terça-feira, 30 de junho de 2015

Deputado Capitão Augusto quer jornada de trabalho de 120 horas para policiais e bombeiros.

O Deputado Capitão Augusto – PR/SP apresentou o PL número 2106/15 propondo jornada de trabalho de no máximo 120 horas semanais para os policiais e bombeiros, também pede que os dias em que os policiais e bombeiros trabalharem que forem feriados que recebam em dobro.
FONTE: POLICIALBR

1. Espero que o Projeto de Lei número 2.106/2015 seja aprovado!

Policiais Militares do Rio de Janeiro morrem por um vencimento inferior ao Salário Mínimo Necessário!

Todo mundo quer maior qualidade na segurança pública, mas para melhorar a qualidade será imprescindível melhorar a questão salarial, ou seja, valorizar o Policial Militar com uma remuneração digna.

O Salário Mínimo Necessário foi calculado pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) em R$ 3.377,62 (três mil, trezentos e setenta e sete reais e sessenta e dois centavos) no mês de Maio de 2015, de acordo com o inciso IV do artigo 7º da Constituição Federal de 1988 ("salário mínimo, fixado em lei, nacionalmente unificado, capaz de atender a suas necessidades vitais básicas e às de sua família com moradia, alimentação, educação, saúde, lazer, vestuário, higiene, transporte e previdência social, com reajustes periódicos que lhe preservem o poder aquisitivo"). Acrescido dos 30% de Adicional de Periculosidade (R$ 1.013,28), o valor do Piso Salarial da categoria deveria ser fixado em R$ 4.390,90 (quatro mil, trezentos e noventa reais e noventa centavos). O menor vencimento deve ser igual ou superior ao referido valor.

O adicional de periculosidade para profissionais de segurança pública foi aprovado!

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 193/15, que garante aos integrantes do sistema de segurança pública de todo o País o adicional de periculosidade. Pelo texto, cada estado vai estabelecer o valor do adicional, desde que observado um percentual mínimo de 30% sobre a remuneração total.

"QUEM VIVE PARA PROTEGER, MERECE RESPEITO PARA VIVER." NÃO HÁ JUSTIFICATIVA PARA OS BAIXOS SALÁRIOS DOS SERVIDORES MILITARES NO RIO DE JANEIRO! BOMBEIROS E POLICIAIS MILITARES DESMOTIVADOS SIGNIFICA SEGURANÇA PÚBLICA AMEAÇADA.

2. Boa tarde Bravos! A TDs a minha continência.
    O cartaz fala sobre 120 horas/ mês e não 120horas/semana.
    Bravo Sao Goncalo. Forte abraço!

3. Deputado Daciolo votou conta a redução da maioridade penal. É isso mesmo?