quinta-feira, 7 de maio de 2015

Por que não adotar aqui no CBMERJ, no CHOAE, o formato do ensino do CHQAO

O curso que habilita o praça do E.B atingir o posto de 2o tenente? 

Veja os motivos de ser a distancia, são dois anos de curso..no primeiro ano são 600 horas com matérias EAD, no segundo ano são 400 horas de estagio, na propria OBM.....leia a matéria na íntegra....um exemplo ótimo esta escrito...evita o afastamento do militar de suas familias....pois já não somos mais jovens...estaremos numa fase mais madura.....

Modalidade de ensino 

O CHQAO será conduzido na modalidade Ensino a Distância (EAD), processo de ensino que possibilita o equacionamento de importantes problemas: capacitação simultânea de um número maior de militares; eliminação da necessidade de afastamento dos militares de suas OM; economia de recursos financeiros para o EB; menor impacto para as famílias (não exige afastamento do militar de sua OM para realizar o curso); e não impedimento de movimentação do militar durante o curso.

Estrutura e faseamento do curso 

O primeiro ano letivo do curso possuirá uma carga horária de 600 (seiscentas) horas de EAD. Essa modalidade de ensino técnico superior permite a previsão da atividade do “Estágio de Aprendizagem”, que consiste no aproveitamento do exercício das funções normais do aluno na sua OM, como aprendizagem no ambiente de trabalho. Para essa atividade, o CHQAO prevê uma carga horária de 600 (seiscentas) horas, ainda no primeiro ano, concomitantemente com o EAD.
No segundo ano, prevê-se a atividade de “Estágio Supervisionado”, com carga horária de 400 (quatrocentas) horas, onde o aluno, no exercício de qualquer cargo dentre os previstos no perfil do concludente, colocará em prática o conteúdo ministrado na fase anterior. Esse estágio ocorrerá sob responsabilidade dos respectivos comandantes, chefes ou diretores, que supervisionarão e fiscalizarão o rendimento do aluno.

Recebido por email

10 comentários:

  1. 2o sgt giovanni/210187 de maio de 2015 10:09

    bom dia! Sou o segundo sargento Giovanni, 21018, lotado no 23 GBM resende, sou o responsável pela materia...gostaria de informar..que o curso nao dura dois anos completos...e no ano do estagio..poderá ser feito em destacamentos no CBA, onde o militar cursando CHOAE, como chefe de operações, ou msm na OBM como auxiliar do oficial de dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente sugestão, bom será se o Comando aceitar sua sugestão. Procure um deputado Estadual e dê sua sugestão para ser discutida na Alerj, enquanto a matéria ainda não foi votada.
      Boa sorte.

      Excluir
    2. ok....farei isso! grato pelo apoio!

      Excluir
  2. 2o sgt giovanni/210187 de maio de 2015 10:25

    bom dia! Sou o segundo sargento Giovanni, 21018, lotado no 23 GBM resende, sou o responsável pela materia...gostaria de informar..que o curso nao dura dois anos completos...e no ano do estagio..poderá ser feito em destacamentos no CBA, onde o militar cursando CHOAE, como chefe de operações, ou msm na OBM como auxiliar do oficial de dia.

    ResponderExcluir
  3. EAD PARA CFC E CFS TAMBÉM.....EU APOIO!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim....pois evita q os militares deixem suas familias..e o estagio poderá ser em sua OBM ou em qq destacamento do CBA de origem...

      Excluir
  4. Caros Amigos do SOS gostaria de pedir a ajuda do deputado Daciolo para os alunos do Ciência sem fronteira pois a Presidente da republica Dilma Russef retiro o auxilio deles , deixando os jovens sem ter aonde morar e tendo que morar e comer com apenas 500 dolares.

    São vários jovens que estavam no exterior estudando com contrato e o mesmo não esta sendo respeitado.
    POR FAVOR CUIDE DE NOSSOS JOVENS.

    ResponderExcluir
  5. tem que parar com essa palhaçada..... Para só oficiais QOC é tudo mais fácil. Para os praças eles querem dificultar tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos tentar mudar....se no E.B dá certo..certamente no CBMERJ vai também!

      Excluir
  6. É UM DESCASO TOTAL , PARA OS MAIS ANTIGOS QUE DERAM SUAS VIDAS PARA ESTA CORPORAÇÃO ! E HOJE COM MAIS DE 25 ANOS NÃO TEM APOIO E OPORTUNIDADE DE IR PARA CASA COM UMA CONDIÇÃO MELHOR ! QUEM TEM MAIS EXPERIÊNCIA EM ATIVIDADE FIM NO CBMERJ ? TEN COM 3 ANOS DE FORMADO OU SUBTENENTE COM MAIS DE 25 ANOS DE CASA ! LAMENTÁVEL COM TANTO DESCASO !!!

    ResponderExcluir

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.