sexta-feira, 3 de abril de 2015

Projeto prevê que todos os integrantes da PM tenham curso superior

Comando quer que proposta de reestruturação de acesso aos quadros da Polícia Militar seja implantada em 2016

Rio - A proposta de reestruturação de acesso aos quadros da Polícia Militar prevê que, em cerca de 15 anos, todos os integrantes da corporação tenham curso superior. O Comando da PM quer que o projeto, que será enviado nos próximos meses para a Assembleia Legislativa, seja implantado em 2016.

Como ocorre hoje, será exigido apenas o Ensino Médio dos futuros praças (soldados, cabos, sargentos e subtenentes). Eles, porém, serão estimulados a fazer o curso de Tecnólogo de Segurança Pública, de nível superior.

Facilidade

A alteração facilitará a ascensão de praças ao quadro de oficiais.

Só com faculdade

Como o Informe antecipou em fevereiro, haverá mudança também no acesso ao oficialato da PM. Os futuros candidatos terão que apresentar diploma de qualquer curso superior para poder disputar vaga na escola de Formação de Oficiais.

‘Barbárie’

Por falar na PM. Esta semana, em reunião no Viva Rio, o coronel Íbis Pereira, chefe do Gabinete do Comando-Geral, foi duro ao falar da violência no país, que gera 50 mil mortos por ano: “As polícias fazem a gestão da barbárie”.
 
FONTE: SOS PMERJ

4 comentários:

  1. com essa escala da PM, é impossível que consigam tempo para fazer faculdade.

    ResponderExcluir
  2. ELES QUEREM QUE O POLICIAL SE TORNE MAS EDUCADO KKKKKKKKKKKKK MEU CHAPA ESSES DEPUTADOS SÃO FODA KKKKKKKK A UPP PASSANDO POR CRISE KKKKK PORRA VAI COBRAR ENSINO SUPERIOR DOS MORADORES DA COMUNIDADE POLICIAL NÃO TEM FUZIL NÃO TEM ND OQUE ADIANTA O HOMEM SER BEM FORMADO E NÃO TER RECURSO PARA FAZER UM EXELENTE TRABALHO SE MORADOR FOI BALEADO EM UPP É PQ TAVA NA RUA DANDO BOBEIRA PODE POR NO FACTUAL RJ QUE SE VE EM UM MONTE DE COMUNIDADE MORADOR COM A CARA NO PORTAO AI ACHA QUE O POLICIAL TENDO NIVEL SUPERIOR VAI FALAR CIDADÃO ENTRA PRA DENTRO .. PORRA NENHUMA ELE VAI FALAR FDP VAI PRA DENTRO DE CASA. PO COM NIVEL SUPERIOR É COISA DE POLÍCIA CIVIL POLÍCIA FEDERAL !

    ResponderExcluir
  3. Salve salve seja bem vindo col Luiz Pereira um bom Adm não precisa ser um ditador fora os ladrões que roubaram muito no hospital sem falar no rancho vamos investigar ministério público não faz nada parece que está comprado

    ResponderExcluir
  4. Tempo da escravidão acabou ou esses coronéis ainda não sabem disso ao invés de cuidar de suas firmas que estão no nome das esposas amantes e laranjas ficam pensando que bombeiro não estuda acabou aquele tempo que todos se calavam agora bateu levou

    ResponderExcluir

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.