sábado, 16 de maio de 2015

Deputado federal Cabo Daciolo é expulso do Psol

Político deixa o Psol por infidelidade partidária, por descumprir reiteradamente o programa e o estatuto do partido
LEANDRO RESENDE

Rio - Por 54 votos 1, o deputado federal Cabo Daciolo, do Psol-RJ, está oficialmente expulso do partido por decisão do Diretório Nacional, realizada neste sábado, que acatou o relatório unânime da Comissão de Ética. O político deixa o Psol por infidelidade partidária, por descumprir reiteradamente o programa e o estatuto do partido. Na reunião do Diretório participaram, entre outros dirigentes, Luciana Genro e Chico Alencar, que votaram a favor da expulsão.

O partido ainda não decidiu se vai brigar pelo mandato de Daciolo, o que faria com que o suplente Renato Cinco assumisse o cargo. Em discurso neste sábado, a ex-deputada estadual Janira Rocha acusou o Psol de perseguição, mas reconheceu que Daciolo cometeu erros e que boa parte da militância queria a saída do político do partido.

Cabo Daciolo foi expulso do partido durante reunião do Diretório Nacional em BrasíliaFoto: Divulgação

Líder da greve dos bombeiros do Rio em 2011, Daciolo se elegeu deputado federal com quase 50 mil votos. Apoiado por Janira Rocha, única a votar contra a expulsão, teve pouco tempo de campanha na TV e pautou sua ainda curta trajetória na Câmara de Deputados com posições consideradas contrárias ao programa do Psol.

Primeiro, Daciolo anunciou que iria protocolar Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para incluir o texto “todo poder emana de Deus”. Apesar dos apelos da bancada para demovê-lo da ideia, o parlamentar levou a proposta adiante, apesar da defesa que o Psol faz do Estado laico.

Passagem do Cabo Daciolo pelo partido foi marcada por polêmicasFoto: EBC

Para a Executiva do Rio, a gota d’água aconteceu quando o deputado discursou em plenário defendendo os PMs acusados de envolvimento com o sumiço, tortura e morte do pedreiro Amarildo de Souza em 2013.

FONTE: O DIA

1. Um partido sem explessao expulsar um Deputado com quarenta e nove mil votos e a maior burrice. Alem do mais quem bancou a campanha foi o proprio Daciolo. Perde o psol e com certeza ele continua Deputado pois a justiça ta ai para garantir seu direito e as portas de outro partido se abeira kkkk

2. Se ele financiou a própria campanha sem apoio e ninguém, me vem a mente uma dúvida, como um Sgt BM que se intitula como Cb consegue verba para financiar a própria campanha, que por mais simples que seja é muito caro.
    Concluo que os BMs do RJ estão ganhando muito bem.

Respostas
    1. No mínimo VC 17 maio de 2015 10:07 , alguém muito intimo seu deve gostar muito de BOMBEIROS. NÃO FICA COM CIÚMES NÃO. VC se acostumou tanto a ver pessoas roubando para ser politico, que pensa que nós BMs somos iguais. Ou VC não confia em VC ou nas mulheres que tem dentro de casa... Móóóóó...VC é FRIBOIIIIIIII MANO
      1° SGT BM DE CASSIMIRO DE ABREU. RJ

Excluir
  3. Temos entao que criarmos entao ym partido so com causas militares e so com militares.
    nao sei se pode , pois esses canalhas q ai estao , quando fizeram a constituicao de 88 , ja fizeram assim fe propósito tao somente para esculachar os mlitates, pessoas sem nenhim compromisso com moral,vejam o suplento do daciolo, umtal de renato 5 q no no voto , nao consegue se eleger ,quem nao garantem q ja nao fizeram isso de propósito , para para depois , atraveis desde estatuto escroto desde folhote do PT .ou sejja o psol , estao tentando roubar o mandando do Daciolo , pensem nisso , e tentem criar un partido so militares..

4. Sou Cabo e tenho R$60000,00 reais em bens, 7 anos de serviço, qual o problema? Hein anônimo 10:07?
    Vida regrada, essa é a receita.

5. O psol é um partidinho de merda não tem forças política so te o Chico conversa mole Alencar e o rei das bicas não passam nada na casa. Se o Daciolo ir para um prático realmente forte vai continuar bem.