terça-feira, 23 de junho de 2015

Informações da Reunião com Deputado Daciolo

Na condição de Presidente da Associação dos Subinspetores, estive na reunião convocada pelo Deputado Federal Daciolo, na rua da Lapa nº 120 as 14:00 horas do dia 22/06

No local tivemos a presença de um bom numero de Guardas Municipais de outras cidades, juntamente com Guardas da cidade do RJ.

Entidades presentes estavam:

Associação de Guardas da cidade de Niteroi, Sindicato dos Guardas da Cidade do RJ, Frente Manifestante, Conselho Nacional das Guardas e Associação dos Subinspetores das Guardas RJ.

Durante sua explanação o Deputado Daciolo, informou que já está em tratativas com o Secretário de Segurança do Estado, José Mariano Beltrâme e está buscando dialogar com o Prefeito Eduardo Paes por intermédio de uma conversa com o Deputado Federal Pedro Paulo e rogou por uma interação entre a Polícia Militar, Bombeiro e Guardas Municipais. Disse que a segurança pública está sucateada e que tudo que estamos vivendo hoje no País é um trabalho orquestrado.

Com relação a lei 13022, o Deputado entende, que ela deva ser cumprida na integra e que a condição em que os Guardas são colocados para trabalhar no dia a dia nas cidades é muito desfavorecida.

A proposta do Deputado gira em torno da união das forças para focarmos na cobrança da execução da Lei 13022.

A próxima reunião foi marcada para o dia 27/06/15 no mesmo lugar e no mesmo horário. O que se espera é que o numero de Guardas aumente.

Já está confirmada para o dia 22/06 a presença de um numero de policiais para fortalecer a luta dos Guardas Municipais em busca da execução da Lei 13022.

A Associação dos Subinspetores entende que o início deste trabalho tem grandes possibilidades de dar bons frutos, pois como foi citado em um momento pelo próprio Deputado, tudo deve ser feito no respeito as Leis, sem agressão e sem violência.

1. Guarda Municipal não serve pra pombas nenhuma!!! Fato. Foi criada, utilizando-se de homens de baixo grau de escolaridades, como força meramemte repressora. É subordinada direta dos mandos e desmandos do prefeito...

2. ALÔ DACIOLO! Correção já!!!!! No DECRETO Nº 43.411 DE 10 DE JANEIRO DE 2012. CB A SGT EM 6 ANOS. Por tabela resolve o problema do qbmp6 e de todos os cbs.

3. Pois o cb que cursa o cfc com 3 anos de serviço. Precisa ficar mais 9 na graduação pra sair a sgt. E os qbmp6 que ja entram cb e têm q amargar 12 anos de efetivo serviço ora serem promovidos a sgt. Dois problemas, uma solução: Correção já!!!!! No DECRETO Nº 43.411 DE 10 DE JANEIRO DE 2012. CB A SGT EM 6 ANOS. Por tabela resolve o problema do qbmp6 e de todos os cbs.