quarta-feira, 10 de junho de 2015

AUXILIAR DE ENFERMAGEM - QBMP 6 REDUÇÃO DO INTERSTÍCIO JÁ!

AUXILIAR DE ENFERMAGEM - QBMP 6REDUÇÃO DO INTERSTÍCIO JÁ! 3° SGT COM 6 ANOS DE SERVIÇOS PRESTADOSCadê os 182 milhões que o Funesbom (Fundo Especial do Corpo de Bombeiros) arrecadou com a Taxa de Incêndio em 2014? Segundo o próprio site do CBMERJ, os recursos dessa taxa, uma obrigação tributária, são aplicados no reequipamento operacional, na capacitação e atualização de recursos humanos e na manutenção do Corpo de Bombeiros e dos órgãos da Secretaria de Estado da Defesa Civil, sempre visando à melhoria da prestação de serviços à população. Infelizmente, a verdade revela outro cenário. A nossa Instituição está sendo sucateada e ninguém faz nada a respeito. Só a mudança no Comando vai resolver os nossos problemas. Juntos somos fortes. Nem um passo daremos atrás. DEUS ESTÁ NO CONTROLE!

Posted by TV Daciolo on Quarta, 10 de junho de 2015

36 comentários:


  1. Concurso pro exército o tecnico de enfermagem entra como Sgt, no CBMERJ entra como cabo e ainda temos que amargar 12 anos pra ser promovido por tempo. Absurdo o que fazem conosco, covardia.
    Queremos o que é nosso direito.
    Por que temos que cumprir 12 anos, nos fazem cumprir o tempo de soldados, não entramos soldados, já entramos cabos.
    Obrigado Daciolo por nos ajudar nesta luta. Deus continue te capacitando e te protegendo... Cb Borges.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça prova para o exercito entao ta de sacagem

      Excluir
    2. Anônimo de 11:51, se o Senhor não sabe somos força aux do Exército, por essa razão o colega fez essa comparação.
      Se o senhor tbm não sabe 15 anos era o tempo de um soldado que engajasse iria a Cabo e depois sgt Juruna no Exército.
      Então a parte q é injusta pode né, o certo q é sgt especializado né?
      Deixa de recalque cara, só porque vc entrou como soldado?

      Excluir
    3. Anônimo de 11:51, se o Senhor não sabe somos força aux do Exército, por essa razão o colega fez essa comparação.
      Se o senhor tbm não sabe 15 anos era o tempo de um soldado que engajasse iria a Cabo e depois sgt Juruna no Exército.
      Então a parte q é injusta pode né, o certo q é sgt especializado né?
      Deixa de recalque cara, só porque vc entrou como soldado?

      Excluir
    4. desculpe anonimo das 11:51 h ,mais ele esta certo em revindicar isso .para corrigir um erro que ocorre a anos , assim como a alguns anos atras quando juntos fizemos a diferença para os gv e todo o cbmrj .que graças a DEUS e a todos ganhos aumento salarial e muitos outros beneficios ate aqueles que perseguiram ganham tbm. e agora precisamos de todos mais uma vez para fazermos a diferença mais uma vez .

      Excluir
  2. Queremos respeito e uma corporação mais organizada!!! Queremos nos especializar, fazer melhor!!!! Somos um corpo e não partes!!! Respeito é a base de qualquer relacionamento, principalmente no trabalho, queremos líderes e não chefes!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Queremos respeito e uma corporação mais organizada!!! Queremos nos especializar, fazer melhor!!!! Somos um corpo e não partes!!! Respeito é a base de qualquer relacionamento, principalmente no trabalho, queremos líderes e não chefes!!!!!

    ResponderExcluir
  4. meu amigo voce ja entra como cabo e ainda esta reclamando pessa para sair va fazer prova pa o exercito la voce ganha mais tem mais folga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pela sua ignorância seu babaca ! Comentário idiota, tolerância zero...

      Excluir
  5. Concurso pro exército o tecnico de enfermagem entra como Sgt, no CBMERJ entra como cabo e ainda temos que amargar 12 anos pra ser promovido por tempo. Absurdo o que fazem conosco, covardia. 
    Queremos o que é nosso direito. 
    Por que temos que cumprir 12 anos, nos fazem cumprir o tempo de soldados, não entramos soldados, já entramos cabos.
    Obrigado Daciolo por nos ajudar nesta luta. Deus continue te capacitando e te protegendo...já que no EB os Técnicos de Enfermagem entram Sgt, o Cbmerj teria que seguir os mesmos moldes do EB...

    ResponderExcluir
  6. Tem uma lei de 2002 que os cabos QB6 ,passariam a 3 sargento automático 13 anos se passaram e nada e a mesma lei que cria o DBM banda de musica e o capelão poder chegar a tenente coronel porque antes só ia a capitão na ativa .tudo sancionada e aprovada na ALERJ ,só a saúde que não foi implementada .

    ResponderExcluir
  7. Qual a vantagem de se entrar na corporação como Cabo se sangramos 12 anos até chegarmos a Sargento?? Correndo o risco de soldado que entra depois, poder passar a nossa frente. Isso é um absurdo!!! Qual a lógica?!?!? MUDANÇA JÁ!

    ResponderExcluir
  8. Injusto ficar 12 anos como CB, vamos mudar isso juntos

    ResponderExcluir
  9. É injusto ficar 12 anos como CB, vamos mudar isso juntos

    ResponderExcluir
  10. Todos os cabos de todas as qbmps deveriam ser promovidos com 6 anos. Aonde ja se viu passar no cfc e ter que amargar anos para ser promovido e por fim ser promovidos com os soldados jurunas. DIGNIDADE JÁ

    ResponderExcluir
  11. Daciolo, isso é facil de resolver! A solução é corrigir o decreto de queda do interstício dando a seguinte redação: sd a cb 6 anos e cb a sgt 6 anos. SIMPLES ASSIM. O que nao dá é cursar o cfc precocemente ou entrar na qbmp6 e nao abrindo prova pro cfs, ter q amargar o cumprimento dos 12 anos de efetivo serviço ao qual é citado neste decreto. VAMOS NOS MOBILIZAR PARA ALTERAR ESTA REDACAO. CB A SGT 6 ANOS.

    ResponderExcluir
  12. pessoal precisamos chama a atenção das autoridades competentes para ver isso
    vamos nos unir

    ResponderExcluir
  13. 12 anos para cb ir a sgt e 12 para sdd ir para sgt tbm isso e loucura

    ResponderExcluir
  14. pessoal isso ja nao tinha sido votado e mudado cb daciolo o senhor e o nosso porta voz precisamos da sua ajuda
    juntos samos fortes

    ResponderExcluir
  15. sera que alguém conhece algum deputado estadual que possa levar as nossas solicitações para a alerj ,vamos la gente precisamos nos unir mais .

    ResponderExcluir
  16. E muito triste ver como alguns militares do CBMERJ são desprovidos de inteligência e cultura. Já passou da hora da corporação dar valor aos intelectualizados. E óbvio que os cabos enfermeiros estão sofrendo injustiça. Não e cabível que militares que pularam a etapa de soldado tenham que cumprir a mesma. Em relação a preterição pior ainda, o art. 5 da CR/88 e claro, não se pode fazer distinção de patentes, direito e direito, abrange a todos. Portanto, estes militares de intelecto diminuído, que estudem um pouco, que ganhem fundamento em seus argumentos e não pronunciem tamanha asneira. Se fossem estes do exército já estariam sob punição, pois, lá não se faz declarações públicas sem se identificar. Não se escondam no anonimato, estudem, sejam iguais aos Cabos 06 e ganhem conteúdo para as suas argumentações. E legítima as reinvindicações e amparada por lei. A estratégia dividir para conquistar já foi sobreposta pela somar para fortalecer. JSF!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Sgt. BM Michael Andradr

    ResponderExcluir
  18. E muito triste ver como alguns militares do CBMERJ são desprovidos de inteligência e cultura. Já passou da hora da corporação dar valor aos intelectualizados. E óbvio que os cabos enfermeiros estão sofrendo injustiça. Não e cabível que militares que pularam a etapa de soldado tenham que cumprir a mesma. Em relação a preterição pior ainda, o art. 5 da CR/88 e claro, não se pode fazer distinção de patentes, direito e direito, abrange a todos. Portanto, estes militares de intelecto diminuído, que estudem um pouco, que ganhem fundamento em seus argumentos e não pronunciem tamanha asneira. Se fossem estes do exército já estariam sob punição, pois, lá não se faz declarações públicas sem se identificar. Não se escondam no anonimato, estudem, sejam iguais aos Cabos 06 e ganhem conteúdo para as suas argumentações. E legítima as reinvindicações e amparada por lei. A estratégia dividir para conquistar já foi sobreposta pela somar para fortalecer. JSF!!!!!

    Sgt. BM Michael Andrade

    ResponderExcluir
  19. Eh um absurdo o q está acontecendo com o quadro de saúde, é o que mais atende a população e é o menos acolhido. Somos os mais prejudicados para promoções, todos os militares da corporação deveriam nos apoiar pq estaremos sempre juntos em.tudo, aqui por enquanto é um direito dos QBM06, amanhã haverá situações para outras QBM e vcs irão pedir ajuda.Isso q esta acontecendo não é para apenas a turma de 2008, isso será um benefício para todos que já estão e que ainda estão por vir. Um grande abraço!!! Queremos melhoria já...

    ResponderExcluir
  20. Por que os qbmp 11 entraram Sgt e nós qbmp 06 entramos CB ??? Tendo em vista que para ambos era necessário ter o curso de técnico de enfermagem !!! Isso é uma injustiça com os qbmp 06 !!! Isso tem que mudar !!! Rumo a nossa vitória 06 ...

    ResponderExcluir
  21. Absurdo, ter que cumprir 12 anos , se o tempo, para a promoção de CB a 3º SGT são 6 anos, logo entramos CB, por que ter que cumprir 12 anos para ser promovido.
    Promoção já, respeito para com os militares.

    ResponderExcluir
  22. Por que os qbmp 11 entraram Sgt e nós qbmp 06 entramos CB ??? Tendo em vista que para ambos era necessário ter o curso de técnico de enfermagem !!! Isso é uma injustiça com os qbmp 06 !!! Isso tem que mudar !!! Rumo a nossa vitória 06 ...

    ResponderExcluir
  23. No mínimo esse idiota que está criticando a nossa revindicação p/ diminuir o tempo de promoção é um FDP recalcado quarta série fraca...
    Se não for p/ somar conosco fica quieto o seu FDP arronbado

    ResponderExcluir
  24. Questão de logica, se o tempo de promoção de cabo para SGT são 06 anos, não tem o porque ficar 12 anos na mesma função. como o colega acima colocou jé existe uma lei que não foi cumprida, simplesmente porque toda e qualquer coisa que venha a beneficiar os praças, demoram muito tempo para ser aprovada, ou as vezes esquecidas, já existe um projeto de lei da deputada enfermeira Rejane que esta na ALERJ, mas na´vai a votação que especifica essa injustiça com a QBM 06, isso é uma questão de lógica e principio que deve ser corrigida com o máximo de brevidade possível, pois isso é mais uma covardia dentro da nossa instituição. ESPERO QUE TODOS OS PRAÇAS APOIEM ESSA LUTA. PORQUE JUNTOS SOMOS FORTES

    ResponderExcluir

  25. Paramos , esperamos e 👀 "observamos " , ( como vcs mesmo dizem )
    TA ERRADO ! ESSE PENSAMENTO NÃO CONDIZ COM O SUOR E BRADO DOS GUERREIROS DE 2011.
    Quem desse grupo esteve lá ?
    Eu estive...
    Sei que muitos estiveram...
    Não entrei...
    Sei que muitos não entraram...
    Com isso , não fui preso...
    Tbm sei que muitos não foram...
    MAIS APRENDI !
    ( juntos somos formes )
    O que vcs aprenderam ?
    Medo , comodismo , relaxamento ...?
    Estou vendo tudo isso diante dos meus olhos e o pior é que alguns de nós turma de 2008 estão contaminando com as péssimas qualidades de um CBMERJ criado a base do chicote , os recrutas de 2015.

    ATENÇÃO : para os que me conhecem sabe que antes de falar penso muito nos prós e nos contras , e só brigo pelo pelo simples " ACHAR " que é " JUSTO " . Mais se falo besteira 😔 , DESCULPA ! Mudo todo o meu discurso então e humildemente peço : AJUDEM-ME ! Sei que aqui existem pessoas mais inteligentes do que eu , com mais conhecimento do que eu em política , administração , saúde e até de VIDA. Me ajudem , por favor ! Turma de 2008 vcs estão dormindo...acordem ! Um integrante da turma de vcs quer ajuda...preciso da nossa união de novo, centralizada e definida , FORTE E DESTEMIDA ! Não gosto de como falam da gente.
    Pode até ser uma utopia minha , mais acredito que a gente vai mudar o CBMERJ. Ou melhorá-lo
    Eu não sei como...e sozinho sou só um grão, mais juntos somos uma montanha !
    Ajudem-me ....
    A alguns dias a pessoa que mais me perseguiu juntou-se a mim...entendeu meus argumentos e disse que se eu marcasse algo ele iria...porém ele disse que ninguém do GSE luta , e que minha turma não me apoiaria e que minha luta era de um homem só, aconselhou-me que eu tentasse falar com os recrutas que estão chegando pois quem já está aqui dentro já se contaminou...eu disse a ele que tentaria falar com vcs pois acreditava em vcs...estou tentando e pedindo, precisamos unir forças , colocar a cara , ter base em leis , códigos , normas , tudo para um bem maior , para uma " nova era ".
    Eu só tenho coragem , não tenho tudo...e tenho medo a cada passo que dou , pois sei que estou tentando brigar pra cima...
    E sei tbm que o que eu estou pedindo é muito e entendo as palavras daquele sgt...
    Mais tentem entender essas palavras : O CONTRAPONTO DA CORAGEM NÃO É O MEDO. O CORAJOSO TEM MEDO.
    O CONTRAPONTO DA CORAGEM É O COMODISMO.

    Eu venho a meses observando vcs...👀 , e vi que estou num grupo de pessoas com um alto nível de conhecimento. Um nível que o CBMERJ teme. Mais um nível que ainda tá sem foco e união.
    Lamento o desabafo mais vcs são pra mim os heróis forjados no anonimato que hj só observam👀.

    ResponderExcluir
  26. Daciolo pra fazer o que você esta fazendo por nos, só tendo duas qualidades, a primeira é ser de Deus e só a ele temer, segundo é ODIAR O PECADO E A INJUSTIÇA e você, pra não dizer o sr. tem estas duas qualidades! OBRIGADO! Força e mais força o Pai esta contigo, os anjos estam ao teu lado, e Maria te cobrindo com seu manto Sagrado. Juntos somos mais que vencedores, muito obrigado, você é a minha VOZ que esta abafada dentro do meu peito, Deus te proteja irmão!!!

    ResponderExcluir
  27. Obrigado ABMERJ pelo espaço cedido...

    ResponderExcluir
  28. Além de incoerente, há notória ILEGALIDADE! O fato do militar QBM 06 ser promovido à Sargento somente aos 12 anos de Efetivo serviço à corporação gera a possibilidade real de quebra de hierarquia, o que é totalmente ilegal, perante a legislação militar. Vejamos: Se um militar QBM 06 Ingressa na corporação em 2008, pela atual legislação, será promovido à 3º Sargento (por tempo de serviço) no ano de 2020. O militar que ingressou Soldado neste mesmo ano de 2008 também será promovido à 3º Sargento (por tempo de serviço) em 2020, porém o que irá determinar a antiguidade dos "novos" 3º Sargentos será a Classificação Geral no CEFS. Sendo assim, o Cabo QBMP 06 poderá ver o Soldado que ingressou no mesmo ano se tornar Sargento mais antigo que ele. É inadimissível que isso ocorra com militares que ingressaram juntos na Corporação em graus hierárquicos diferentes e que receberam todas as suas promoções por TEMPO DE SERVIÇO.

    ResponderExcluir
  29. Boa noite a todos os participantes

    Só posso agradecer a Deus primeiramente e dizer que todos os comentários mencionados acima são de suma responsabilidade e o nosso dever e salvar vidas e que todo esse processo que vem a nos menosprezar e nos desmerece temos que dar um basta eu esto me referindo a todas as forças que tiver seus direitos por lei que se UNAM e corram atraz pois já chega de fazerem agente de idiotas e da aquilo que eles querem e não o que merecemos um abraço a todos e vamos lutar pelo que deus nos concedeu.

    ResponderExcluir
  30. senhores vamos corrigir o decreto de queda de interstício. Cb a sgt 6 anos na função (e não 12 anos de efetivo serviço). ISSO VAI RESOLVER DE UMA SÓ VEZ O PROBLEMA QUE EXISTE PARA TODAS AS QBMPS, POIS O SOLDADO Q PASSA NO CFC COM 2 ANOS DE CBMERJ TEM QUE AMARGAR MAIS 10 ANOS PRA IR A SGT JUNTO COM OS CB JURUNAS QUE IRAO POR TEMPO DE SERVIÇO. .

    ResponderExcluir

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.