sexta-feira, 12 de junho de 2015

A COVARDIA DA CORPORAÇÃO

O Sargento do Corpo de Bombeiros do Estado Rio de Janeiro, E.S.S. é mais um militar que sofre de Dependência Química na corporação.

Este Sargento tem problemas com álcool e precisa de ajuda. porém, ao invés de ajudar e dar apoio médico ou psiquiátrico, o comandante do 28ºGBM na Penha, Coronel Marco Campos, o qual não possui nenhuma voz ativa no quartel, onde "Comanda", ouvindo o então "comandante" por trás das cortinas, que possui total controle sobre o referido Coronel, Capitão Magdinier, mandou prender o Sgt E.S.S. por 30 dias no quartel, em um alojamento, o qual se localiza no interior da comunicação, utilizado por alguns militares para dormir, os militares, abusando de sua condição fragilizada, impuseram que este ficasse no beliche de cima, por ser mais complicado de acessar.

No quarto dia da punição porém, o Sargento E.S.S., teve uma crise de abstinência alcoólica, que ocasionou uma convulsão e o fez cair de cima do beliche, batendo violentamente seu rosto contra o chão. O mesmo foi levado não tão as pressas para o Hospital do Corpo de Bombeiros, onde deu entrada no CTI, com TCE(trauma crânio Encefálico) e vários ferimentos no rosto, dentre eles, cortes que precisaram de pontos, na testa e boca.

Após alguns dias, mesmo com o rosto muito machucado e um galo enorme no meio da testa, o Sargento Bombeiro teve alta e foi licenciado 10 dias tendo que permanecer no interior do quartel durante esse tempo de licença e após o término, imediatamente cumprir mais 26 dias de prisão no mesmo lugar.

Ao pedir pra ser internado na psiquiatria do Hospital, para se tratar de seu problema com álcool, os médicos que o atenderam negaram e o mandaram escoltado para o quartel, liberando-o do Hospital com roupa de internação e descalço.

Será assim que um militar dependente químico deve ser tratado???

Será essa a ajuda que a corporação deve oferecer para ele???

E o constrangimento de passar pelos colegas, ao entrar no quartel com o rosto deformado, roupa hospitalar de interno e descalço???







FONTE: RECEBIDO POR EMAIL

40 comentários:

  1. bando de covardes!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu queria que alguem me respondesse a utilização de droga e álcool e voluntário ou alguem obriga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um vicio, é uma doença respindido.

      Excluir
  3. Tao de brincadeira.....que esculacho...Vai ficar assim....kd as associacoes....kd nossos representantes ( politicos) se fosse um preso do desipe os direitos humanos ja estavam acionando ate a ONU e o escambal....

    ResponderExcluir
  4. OK, vamos lá sr denunciante!
    Você sabe quantas vezes o tal sargento já foi encaminhado ao hospital?
    Quantas vezes ele já se evadiu e recusou a fazer o tratamento indicado?
    Quantos comandantes tentaram auxilia-lo, conduzindo aos mais diversos tipos de associações de apoio?
    Sabe quantas vezes o referido militar já abriu deserção?
    Quantas vezes o socorro ficou desfalcado ou alguém teve que render 48 horas porque o referido sargento simplesmente não foi trabalhar?
    Por mais que se tenha boa vontade, se o indivíduo não quiser se tratar, ninguém vai fazer isso por ele, nem Jesus, pois para isso é preciso que ele aceite os ensinamentos, aceite Jesus de verdade.
    O sargento foi escoltado ou acolhido no grupamento?
    O que teria acontecido se ninguém tivesse a iniciativa de ir buscar o referido sargento no HCAP após a alta hospitalar? alguém iria lá busca-lo? Ou ele deveria se deslocar livremente, será que chegaria em algum lugar?
    O que ele fez para tomar 30 dias de prisão?
    O que se deve fazer com quem falta repetidas vezes ao trabalho? continuar pagando seu salário sem problema nenhum, promovendo a Subtem, Ten, Cap e Major, sem nunca trabalhar?
    Qual é a responsabilidade o CBMERJ se o indivíduo usando de seu livre arbítrio resolve usar drogas licitas ou não?
    Que eu saiba. isso não vende dentro do quartel, nem cerveja, nem cigarro , nem cocaína, nem maconha. quem usa compra do lado de fora! e usa quem quer!
    Você acha que indivíduo não deve ser responsabilizado pelos seus atos?
    Existe um regulamento, uma regra, uma lei, que diz...assumir o serviço embriagado no quartel é crime. o que devemos fazer com essa lei? ignora-la solenemente? com que autoridade?
    O sargento foi acomodado no melhor lugar possível do quartel, ja que haviam 4 camas, para 2 comunicantes ( Opa!, um alojamento exclusivo para o comunicante? porque? ele não quer dormi no alojamento de praças? serviço de 24 horas x 72 de descanso) Háaaaaaa o comunicante quer dormir dentro das 24 horas de serviço que ele deveria estar trabalhando?????
    O comunicante, que não deveria dormir, bota o sargento com problemas pra dormir na cama de cima do beliche e a culpa é do comandante?
    Claro, se a culpa é minha eu boto ele em quem eu quiser né!
    Vamos ser homens e assumir nossos atos, nossas responsabilidades!
    A função do cbmerj e socorrer a quem quer ser socorrido!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o coronel pedofilo que vcs absolveram não seja hipócrita essas prisões estao com os dias contados e a família deveria processar o coronel

      Excluir
    2. Concordo em parte com seu comentário. A solução neste caso seria a aposentadoria compulsória por cota. Ele não tem condições de serviço e sempre recusa ajuda. Com relação ao comunicante, se tirasse serviço de 12 horas, teria sim direito a um intervalo para descanso, 24 horas então nem se fala. Se fizermos uma analogia com os atendimentos de telemarketing, o horário de atendimento seria de 6 horas com intervalo de no mínimo 15 minutos.

      Excluir
    3. Faço minhas as palavras do companheiro acima.. Nosso comandante e um excelente oficial superior. E um bom amigo.. Ele está sempre pronto a ajudar o Bombeiro.. E o Capitão e um excelente Oficial.. Quem não quiser seguir o RDCBMERJ que peça baixa e vá trabalhar no paisano....

      Excluir
    4. Parabéns pelo comentário!

      Excluir
    5. Anônimo12 de junho de 2015 18:39
      Por isso existem 2 comunicantes, para que eles possam revezar, descansar, fazer sua higiene, se alimentar. Agora que é uma sacanagem botar o sgt alcoólatra pra dormir na cama de cima isso é!

      Excluir
    6. Vocês quem absolveram o pedófilo? Essa conta é de apenas 4 coronéis.

      Excluir
    7. Nao estao vendo q o cara esta doente ou vcs iqnoram e so pensao no regulamento. A obrigaçao do cmt e encaminha lo para tratamento sempre e se caso for reforma lo. Nunca desistir

      Excluir
    8. Deus ama a todos,e o livre arbítrio,é justamente para escolhermos andarmos certos ou errados,pois,nós que procuramos as imundices do Mundo,porém é fato,não se deve proteger,mais tem que ser igual para todos,pois Coronéis,como Pirinei Pedófilo recebe os seus proventos integrais,Laranjeiras muito mais moderno e envolvido na fraude da loterj ainda comanda o Cfap,Paixão levou o projeto da dengue para Natal e não deu em nada,Simões,comprou uma Cobertura na Barra e está tudo bem?Justiça se faça para todos.

      Excluir
    9. Dependência química é um problema seríssimo e a solução não é fácil. Existem pessoas, não só Bombeiros que conseguem se tratar, outros que caíram na armadilha das drogas, achando que conseguem controlá-las e infelizmente temos pessoas que gostam de viver no mundo da escuridão. Se recusam a receber tratamento, se fecham neste mundo, se negando até a ajuda dos companheiros, na figura dos grupos religiosos, encaram os protocolos nos hospitais, como salvo conduto. Estas pessoas tem uma vida muito difícil, não sabem o que é família, religião, saúde, viver e apreciar a vida, enfim, viver no mundo das drogar é a maior punição. Quero ver a juíza da auditoria emanar uma determinação, obrigando o doente a ficar internado, ficando fora do consumo e tomando os remédios que controlem a ansiedade, angústia e outras mazelas, já seria um começo.

      Excluir
  5. Então, reforma o mesmo, o que nao pode e continuar nessa situação.

    ResponderExcluir
  6. Meu pai foi um alcoolatra que morreu de cirrose. Mas mesmo assim criou sozinho 4 filhos e nunca faltou ao trabalho. O comandante deve, sim, ajudar seu subordinado, mas não deve contaminar negativamente toda a unidade por causa das escolhas de 1 só. Se é caso de saude. É responsabilidade da DGS.

    ResponderExcluir
  7. LEMBRANDO QUE O TAL CAPITÃO MAGDINIER É Q O A !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. O miserável que se entope de cachaça, fez a opção de ser alcolatra, pois ninguém o forçou a beber. Transgride a disciplina, cai da cama sozinho e o CBMERJ é o culpado? Vcs só podem estar de sacanagem. Esta viciado, vai procurar o Serviço Social e para de dar canseira no quartel que temos mais o que fazer.

    ResponderExcluir
  9. E daí que o Capitão e QOA, qual o problema, ele e corretíssimo, segue o RDCBMERJ, já vi que VC só quer sombra e água fresca. Vai trabalhar na fábrica de gelo sgt malandro..

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. atençao penha pede socorro , o coronel e gente boa mas o capitao magdinier ninguem aguenta mas ele , ele falou na formatura que quem nao quiser trabalhar na gestao dele que ele transfere entao vai ter que transferir o quartel todo trata os praças com arrogancia humilhando e prendendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC e bossal !! Isso e mentira sua , VC deve ser da turma que não quer nada pede pra ir embora bossal...

      Excluir
  12. O Ten Cel Marco Campos é de longe o melhor Comandante que o quartel da Penha já teve. Isso é intriga de juruna que chega no quartel pra dormir e não quer fazer nada. ALÔ CMDT! TEM QUE TRANSFERIR MEIA DÚZIA DE X9 QUE SE ACHAM O DONO DO QUARTEL.

    ResponderExcluir
  13. Fui criado em comunidade, meu pai alcoólatra vários amigos que são. usuários de drogas; nunca utilizei drogas, não bebo bebidas alcoólicas minhas promoções estão em dia, trabalho normalmente cumprindo o regulamento militar tenho meu carro, minha família, minha casa sou sgt. Enfim, estou errado então. Se fosse no português ele estaria desempregado, então como militar concursado junta todo o histórico dele e reforma por cota não desamparando-o e nem a sua família e trazendo paz ao serviço no quartel.

    ResponderExcluir
  14. Esse denunciante deveria se aprofundar mais sobre o caso desse militar, pois o mesmo já teve várias oportunidade de comandos anteriores ou seja não demonstrou interesse próprio.. Agora vem esse denunciante de bosta postar essa porcaria.. Senhores o comandante dessa OBM, e um excelente oficial superior, ele escuta o militar. Isso tudo não passa de uma tremenda mentira de bossal.. O Capitão e um excelente oficial .. Ele segue o RDCBMERJ.. Agora quem não quiser seguir o RDCBMERJ que vá trabalhar no paisano...

    ResponderExcluir
  15. O malandrao !! Qual o problema dele ser QOA?? Você deve ser um tremendo de um bossal..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o malandro acha que por o QOA ja ter sido praça que tem que perdoar BM quando faz merda, isso é ser cumplice, safado vacilão é cadeia e rua!!!!

      Excluir
  16. Pô... vamos parar de falar do cap magdinier. Ele é um excelente oficial além de ser SELVA. ALÔ CAP! PRA CIMA DELES...

    ResponderExcluir
  17. Pô... vamos parar de falar do cap magdinier. Ele é um excelente oficial além de ser SELVA. ALÔ CAP! PRA CIMA DELES...

    ResponderExcluir
  18. O sgt malandrão é um tremendo analfa, não consegue ser promovido na caneta, por isso que tem inveja dos Oficiais QOA.

    ResponderExcluir
  19. E outra irresponsabilidade do post (e dos comentários, que segundo o marco civil da Internet são de responsabilidade do autor do site) é denegrir a imagem do Comandante. A penha nunca teve um comandante tão pró-ativo. O Coronel nunca deixou de ao menos escutar todos aqueles que o procuravam. Raramente ele fica em seu gabinete, está sempre circulando pelo quartel e sempre se mostra disponível. E em quase todos os casos (fora os absurdos) age pontualmente e ajuda a todos.

    Quanto ao capitão citado, ninguém pode reclamar que ele faça algo de errado. Pode ser atos e medidas impopulares sim porém jamais nada errado. Muitos daqueles que reclamam esquecem que são militares. Curiosamente os que reclamam da "militarização" do capitão são os mesmos que gostam de tirar onda com civis de que são "brabos".

    Exerçam o direito à livre manifestação porém com o tom acertado. As instituições podem ser falha, as pessoas podem ser falhas mas nada compra o orgulho próprio. Quem se sentir realmente ofendido que participe os responsáveis e até procure a ouvidora. Ponhamos a mão na consciência e pensemos o que queremos de verdade e como podemos conseguir. Creio que o caminho diálogo ainda é viável e existem lugares onde este caminho é bastante aberto. Vale a pena extravasar a raiva (ou a froxura no caso de alguns) denegrindo a imagem de um Coronel que realmente se importa com os seus subordinados?

    ResponderExcluir
  20. Temos que ter muita cautela ao postar qualquer assunto nas redes sociais, ainda mais aqyi no SOS, que deveria ser um instrumento sério para que fossem debatidos e postados assuntos de relevância, não fofocas infundadas que não demonstram e não ajudam em nada a melhorar a nossa Corporação. Tenho absoluta certeza que este denunciante, que esta se levantando contra o Cmdo do 28 GBM, em algum momento foi beneficiado pelo Cel Marco Campos, pois, todos que a ele vão solicitar algo, são sempre atendidos, nunca vi nosso comandante negar nada a nenhum bombeiro. Tenho 26anos de seeviço e ja trabalhei sob o comando de vários Coroneis e posso dizer sem medo de errar que o Cel Marco Campos é sem sombra de dúvidas um dos melhores Oficial Superior com quem tive o prazer de ser comandado. Acho uma covardia o que alguns mal intencionados vem a este instrumento achincalhar o nome deste Oficial Superior, Cel saiba que este pensamento é de uma minoria que não sabe o Orgulho e Dignidade de ser Bombeiro Militar, pois eles querem as benécias que a condição de Bombeiro Militar os proporciona, mas querem negar os onus de Servirem em uma instituição Centenária, pautada nos pelares da Hierarquia e da Disciplina, pilares estes que o Capitão Magdinier defende com maestria, onde, o mesmo não persegue e não humilha ninguem e sim so segue o que rege o nosso RDCBMERJ. So para informar a quem não sabe este que dizem ser um pobre coitado, ja foi ajudado várias vezes e o mesmo não quis ser ajudado, o que fazer: reforma-lo? Nao compete ao Comandante do 28 GBM e nem ao Cap Magdinier e sim a DGS deveria assumir esta responsabilidade, pois, na cirporação ele nao e o único nesta situação. Quanto a ele estar acautelado no alojamento da comunicação, só para informar a quem nao sabe nosso regulamento permite que estando a prisão ocupada, o que e i caso do xadrez da penha, pode-se determinar um local e identifica-lo como Prisão de Subtenentes e Sargentos, e ainda vou alem essa medida foi tomada até para ajudar ao Bombeiro, pois, para quem nao sabe cou informar novamente, teria que ler o nosso regulamento, se ele fosse cunprir esta prisão em outro xadrez de outra unidade o mesmo ficaria sem receber o seu Regime Especialnde Trabalho, o qie prejudicaria o pagamento do mesmo, entao antes de falar besteiras vamos nos aprofundar nos fatos, para ai sim podermos fazer nossos julgentos. So para informação dos que não sabem, este Cap Magdiniee que estão difamando é o meo que fez pedido nas instancias superiores para que alguns militares nao fossem punidos e assim nao seriam promovidos, então, mais uma vez digo, vamos conhecer primeiro as pessoas e saber os fatos e depois fazer os julgamentos que acharmos cabíveis. HIERARQUIA E DISCIPLINA, pilares de nossa Corporação, ou então e só peocurar que tem um montao de emprpego no paisano, onde com certeza esse pobre coitado desse SARGENTO já teria sido dispensado `a muito tempo. O SOS é para coisas que realmente sejam relevantes para a melhora de nossa Intituição. Parabéns CORONEL MARCO CAMPOS E CAP MAGDINIER PELO ÓTIMO SEEVIÇO QUE PRESTAM AO CBMERJ.

    ResponderExcluir
  21. Srs sou sgt na penha, o quartel não pede socorro mais sim alguns companheiros SGTS que são omissos e não estão honrando suas graduações principalmente SGTS Não são todos, e também não são todos os CBS e SDS. Que nao querem nada, alguns são bons militares e outros não.. falo isso porque sou dessa OBM. O Cel e um excelente oficial ele escuta o militar. O Capitão e um bom oficial, só que alguns militares da turma que não quer nada não aceita, ou seja eles então que vão trabalhar no paisano, o que pode acontecer e serem demitidos.. Temos muitos colegas SGTS que gostam de acobertar CBS/SDS que não querem nada . o Cel fez tudo por esse militar ele que não quis nada com o tratamento.. e agora quer posar de bonzinho?? Cel o sr e o Capitão tem minha admiração são excelentes pessoas e administra muito bem essa OBM. Um grande abraço..

    ResponderExcluir
  22. Srs sou sgt na penha, o quartel não pede socorro mais sim alguns companheiros SGTS que são omissos e não estão honrando suas graduações principalmente SGTS Não são todos, e também não são todos os CBS e SDS. Que nao querem nada, alguns são bons militares e outros não.. falo isso porque sou dessa OBM. O Cel e um excelente oficial ele escuta o militar. O Capitão e um bom oficial, só que alguns militares da turma que não quer nada não aceita, ou seja eles então que vão trabalhar no paisano, o que pode acontecer e serem demitidos.. Temos muitos colegas SGTS que gostam de acobertar CBS/SDS que não querem nada . o Cel fez tudo por esse militar ele que não quis nada com o tratamento.. e agora quer posar de bonzinho?? Cel o sr e o Capitão tem minha admiração são excelentes pessoas e administra muito bem essa OBM. Um grande abraço..

    ResponderExcluir
  23. O Corpo de Bombeiro está acabando mesmo...a nossa missão é vidas alheias e riquezas a salvar, se não salvamos um dos nossos como vamos cumprir o nosso dever, se tiver que estender a mão mais de uma vez que estenda, se tiver que salvar mais de uma vez que salve, não é dando as costa para quem precisa, errado ou certo este.... HOMEM É UM BOMBEIRO MILITAR É UM IRMÃO DE FARDA MERECE RESPEITO, será que ele sempre foi assim, procuraram saber o porque deste problema, não cuspa para o alto ou não de as costa para quem precisa de ajuda é triste ler certos comentários e ver que este MILITAR NÃO TEVE APOIO.

    ResponderExcluir
  24. esse baba ovo que estar defendendo tanto o cap magdnier deve ser da panela dele ou é o sgt wilson o cara mais puxa saco da unidade,e caguete de que se pode pensar,realmente o cel marcos é gente boa mais quem manda mesmo e se mete em tudo é o cap.magdnier, arrogante,prepotente e ainda por cima QOA POR INDICAÇÃO SEI LA PASSOU A FRENTE DEUM MONTE DE QOA

    ResponderExcluir
  25. ESSE BObão que defende tanto o cap podia levar ele pra casa né,pois nem casa ele deve ser bem recebido, cara insuportavel olha para outros com ar de desprezo e nojo,vai feder do mesmo jeito que os outros seres humanos!!

    ResponderExcluir
  26. ele segue o regulamento que é arcaico e injusto só quando é de interesse dele ta na hora dos direitos humanos darem uma resposta sobre o caso sgt citado em tela é doente eprecisa ser tratado

    ResponderExcluir
  27. o cbmerj é deles mesmo O CMT GERAL TEM A CAPACIDADE DE DAR UMA ORDEM E DESLOCAR UMA VTR DE REMOÇÃO DE CADAVER PRA FICAR HORAS E HORAS BASEADA JUNTO COM A PM PRA FICAR VELANDO ,ENQUANTO OUTRAS REMOÇÕES FICAM ESPERANDO ,POIS NÃO TRM EFETIVO NEM VIATURAS PRA MANDAR PRA OUTROS LOCAIS ,POIS ESTÃO BASEADAS ,CHEGA-SE ANTES DA PERICIA FALA SERIO!!!!

    ResponderExcluir

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.