sexta-feira, 17 de julho de 2015

Mergulhadores do estado do Rio comemoram 30 anos da criação do Grupamento de Busca e Salvamento

Mergulhadores do estado do Rio de Janeiro estão comemorando nesta quinta-feira (17/07) 30 anos de criação da atividade, através do Grupamento de Busca e Salvamento. Para celebrar a data, foi realizada uma cerimônia na sede da unidade, em Jacarepaguá.
Em Campos, desde 1986 os militares atuam no 5º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM) e atualmente, o quartel conta com quatro mergulhadores. Marco Antônio Ribeiro foi um dos primeiros mergulhadores a atuar no quartel.
“Essa homenagem foi o reconhecimento, a valorização por tanto tempo de dedicação. Uma honra ter construído esse trabalho”, disse Marco Antônio, mais conhecido como Careca, que tem 31 anos de bombeiro.
Há 18 anos exercendo a atividade, Dimisson Nogueira Chagas também falou sobre a profissão. “Tenho orgulho de fazer parte da corporação. A sensação é de dever cumprido e tenho certeza de que ainda temos muito a fazer”, disse.
Fazem parte da equipe de mergulho do 5º GM, Adelino Sales com 24 anos de profissão, Rafael Nunes, com sete anos, e David Mark Finamore, com 12 anos de bombeiro militar.
Durante a cerimônia todos os mergulhadores da ativa e reformados foram homenageados com medalhas. Desde a criação, em 1985 e foram nove cursos, que desde então já formou 140 bombeiros, em 18 turmas.

Mergulhadores da ativa e reformados foram homenageados com medalhas

1. Parabéns a essa equipe seleta do 5º GBM/Campos,mas por dever de justiça e gratidão, nao devemos esquecer do SGT FERNANDES e SUB TEN JORGE DE SOUZA,os quais foram os pioneiros no Serviço de Guarda - Vidas,diga-se de passagem o primeiro serviço executado por BM no CBMERJ,antes mesmo da existência do GMAR e os primeiros mergulhadores cursados do 5º GBM.A eles a nossa eterna gratidão pelos relevantes serviços prestados e desejamos a todos felicidades,agora na Reserva Remunerada.

2. Desculpem-me,pois esqueci do SUB TEN ROBSON "PREZADO",Guarda-Vidas fundador e mergulhador de primeira.Felicidades a todos.