sexta-feira, 31 de julho de 2015

Policiais e bombeiros fazem protesto e decidem acampar na Governadoria

Em assembleia realizada na tarde desta quinta-feira (30), na sede da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais Militares e Bombeiros do RN (ASSPMBM/RN), policiais e bombeiros militares do estado decidiram fazer uma caminhada de protesto até a Governadoria, onde entregariam, simbolicamente, as pautas de reivindicação da categoria.

A manifestação início na rua Presidente Bandeira, no Alecrim, e seguiu pelas avenidas Bernardo Vieira e Salgado Filho. O grupo definiu ainda a data de uma nova assembleia, quando montará, novamente, acampamento em frente à sede do poder executivo estadual.

PMs e Bombeiros Militares pedem valorização da categoria

Segundo o presidente da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (ACS-PM/RN), Roberto Campos, o Governo do Estado está ciente das reivindicações da categoria desde fevereiro, mas "é muita propaganda e pouca ação. Nós demos um voto de confiança e não estão correspondendo. Não estamos pedindo aumentos ou algo do tipo. Queremos apenas que o Governo cumpra a legislação vigente. Os índices mostram que estamos cumprindo nosso dever e queremos que o Governo cumpra o dele", declarou.

Ainda de acordo com o presidente da ACS-PM/RN, "mais de quatro mil homens, por lei, já deviam ter sido promovidos e adequações nos níveis de subsídio, definidas em 2012, precisam ser colocadas em prática. Temos direito e faz três anos que o Governo não paga".

O ato teve início na rua Presidente Bandeira, no Alecrim, e foi até a Governadoria do Estado

A categoria realizará nova assembleia no dia 5 de agosto, às 8h, quando, mais uma vez, montará acampamento em frente à Governadoria. PMs e bombeiros reivindicam enquadramento dos níveis remuneratórios, remuneração de acordo com o posto de graduação e promoção ex officio – concedida quando o graduado permanece por tempo dobrado em um mesmo nível por conta da ausência de vagas.

1. ========PARABEMS OS COLEGAS DO ESTADO DO RN....EM QUANTO NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO ,,OS PMS E BOMBEIROS ..FICAM DE BRAÇOS CRUZADOS TOMANDO PORRADA DO GOVERNO PEZAO DO PMDB,,,ATE QUANDO ..OS POLICIAIS E BOMBEIROS DO RIO DE JANEIRO ..PMS X BMS....DO EST..RN ,,VOCES SAO EXEMPLOS DO BRASIL.......A HORA E ESSA PEC 300 X PISO NACIONAL,,, DIGNIDADE ..JA ,,AGORA..OU VAMOS MORRER NA PRAIA OU NA TEMPESTADE...

Respostas
    1. Até quando tudo voltar a ser como era antes,era sério.E sabedores que ano que vem virão as Olimpíadas,se não formos para as ruas com propriedade,não teremos mais nenhuma vitória.Como foi bom,tempo bom,não volta mais,ainda mais agora que já conseguiram o que queriam.

Excluir
  2. http://odia.ig.com.br/noticia/rio-de-janeiro/2015-07-31/suspeito-e-baleado-no-jorge-turco-e-mesmo-ferido-se-recusa-soltar-arma.html

Parabéns. Divulguem isso. A Globo não mostra?