sexta-feira, 10 de julho de 2015

Deputados pedem reavaliação de auxílio-invalidez para policiais, bombeiros e inspetores

Pezão: contra lei que gera despesa Foto: Alexandre Cassiano

Os deputados estaduais Flavio Bolsonaro (PP) e Wagner Montes (PSD) entraram na briga em defesa de policiais, bombeiros e inspetores de segurança incapacitados que deveriam ser beneficiados pelo parágrafo único do Artigo 1º da Lei estadual 6.765, mas não estão recebendo o auxílio-invalidez de R$ 3 mil. O grupo é formado por homens e mulheres que se tornaram inválidos devido a amputações ou foram reformados em decorrência de “incapacidade física ou mental permanente”.

A lei foi aprovada em maio de 2014, mas o benefício não está sendo pago porque o governador Luiz Fernando Pezão autorizou a Procuradoria Geral do Estado (PGE) a recorrer. O parágrafo em questão surgiu de uma emenda dos deputados a um projeto do Executivo e, como gera custo, é considerado inconstitucional. Na quarta-feira passada, em audiência com o governador no Palácio Guanabara, os dois parlamentares pediram que Pezão reavalie o caso.

1. E O REAJUSTE DO AUXILIO PASSAGEM QUE ESTA DEFASADO DEMAIS DA QUANTA?

2. Nada mais que justo essa reivindicação dos deputados.

3. Bom dia SOS, a LEI é 6764/14 e o parágrafo ÚNICO jamais poderia ser considerado inconstitucional. O fato em si é que existe, uns militares da PM/BM cadeirantes, que não desejam à EXTENSÃO do benefício para outros LESIONADOS . Tal fato FERE O DIREITO CONSTITUCINAL DE IGUALDADE e por isso, ficam em vez de ajudar os COMPANHEIROS com outros tipos de LESÕES, tentam atrapalhar fazendo denuncia na PGE. A LEI é clara no sentido de abrangência; Afinal de contas não pode existir um só tipo de LESÃO (Paraplegia-tetraplegia) na PM/BM. Quando o BM MATHIASe um grupo de AMIGOSPM/BMs, pediu na REUNIÃO com a CUPULA DO GOVERNO na época para incluir os AMPUTADOS, solicitou a INCLUSÃO dos outro tipos de LESÕES,de acordo com a LEI NACIONAL DO PORTADOR DE DEFICIÊNCIA e principio de IGUALDADE CONSTITUCIONAL. Ora ,infelizmente ficaram de fora apenas os MILITARES e OUTROS SERVIDORES, que não foram reformados por ATO DE SERVIÇO. Mas, isso foi uma decisão por parte do GOVERNO.
    Então só para finalizar se o Governador PEZÃO e sua equipe, tivessem INTERESSE EM DECLARAR O PARAGRAFO ÚNICO DA LEI6764/14, INCONSTITUCIONAL, simplesmente teria VETADO o tal beneficio antes de ASSINÁ-LO . E não dar uma CANETADA apenas por fins ELEITOREIRO....
    AFINAL DE CONTAS o que é R$ 3.000,00 mil reais de DESPESAS DE CUNHO SOCIAL, quando se JOGAM pelo RALO MILHÕES . Sgt REFO FUI !!!!

4. Porque essas associações não se unem e vão ao gov. PEZÃO pedir para que ele diminua as parcelas do reajuste que ele deu em 05 anos, em vez de ficar falando uma das outras.

5. Senhores, em tempo de crise, de corte no PROEIS, (brigadistas hospitais estaduais) , é inadmissível que haja desperdício de recursos, tive a ingrata surpresa de me deparar com os ônibus da corporação recebendo" lindos adesivos" ,que segundo o funcionário que realizavam o serviço, custaram a bagatela de R$ 4.000,00 cada. FICA A PERGUNTA, ERA NECESSÁRIO? Att ; Recruta" 49 milhão"