quarta-feira, 17 de junho de 2015

EXEMPLO DE COMANDANTE

Esperamos que em um futuro próximo o nosso CBMERJ tenha um comando desse quilate.

Estivemos em audiência com o General-de-Exército, José Carlos De Nardi, Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, para tratarmos das pautas dos Militares e de suas justas reivindicações.

Pudemos constatar que o General José De Nardi é um homem preparado e um grande líder.

Juntos somos fortes. Nem um passo daremos atrás.

DEUS ESTÁ NO CONTROLE!

1. Todo mundo quer maior qualidade na segurança pública, mas para melhorar a qualidade será imprescindível melhorar a questão salarial, ou seja, valorizar o Policial Militar e o Bombeiro Militar com uma remuneração digna.

O Salário Mínimo Necessário foi calculado pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) em R$ 3.377,62 (três mil, trezentos e setenta e sete reais e sessenta e dois centavos) no mês de Maio de 2015, de acordo com o inciso IV do artigo 7º da Constituição Federal de 1988 ("salário mínimo, fixado em lei, nacionalmente unificado, capaz de atender a suas necessidades vitais básicas e às de sua família com moradia, alimentação, educação, saúde, lazer, vestuário, higiene, transporte e previdência social, com reajustes periódicos que lhe preservem o poder aquisitivo"). Acrescido dos 30% de Adicional de Periculosidade (R$ 1.013,28), o valor do Piso Salarial da categoria deveria ser fixado em R$ 4.390,90 (quatro mil, trezentos e noventa reais e noventa centavos). O menor vencimento deve ser igual ou superior ao referido valor.

O adicional de periculosidade para profissionais de segurança pública foi aprovado!

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 193/15, que garante aos integrantes do sistema de segurança pública de todo o País o adicional de periculosidade. Pelo texto, cada estado vai estabelecer o valor do adicional, desde que observado um percentual mínimo de 30% sobre a remuneração total.

2. So no corpo de bombeiros acontecem certas coisas. O militar estando de servico e passando mal nao pode ser levado de ambulancia ao hospital. Tem que esperar viatura administrativa! Omissao de socorro acontecendo!

3. O Daciolo e o Cel Bragança

4. O corpo de bombeiros e o unico orgo que os oficiais mentem para prejudicar o militar e nimguem pra nos ajudar eu sofri isso