sexta-feira, 10 de abril de 2015

É O BOMBEIRO NO LOCAL

Aeronave cai na Praia do Leblon

Queda aconteceu por volta das 9h30 e o piloto e co-piloto passam bem

O DIA
Rio - Um avião monomotor caiu na orla da Praia do Leblon, na manhã desta sexta-feira. O acidente aconteceu por volta das 9h30 na altura do posto 12. O piloto Gabriel Carvalho Belchior, 31 anos, e o co-piloto Luiz Felipe Matos Saback, de 56, escaparam ilesos do acidente. Após serem examinados, eles foram para a 14ªDP (Leblon) para prestar depoimento.
Eles prestaram depoimento e disseram que decolaram no Aeroporto de Jacarepaguá, na Zona Oeste, e quando estavam na altura do Leblon, o motor da aeronave começou a falhar. Segundo o piloto, ao ver que não iria conseguir retornar para o aeroporto, decidiu fazer um pouso forçado na água. O avião, que caiu a 200 metros da areia, foi resgatado por uma traineira.
Aeronave caiu na Praia do Leblon por volta das 9h30 e foi resgatado por uma traineira. Piloto e co-piloto sobreviveram a queda
Foto:  Reprodução / Globo News
Um homem que trabalha numa barraca na orla relatou como foi o acidente: "Eu vi o avião cada vez mais baixo. O piloto tentou pousar, mas o avião capotou só que a queda foi bem leve. Eles foram salvos por um barco de pescadores", disse um barraqueiro, identificado como Mucha Dattoli, mais conhecido como "Baiano".
"Os pescadores chegaram bem rápido. Nem pareciam serem especialistas em pesca, mas sim em salvamento. Pegaram o piloto e o co-piloto e ainda amarraram o avião e o aproximaram da areia", completou.
Segundo o coronel Ângelo, do Comando das Atividades de Salvamento Marítimas, a Capitania dos Portos já esteve no local para fazer a vistoria. A liberação do avião dependerá da avaliação de técnicos da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e ficará a cargo do proprietário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.