quarta-feira, 29 de julho de 2015

7º CICLO DE FORMAÇÃO POLÍTICA DA ABMERJ

Nosso tradicional encontro de todas as últimas sextas-feira de cada mês chega a sua 7ª edição, em meio ao cenário de correlação de forças, onde os trabalhadores, organizações de resistência e luta são cada vez mais cerceados e atacados na sua liberdade de ação. Vamos juntos debater a CRIMINALIZAÇÃO DOS MOVIMENTOS SOCIAIS E A NECESSIDADE DE UNIFICAR AS LUTAS.

Devido as circunstâncias e ameaças as organizações políticas, ao direito de manifestação e liberdade de expressão, bem como a sistemática perseguição, prisão e criminalização dos lutadores e lutadoras sociais, não podemos nos omitir.

É preciso não ter medo. É preciso resistir.

Os Bombeiros contaram com o apoio e solidariedade da sociedade, em 2011 na ocupação do Quartel Central e na prisão dos 439; em 2012 com as prisões em Bangu 1 e as expulsões; em 2013 na jornadas de junho com a conquista da reintegração dos 14 Bombeiros expulsos. Enxergamos que no atual momento as diferenças devem ficar de lado, e primeiramente unificarmos não para conquistar direitos, mas para garantir direitos conquistados há anos, que estão sendo tomados, arrancados, assaltados de forma cruel e covarde do nosso povo.

Dia após dia lutando, não podemos nos esquecer dos nossos presos políticos, dos perseguidos, dos demitidos por lutar! Ninguém fica pra trás na nossa batalha!

Pela Reintegração dos Garis demitidos!
Contra a perseguição a Janira Rocha!
Em apoio aos #23 presos e perseguidos!
Pelo direito de organização, expressão e luta!
Nos encontraremos na Sede da ABMERJ.
Sexta-feira, dia 31 de julho de 2015 às 18h30.
Rua da Lapa, 120 / cobertura 4 – Centro, Rio de Janeiro – RJ.

Convidados: Igor Mendes, Jacqueline Alves, Celio Gari, Janira Rocha, Pedro Rios Leão, Gabriel Souza Alves, Julio Anselmo.

PU

Um comentário:

1. Está na hora do SOS Bombeiros questionar os índices de reajuste anual dos servidores públicos.