quinta-feira, 2 de julho de 2015

Carreira única para Policiais e Bombeiros

Corre pelos corredores da Câmara dos Deputados uma Proposta de Emenda à Constituição, ainda sem número porque está na fase de coleta de assinaturas, que propõe regulamentar os requisitos de ingresso nas polícias militares e nos corpos de bombeiros militares.
O texto, que nos coloca INDEVIDAMENTE como um dos autores, estabelece que para o ingresso no cargo da carreira de Oficial Militar dos Estados será exigido o título de bacharel em Direito, além de outros requisitos previstos em lei. Não comungo com essa visão separatista. Quem me conhece sabe que defendo a CARREIRA ÚNICA para policiais e bombeiros, ou seja, todo aprovado em um concurso de NÍVEL SUPERIOR para policial ou bombeiro iniciaria como soldado e teria a chance, através das medidas convencionais de progressão na carreira, de chegar ao posto de Coronel.
Juntos somos fortes. Nem um passo daremos atrás.
DEUS ESTÁ NO CONTROLE!

FONTE: TV Daciolo

1. Então pessoal, o direito universal é livre, é só se inscrever no vestibular da UERJ, escolher a carreira de Oficial BM, passar e pronto.

2. Será???? chega de analfabetos, tanto praças como oficiais que se escondem em um regulamento arcaico, onde fazem o que querem sem serem realmente punidos!!!!!