sábado, 20 de junho de 2015

Bombeiro arrecada R$ 2 mil e ajuda pipoqueiro com carrocinha queimada - VALEU FRANGOOOOO


Marcos Anchieta Bucedi, de 47 anos, mora com dois filhos e uma esposa cadeirante. Há três anos, trocou a venda de tapioca no Arpoador, na Zona Sul do Rio, pela venda de pipoca na Freguesia, na Zona Oeste. Em uma tarde de trabalho em abril, perdeu toda a mercadoria e a carrocinha.

"Eu tava me preparando para começar a fazer uma pipoca, já estava com fogo aceso e de repente a mangueira do bujão [de gás] acho que estourou, aí o fogo estava aceso, o gás vazou e deu aquela explosão. Foi fogo pra tudo quanto é lado, aí não teve como fazer nada", contou, em entrevista ao G1.

Carrocinha de pipoca pegou fogo em abril
(Foto: Elton Pereira/ Arquivo pessoal)

O bombeiro Elton Vaz Pereira, do Quartel de Jacarepaguá, passava pelo local no momento do acidente. Ele correu para prestar socorro e ajudar o pipoqueiro. Em poucos minutos, as chamas tinham consumido toda a barraquinha. "Tava passando pelo bairro, vi a barraca pegando fogo e me sensibilizei com aquele evento, só que na hora eu não pude fazer nada porque não tinha extintor, não tinha nada perto. Só afastei o pessoal e chamei o socorro".

O incêndio foi no final de abril, mas durante algumas semanas, depois de saber que o pipoqueiro precisava continuar trabalhando e não tinha condições de comprar outra carrocinha, o bombeiro resolveu ajudar. "Eu resolvi ajudar o Marcos porque a gente vê tanta desgraça hoje em dia, ninguém ajudando ninguém. Como a barraquinha dele pegou fogo, eu decidi mobilizar o pessoal do grupo que a gente tem de Jacarepaguá, pra ajudar ele. Então arrecadamos esse dinheiro pra ele montar outra barraquinha e voltar a trabalhar".

Na última quinta-feira (21), o bombeiro voltou ao local do incêndio. Dessa vez, com todo o dinheiro que conseguiu arrecadar. Teve a oportunidade de reencontrar o pipoqueiro Marcos e entregar a ajuda pra ele seguir trabalhando. "Espero dele um sorriso, uma expressão de alegria, e que ele continue a vida ganhando o pão de cada dia".
Bombeiro ajudou pipoqueiro que teve carrocinha destruída por fogo (Foto: Larissa Joice/ Arquivo Pessoal)
Pipoqueiro comprou nova carrocinha com ajuda de bombeiro (Foto: Larissa Joice/ Arquivo Pessoal)

2 comentários:

  1. PARABÉNS PELO GESTO... VAMOS NOS AJUDAR TAMBÉM...

    ResponderExcluir


  2. No dia 10 de outubro de 2013 o Cb BM Claudio de Sá Freire Santos, RG: 31692(DBM/MOTO), estava trafegando com sua motocicleta na Av. Brasil, saindo de Santa Cruz em direção ao Quartel de São Cristovão para pegar a viatura(moto) que ficava parqueada nesta OBM e seguir até o Quartel do Recreio.

    Um carro desgovernado capotou colidindo com a traseira da moto do militar; o resultado deste acidente foi uma lesão na coluna entre as regiões da T9 a T12 ocasionando uma paraplegia no militar



    BOMBEIROS, A CAUSA É MUITO SÉRIA, PODERIA SER QUALQUER UM DE NÓS, POR ISSO SE VOCÊ PUDER AJUDAR DE ALGUMA FORMA FICAMOS AGRADECIDOS:

    - Fralda g

    -Sonda n 20 ou 12

    -Gases

    -luvas de procedimento
    -Soro

    -Gel de Lidocaina

    -Retemic 5mm

    -Omeprasol

    -Luftal

    -Gabapentina 300mg

    -Amitriptilina 25mg


    Tel. para contato: 3158-8348 Esposa Claudia Marquês


    A PESAR DAS MUITAS DIFICULDADES DE ARRECADAÇÃO CONSEGUIMOS PROVIDENCIAR A AJUDA DE R$1000,00 ESSE MÊS.
    AGRADECEMOS AOS ASSOCIADOS QUE SE MOBILIZARAM EM PROL DO NOSSO COLEGA, EM ESPECIAL AO NOSSO AMIGO BOMBEIRO E ASSOCIADO MARCIO GARCIA.

    ResponderExcluir

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.