segunda-feira, 13 de abril de 2015

PEC 300 PODE SER VOTADA

Peemedebistas dão trégua de um mês a Dilma


O PMDB estabeleceu prazo de um mês para o vice-presidente Michel Temer reorganizar a articulação política do governo; definindo cargos, liberação de emendas e nomeações do segundo escalão. Há receio, no entanto, de que Dilma não dará autonomia ao vice. Por isso, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente da Câmara, já definiu a retaliação: votar a proposta que cria o piso salarial nacional para policiais militares.

A Proposta de Emenda Constitucional 300, que cria o piso para PMs, é um pesadelo para o governo: pode gerar gastos de mais de 46 bilhões.

Temer disse a amigos que ficou constrangido com a proposta de Dilma. Aliados acreditam que sua nova função funcionará para “fritá-lo”.

Sem carta-branca, Temer pode perder a credibilidade que hoje possui junto a parlamentares. E o governo, seu principal articulador.

Fonte: Claudio Humberto

12 comentários:

  1. Esquece! Quando Joaquim Levy, Ministro da Fazenda, assumiu o governo , o seu primeiro discurso foi que o governo teria que cortar gastos, e não poderia mais onerar o governo com propostas de emendas constitucionais, como exemplo a PEC 300. Deputado, ao invés de vossa senhoria ficar fazendo discurso inflamado, poderia vir até aos quarteis ou então ir até o Governador porque a gente esta sofrendo e muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O parceiro tudo que vier é bem vindo. Mete denúncia no seu comandante.

      Excluir
  2. Pec 300 como retaliação? Infelizmente é o país em que vivemos! E gastos para o governo de 46 bilhões? Como se o governo federal só irá cobrir o que alguns estados não puderem custear, e mesmo assim até conseguirem pagar por conta própria ? E não existe mais equiparação com o distrito federal mas um valor mínimo digno e escalonado! Se estou equivocado por favor me corrijam!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou te corrigir, não tem falta de dinheiro não. O PT é que tá roubando muito. Tem dinheiro sobrando em qualquer estado, só que estão usando esse papo para demitir comissionado, e continuam infiando o dinheiro dos demitidos no bolso. Vc duvida?????????

      Excluir
    2. Não duvido! E não disse que o governo não tem dinheiro! Acho que vc não entendeu!

      Excluir
    3. Como o presidente da câmara Eduardo Cunha vai ou está usando a pec 300 como retaliação se não há dinheiro? Ano que vem temos Olimpíadas e eleições e sabem o que vai acontecer? Infelizmente a resposta é: NADA! Mais blá, blá, blá...

      Excluir
  3. Continueeeeeeeeeeeeeeee, avante! historia da carochinha! Vou acreditar em Joaquim Levy ou a Presidente Dilma/ Vou acreditar em quem tábrigando por nóis! Pra cima deles DEPUTADO DACIOLO! Simples assim! Quem tem medo abadona o barco! POis o lema é JUNTOS SOMOS FORTES E NENHUM PASSO DAREMOS ATRÀS!

    ResponderExcluir
  4. Continueeeeeeeeeeeeeeee, avante! historia da carochinha! Vou acreditar em Joaquim Levy ou a Presidente Dilma/ Vou acreditar em quem tábrigando por nóis! Pra cima deles DEPUTADO DACIOLO! Simples assim! Quem tem medo abadona o barco! POis o lema é JUNTOS SOMOS FORTES E NENHUM PASSO DAREMOS ATRÀS!

    ResponderExcluir
  5. piso salarial em brasilia, 10.000 reais, no rj 5 vezes menor com direito à redução de salário, fora que não se tem direito à adicional noturno, adicional de insalubridade, somando-se à isso o valor do auxílio transporte é o mesmo desde sua criação à 4 anos.....eu pergunto, porque esse disparate na proporção salarial entre esses estados...será a pec 300 um engôdo para ir levando à banho maria as ilusões dos militares estaduais....será hora de dar um tempo nessa ilusão e escolhermos batalhar na questão da responsabilidade do estado...só sei de uma coisa, a coisa está braba demais.

    ResponderExcluir
  6. O GOVERNO DIZ QUE NÃO TEM DINHEIRO PARA PAGAR A PEC 300, MAS O TESOUREIRO DO PT, DIGA-SE DE PASSAGEM JÁ PRESO TEM CARTA BRANCA PARA DESVIAR BILHÕES DAS CONTAS PÚBLICAS, BELEZA NÉ, QUE PENINHA DO GOVERNO DILMA, TÃO POBREZINHO, QUE DÓ......BRASIL, O PAÍS DA HIPOCRISIA.

    ResponderExcluir
  7. Ano que vem é olimpiada sabe quem vai penar nas ruas? sabe quem vai penalizar seus familiares? sabe quem vai perder a folga p ficar vigiando ônibus de delegação sozinho? sabe quem vai comer raçao fria com sanduiche estragado e suco quente e agua quente? sabe quem vai ser deslocado kms de distancia de sua residência p ficar dormindo em cima de papelão e sem a menor condição insalubre? sabe quem após tudo isso vai continuar sendo punido sem a menor preocupação dos responsáveis em fazer os procedimentos corretos e legais antes de ser mandado para prisão e atravessar deixando filhos e mulher e pais com problemas psicológicos? resposta: os militares sabe como mudar isso com união e fechando com quem esta do nosso lado....os dias estão correndo rápido demais senhores as olimpiadas já esta aí batendo na porta de cada um.tudo é politica pensem nisso e apoiem e movam se.

    ResponderExcluir
  8. me falaram que o Michel Temer aquele velhinho presidente da câmara dos deputados federais já é vice presidente da republica, mas onde anda ele tá sumido em eu mesmo já vi ele na abertura da copa do mundo que azar em quem sabe o veja nas olimpíadas de novo. Ele prometeu tanto a pauta pela PEC 300 só até passar as eleições de 2010 e dai até agora sempre escondido atrás da Dilma heeeem .Afinal ele é representante do povo ou não?

    ResponderExcluir

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.