sábado, 4 de julho de 2015

Seap vai convocar 453 aprovados em concurso

A Secretaria estadual de Administração Penitenciária (Eeap) vai convocar 453 candidatos aprovados no concurso público realizado em 2003, para preencher vagas de inspetores de segurança e administração penitenciária. De acordo com a pasta, a previsão é que os candidatos sejam chamados entre os dias 4 e 7 de agosto.
A convocação foi determinada por via judicial, em resposta a uma ação civil pública proposta pelo deputado estadual Flávio Bolsonaro (PP). O processo foi apresentado porque, durante a vigência do concurso de 2003, que tinha uma extensa lista de aprovados, o governo promoveu outra seleção, em 2006, chamando pessoas classificadas nessa nova disputa.
Durante a tramitação da ação, a Justiça entendeu que, apesar de os candidatos de 2003 integrarem um cadastro de reserva, o direito às vagas se consolidou no momento em que, dentro da validade do processo seletivo de 2003, aprovados no concurso seguinte foram convocados:
— Essas pessoas têm o direito de serem nomeadas. O sistema tem vagas. Apesar de aprovados, eles foram preteridos. Esperam há anos por isso e, depois de tanto tempo, a Justiça garantiu esse direito.
Antes de serem nomeados, porém, os candidatos terão que passar pelas etapas finais, que incluirão exame físico.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.