sexta-feira, 1 de maio de 2015

Bombeiros realizam ato na Alerj

Bombeiros civis realizaram um ato na tarde desta quinta-feira (30), nas escadarias da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro( Alerj), Centro do Rio. A categoria atua nos aeroportos do Rio de Janeiro e a ameaça uma greve.

De acordo com o presidente da Associação de Bombeiros Militares e Civis do Rio de Janeiro (ABMERJ), Mesac Eflain, a meta dos profissionais é lutar por melhores condições de salário e trabalho.

Cerca de 15 manifestantes estiveram presentes com faixas com reivindicações. Um dos representantes da categoria denunciou que eles não contam com seguro de vida e plano de saúde.

1. Como ficou o caso dos BM da reserva que estão prestando serviço no 193 em regime de escala aviltante contrariando a lei de contratos de tempo certo! è lei entende uma dessa vc ficam de foram ao invés de denuncias ao MP ou sei a quem! Afinal o SOS guada-vidas quer ou não defender a classe! São BM de Reserva sendo explorado e deveriam ser reconhecidos como é o teor da lei exercendo as funções que tinha na ativa! Exercito, Marinha, Aeronáutica usam a lei de forma correta, por que o CBMERJ não. E ai vão ou não fazer algo de concreto! Brigada de luz.

2. Bombeiro civil é brigadista. Nada contra. Mas é brigadista.