada menos que 16 militares recrutas para o quartel de motos, ts cobrindo um santo e descobrindo o outro isso é uma tremenda sacanagem, sos faça uma denúncia disso e pelo que fiquei sabendo em caxias que é maior furada !

    ResponderExcluir
  33. e um absurdo! ambulância quantas vezes sai? não tem tempo pra nada!
    ABS! dá quantas saidas? será q sai mais q ambulância. não querem fazer nada se manda cortar árvore reclama
    ABS tudo reclama!. PTM precisa apenas de transporte mas nada. pq medicação e feita no hospital.
    geralmente são agressivos. precisa de 4 homens para conter e fazer transporte mais nada. ai vc tira ambulância de socorro pra fazer apenas transporte! daqui a pouco não querem nem sair para colisão.como muitos não vai mais para queda de moto. e a moto? onde fica? coloca a mão na conciência com seus colegas de farda. um dia sua familia pode precisar de socorro de ambulância e não ter. SOLUÇÂO FIM DA COGS.

    ResponderExcluir
  34. vtr com guarnição treinada ( PIADA) só se for treinada em karaté pq pra transportar PTM
    alguém pode me dizer qual a diferença de transporte tipo pegar e levar?
    só se for ambulância avançada né. aiiiiii simmmmm com médico q vai medicar caso esteja muito agressivo e mesmo assim para medicar precisa de muitos homens.depois e só transporta- lo para o hosp. coisa q tbm pode ser em um ABS. já q PTM esta medicado! e ´so precisa ser conduzido ao hosp. e a vtr avanÇada fica disponivel para coisas mais importantes graves! E APENAS UM TRANSPORTE.

    ResponderExcluir
  35. TA ACHANDO QUE ESTA RUIM. RS.... VEM PRA PONTA NA ( VTR AMBULÂNCIA )

    ResponderExcluir
  36. Há tempos que o COCB está jogado às moscas!!! Entra direção, sai direção, e ninguém faz nada pelo COCB; muito menos pelo seu efetivo. Grande parte do seu efetivo é mantido lá sob coação, ameaças. E, se a máquina COCB ainda funciona, isso é graças ao profissionalismo inquestionável dos praças que lá estão, grande parte com 15 anos de serviço prestado ao COCB! Mesmo os coronéis que lá exercem a função de Superiores de Dia, lá estão contra suas vontades. Ser movimentado para o COCB, seja para praças, seja para oficiais, é sinônimo de punição. Fiquei entristecido quando estive lá da última vez! As condições trabalho oferecidas pelo direção são péssimas. Cadeiras quebradas, mesas quebradas, telefones quebrados, aparelhos de ar condicionado que normalmente não funcionam. Construíram um espaço chamado de COCB CAFÉ, com geladeira, cafeteira, chapa para pão; e, com exceção da geladeira, todo o resto está funcionando precariamente. Se tem algo para comer é porque o pessoal de serviço faz a chamada "intera", com cada militar contribuindo com aquilo que pode, para se comprar um pão e um café. A acústica do local é horrível, fazendo com que os militares fiquem expostos a barulhos enlouquecedores; rádio(vários), aparelho telefônico(vários), televisor(vários) e gente falando alto durante todo o serviço de 24h, aumentando a fadiga do efetivo que tira serviço naquele ambiente. Como se não bastassem as péssimas condições de trabalho, os militares que lá trabalham honrosamente, ainda estão sujeitos às ameaças de punições a todo momento por parte de sua diretoria. Por várias vezes ouvi colegas dizerem que sentem saudades de um antigo diretor, mão de ferro, que por lá passou; mais que, apesar de mão de ferro, se ajustava ao seu efetivo de serviço e não permitia a bagunça que por lá se instalou após a sua saída. É uma diretoria que não dialoga com seus militares. E agora, com a implantação desse novo sistema informatizado, a demanda de serviço e responsabilidade aumentou consideradamente. Nem sequer almoçar e jantar tranquilamente é permitido. Tem um local no segundo andar, onde parte do efetivo costuma tirar um tempo para descanso. Nesse local os colchões são fétidos, as condições de higiene são péssimas, não há ventilação, as paredes são úmidas e cheias de mofo.
    As vezes chego a acreditar que nosso Comandante Geral não tem conhecimento das péssimas condições de trabalho oferecidas aos colegas do COCB. É impossível que alguém, na condição de tomador de decisões, em conhecendo o que por lá acontece, não tome nenhuma providência. Ainda lembro das promessas feitas pelo nosso comandante geral, quando assumiu o cargo, em entrevista ao RJ TV, quando se instalou aquela crise em 2011. Ele prometeu administrar o CBMERJ de maneira que seus militares - praças e oficiais - tivessem boas condições de serviço. Pelo jeito, certamente, o COCBMERJ não estava incluído naquelas promessas.
    Aos colegas do COCB o meu reconhecimento e o desejo de que dias melhores venham. E, a direção, com todo respeito, entreguem seus cargos; deixem que outros profissionais recoloquem o COCB em lugar de destaque, principalmente o seu efetivo. Lugar esse de onde jamais deveriam ter saído.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sábias palavras! O desrespeito e a falta de um ambiente seguro e agradável para se trabalhar não podem se perpetuar no COCBMERJ. Se vc que escreveu estas palavras, em tão pouco tempo naquela seção, chegou a essas conclusões e se entristeceu, imagine os colegas BMs que por lá estão trabalhando a anos. Não importa se praças ou oficiais; todos merecemos um ambiente de trabalho agradável e que não nos traga prejuízos à saúde. Concordo plenamente com o companheiro que postou o texto acima. Parabén! Sábias palavras.

      Excluir
    2. Sábias palavras! O desrespeito e a falta de um ambiente seguro e agradável para se trabalhar não podem se perpetuar no COCBMERJ. Se vc que escreveu estas palavras, em tão pouco tempo naquela seção, chegou a essas conclusões e se entristeceu, imagine os colegas BMs que por lá estão trabalhando a anos. Não importa se praças ou oficiais; todos merecemos um ambiente de trabalho agradável e que não nos traga prejuízos à saúde. Concordo plenamente com o companheiro que postou o texto acima. Parabén! Sábias palavras.

      Excluir
    3. Por favor tire fotos e nos envie, para SOSBOMBEIROS.COM@GMAIL.COM seu nome parecerá anonimo e publicaremos seu material no site. Abraços. Fora Peniche, fora Castro e fora Edvaldo.

      Excluir
  37. Falou tudo, da tristeza só que a modernidade e vai ser engolido pelo CCIC e com ele o cargo de Diretor que não justifica ficar subordinado a outro! COCB quem te viu e quem te vê, depois de todo trabalho que nós tivemos!

    ResponderExcluir
  38. ambulância vive com maca preza na cantina fala sério voam pra caralho!!!!!!

    ResponderExcluir
  39. É isso senhores essa denuncia vai ficar assim mesmo se o deputado não fizer com no caso dos PM no caso Amarildo. è preciso ir as autoridades do CBMERJ com uma comissão co o MP, associação e o deputado representando o povo e a Câmara Federal, e porque não um deputado da sua bancada estadual e pedir as justificativas do ´porque usar daquela maneira os BM da reserva com aquelas horas 12 hs se alei só permite 6 hs por turno! A denuncia é correta faz parte mas a atitude seria mais viável Estou aguardando! Brigada de luz!!!

    ResponderExcluir

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.