sexta-feira, 12 de junho de 2015

Reajuste de 12% para bombeiros de aeroportos

Categoria protestou em frente à Alerj

Civis responsáveis pelos aeroportos, os bombeiros aeródromos conseguiram ontem reajuste salarial de 12%. Já o vale-refeição subiu de R$ 6 ao dia para R$ 17. A correção é retroativa a janeiro. Eles também terão hora extra e bônus de assiduidade de R$ 130. A vitória, após dois anos de luta, veio com a ameaça de paralisação de 48 horas, na escadaria da Alerj. Aeroportos do Rio poderiam deixar de funcionar. Eles atuam como terceirizados há dois anos. Atualmente, só há estatutário no Aeroporto de Jacarepaguá.

FONTE: O DIA

A ABMERJ está na luta pela Dignidade dos trabalhadores Bombeiros de Aeródromos.Estamos há mais de um mês em negociação e a pauta está sucinta e definida, conforme registro e intermediação do Ministério do Trabalho.Parabéns aos Bombeiros Profissionais Civis de Aeródromos, pela luta e pela participação nos quadros de associados da ABMERJ.Juntos Somos Fortes.
Posted by Associação Abmerj on Sexta, 8 de maio de 2015

1. Companheiros, assim fica esquisito. O que nós temos haver com civis, eles tem o sindicato. Se nós ficarmos nos confundindo com bombeiro civil ( sacanagem) e brigadista, as otoridades vão nos transformar no que eles são. vamos refletir.

2. Se eles pararem de roubar a Infraero, eles vão ter condições de dar um salário digno.

3. Bombeiros civis, militares ou brigadista não importa. O que importa é que estamos todos juntos no mesmo barco em busca de melhorias onde todos ganham.

4. Bombeiros civis, militares ou brigadista não importa. O que importa é que estamos todos juntos no mesmo barco em busca de melhorias onde todos ganham.