quarta-feira, 3 de junho de 2015

Câmara homenageia movimento de bombeiros

Deputados destacaram a ocupação de quartel no Rio, em 2011, durante a luta por salários dignos para a categoria Câmara homenageia movimento de bombeiros  

A Câmara dos Deputados realizou ontem sessão solene que foi denominada de “homenagem ao grito de liberdade entoado pelos bombeiros militares do Rio de Janeiro na ocupação do Quartel do Comando-Geral, em 3 de junho de 2011, em sua luta por dignidade salarial da tropa”. Autor do requerimento para a sessão, o deputado Cabo Daciolo (Sem Partido- RJ) foi um dos líderes do movimento e disse que, na época, um bombeiro militar no Rio recebia R$ 950,00, um quinto do salário do mesmo profissional no Distrito Federal. De acordo com Daciolo, os militares, entre os quais os das Forças Armadas, só pedem para serem ouvidos e tratados com dignidade e não querem “tomar o País”. 

Ele acusou os sucessivos governos de estarem “sucateando a segurança pública e a segurança nacional”, e alertou: “As Olimpíadas estão chegando, vamos continuar a ser tratados assim?”. 

Bombeiros que participaram do movimento em julho de 2011 participaram da sessão solene Segundo o deputado, embora os bombeiros e os policiais militares do Rio tenham vencido a batalha e sido anistiados depois do movimento, a situação não mudou de forma geral. “Os bombeiros do estado continuam pedindo socorro”, disse. O deputado Ronaldo Nogueira (PTB RS) acrescentou que há um forte sentimento na Câmara para que seja aprovada a PEC 300, “que estabelecerá um piso salarial digno para todos os policiais militares do País”. 

Ao lembrar o movimento de 2011, a deputada Clarissa Garotinho (PR RJ), acusou o então governador do Rio, Sérgio Cabral, de ter humilhado os líderes ao levá-los para o presídio de Bangu I, “onde estão os piores criminosos do País.” O deputado Ronaldo Lessa (PDT-AL), que presidiu parte da sessão, definiu os bombeiros fluminenses como “um exemplo para os que fazem segurança pú- blica no País”. Ao final da cerimônia, Cabo Daciolo entregou um certificado aos bombeiros presentes à sessão que participaram do movimento.

AUDIO HOMENAGEM A JANIRA ROCHA NA SOLENIDADE









Posted by Sos Bombeiros on Quarta, 3 de junho de 2015

2 comentários:

  1. Muitos militares sofreram um desconto absurdo da seplag esse mês,descontaram diversas vezes o fundo de saúde mete a madeira neles ai SOS obrigado.

    ResponderExcluir

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.