quarta-feira, 1 de abril de 2015

Policiais temem fim de hora extra - E OS BOMBEIROS?


os policiais podem fazer horas extras em escolas públicas 

Nas delegacias e nos batalhões do Rio, voltaram a circular boatos sobre o possível cancelamento do Regime Adicional de Serviço (RAS) e do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis). Há um constante temor entre os policiais civis e militares de que o estado cancele os programas, em razão da atual política de corte de gastos do governo. De acordo com o presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), Fernando Bandeira, os últimos atrasos no pagamento do RAS estão alimentando o clima de insegurança. “Os policiais nunca recebem no dia prometido. O valor cai na conta com cerca de três meses de atraso. O trabalho é cansativo, e o pior é não poderem contar com a remuneração”, disse Bandeira.

A Política Militar, entretanto, negou o cancelamento do programa. Em nota, a PMERJ afirma que "não há interesse da corporação em terminar com o regime”. Procurada, a Secretaria estadual de Segurança Pública não quis se pronunciar sobre o assunto. Ninguém foi encontrado na Polícia Civil para comentar a questão.

No RAS, os policiais trabalham para a própria corporação, em grandes eventos ou aumentando o efetivo dos batalhões nas escalas normais. No Proeis, os PMs prestam serviços a concessionárias de serviços públicos, como trem e metrô, e em outros órgãos.

FONTE: EXTRA

4 comentários:

  1. NÃO É HORA EXTRA, E SIM SERVIÇO EXTRA, POIS SE O PM GANHASSE HORA EXTRA, O ESTADO QUEBRARIA. NÓS PMs SOMOS ESPLORADOS DURANTE O SERVIÇO E AINDA TRABALHAMOS NAS FOLGAS SEM O DESCANÇO DEVIDO, EU APOIO O FIM DESSE REGIME, POIS NÃO DÁ DIGNIDADE AO PM E SOU AFAVOR DE QUE SEJAM PAGAS DE FATO AS HORAS EXTRAS, ESSAS QUE JÁ TIRAMOS POR CUMPRIR UMA ESCALA INJUSTA E QUE AINDA MUITAS VEZES O PM PASSA DO SEU HORÁRIO E NÃO RECEBE POR ISSO E TAMBÉM DEVERIA SER PAGO OS DIAS EM QUE O PM TEM QUE DEPOR, POIS É PARTE DO SERVIÇO E ISSO DESESTIMULA O PM A TRABALHAR.

    ResponderExcluir
  2. POR ISSO QUE O PEZÃO GANHOU A ELEIÇÃO!2 de abril de 2015 12:15

    FOI COM ESSE PENSAMENTO QUE MUITOS VOTARAM NO PEZÃO, ACHANDO QUE OUTRO GOVERNADOR QUE ENTRASSE ACABARIA COM O RAS, POIS O MAL DE MUITOS É DE PENSAR COM O BOLSO. É MUITA FALTA DE VERGONHA NA CARA , DO PM, PC OU BM, AINDA CONTINUAR A TRABALHAR PARA UM GOVERNO DESSE. NÃO ERA NEM PARA ESTAR TIRANDO ESSE TIPO DE SERVIÇO, AINDA MAIS QUANDO SE TRABALHA E SÓ SE RECEBE COM MAIS DE DOIS MESES DE ATRASO, E MESMO ASSIM QUANDO A IMPRENSA NOTICIA O ATRASO DO PAGAMENTO DO RAS.

    ResponderExcluir
  3. so tira ras ou proeis quem ta 'fedendo a peixe' .... quem nao acha que estA tomandi volta recebendo 2 ou 3 meses atrasados... tem alguem ganhando com isso... tem q abrir uma açao investigativa nisso. ..

    ResponderExcluir
  4. No CBMERJ eu sou a favor de acabar o Prog. eo Proeis Bm eu faço 4 plantões por mês mas sei que enquanto não acabar os Bms não vão se libertar da escravidão e lutar verdadeiramente por nossos objetivos então cabe logo essa esmola. JUNTOS SOMIOS FORTES!!!

    ResponderExcluir

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.