sábado, 20 de junho de 2015

Bombeiro arrecada R$ 2 mil e ajuda pipoqueiro com carrocinha queimada - VALEU FRANGOOOOO

Marcos Anchieta Bucedi, de 47 anos, mora com dois filhos e uma esposa cadeirante. Há três anos, trocou a venda de tapioca no Arpoador, na Zona Sul do Rio, pela venda de pipoca na Freguesia, na Zona Oeste. Em uma tarde de trabalho em abril, perdeu toda a mercadoria e a carrocinha.

"Eu tava me preparando para começar a fazer uma pipoca, já estava com fogo aceso e de repente a mangueira do bujão [de gás] acho que estourou, aí o fogo estava aceso, o gás vazou e deu aquela explosão. Foi fogo pra tudo quanto é lado, aí não teve como fazer nada", contou, em entrevista ao G1.

Carrocinha de pipoca pegou fogo em abril
(Foto: Elton Pereira/ Arquivo pessoal)

O bombeiro Elton Vaz Pereira, do Quartel de Jacarepaguá, passava pelo local no momento do acidente. Ele correu para prestar socorro e ajudar o pipoqueiro. Em poucos minutos, as chamas tinham consumido toda a barraquinha. "Tava passando pelo bairro, vi a barraca pegando fogo e me sensibilizei com aquele evento, só que na hora eu não pude fazer nada porque não tinha extintor, não tinha nada perto. Só afastei o pessoal e chamei o socorro".

O incêndio foi no final de abril, mas durante algumas semanas, depois de saber que o pipoqueiro precisava continuar trabalhando e não tinha condições de comprar outra carrocinha, o bombeiro resolveu ajudar. "Eu resolvi ajudar o Marcos porque a gente vê tanta desgraça hoje em dia, ninguém ajudando ninguém. Como a barraquinha dele pegou fogo, eu decidi mobilizar o pessoal do grupo que a gente tem de Jacarepaguá, pra ajudar ele. Então arrecadamos esse dinheiro pra ele montar outra barraquinha e voltar a trabalhar".

Na última quinta-feira (21), o bombeiro voltou ao local do incêndio. Dessa vez, com todo o dinheiro que conseguiu arrecadar. Teve a oportunidade de reencontrar o pipoqueiro Marcos e entregar a ajuda pra ele seguir trabalhando. "Espero dele um sorriso, uma expressão de alegria, e que ele continue a vida ganhando o pão de cada dia".
Bombeiro ajudou pipoqueiro que teve carrocinha destruída por fogo (Foto: Larissa Joice/ Arquivo Pessoal)
Pipoqueiro comprou nova carrocinha com ajuda de bombeiro (Foto: Larissa Joice/ Arquivo Pessoal)

1. PARABÉNS PELO GESTO... VAMOS NOS AJUDAR TAMBÉM...

2. No dia 10 de outubro de 2013 o Cb BM Claudio de Sá Freire Santos, RG: 31692(DBM/MOTO), estava trafegando com sua motocicleta na Av. Brasil, saindo de Santa Cruz em direção ao Quartel de São Cristovão para pegar a viatura(moto) que ficava parqueada nesta OBM e seguir até o Quartel do Recreio.

Um carro desgovernado capotou colidindo com a traseira da moto do militar; o resultado deste acidente foi uma lesão na coluna entre as regiões da T9 a T12 ocasionando uma paraplegia no militar

BOMBEIROS, A CAUSA É MUITO SÉRIA, PODERIA SER QUALQUER UM DE NÓS, POR ISSO SE VOCÊ PUDER AJUDAR DE ALGUMA FORMA FICAMOS AGRADECIDOS:

- Fralda g

-Sonda n 20 ou 12

-Gases

-luvas de procedimento
    -Soro

-Gel de Lidocaina

-Retemic 5mm

-Omeprasol

-Luftal

-Gabapentina 300mg

-Amitriptilina 25mg

Tel. para contato: 3158-8348 Esposa Claudia Marquês

A PESAR DAS MUITAS DIFICULDADES DE ARRECADAÇÃO CONSEGUIMOS PROVIDENCIAR A AJUDA DE R$1000,00 ESSE MÊS.
    AGRADECEMOS AOS ASSOCIADOS QUE SE MOBILIZARAM EM PROL DO NOSSO COLEGA, EM ESPECIAL AO NOSSO AMIGO BOMBEIRO E ASSOCIADO MARCIO GARCIA.