domingo, 26 de julho de 2015

Notícias da explosão no P4-Copa: OrlaRio assassina

Dois bombeiros guarda-vidas ficaram feridos após uma explosão no interior do posto 4 de salvamento, em Copacabana.
Segundo a perícia, o que provocou a explosão foi um vazamento de gás proveniente do "esgoto" (canais subterrâneos), onde haveria um suspiro que fez com que este gás se acumulasse no interior do posto. Um dos bombeiros acabou acidentalmente provocando a explosão ao acender um cigarro, desconhecendo o vazamento no interior de seu local de trabalho.
Dentre os feridos, um dos guarda-vidas teve mais de 60% do corpo queimado neste evento.
Sabemos que de uns anos pra cá, a empresa Orla Rio, de responsabilidade da Prefeitura do Rio, vem (mal) administrando a operação e manutenção dos quiosques e postos de salvamento de toda orla.
Gostaríamos de entender, como um vazamento de gás consegue se infiltrar desta maneira em um posto de salvamento causando risco de morte para os trabalhadores no local.
Ademais, outras medidas como instalação de antenas que emitem radiação eletromagnética nos postos de salvamento também tem prejudicado estes trabalhadores, que em dias chuvosos passam o dia abrigados dentro destas torres de observação, expostos a estes riscos.
fonte: anonymous rio

Um comentário:

1. o advogado Luis Claudio da empresa que cuida do jurídico da Orla Rio informou que só vai prestar apoio. Após receber o laudo da perícia confirmando que o erro foi da Orla Rio... Enquanto isso se a vítima estiver com risco de vida tem que aguardar esta burocracia desumana. Mas parece que os companheiros estão sendo bem atendidos.