quinta-feira, 2 de julho de 2015

Selminha Sorriso?

Selminha Sorriso une a alegria da Avenida com a seriedade dos Bombeiros

Dona de um dos sorrisos mais cativantes do Carnaval carioca, Selma Rocha, mais conhecida como Selminha Sorriso, acumula experiências que vão muito além de ser porta-bandeira (campeã 2015, diga-se de passagem) da Beija Flor de Nilópolis. Há 13 anos, ela fora aprovada no concurso de recrutas do Corpo de Bombeiros, com direito a fazer flexões e bater continência. Segundo ela, o mais difícil, entre as tarefas do quartel, era engatar a seriedade da disciplina no rosto.
“Lembro que, certa vez, não consegui parar de rir quando me vi em fila com outros recrutas. Levei uma bronca e recebi uma pena. Praticamente decorei o Manual de Instrução de Salvamento”, diz a porta-bandeira sempre nota dez na Avenida.
O sonho de entrar para o Corpo de Bombeiros surgiu quando ela foi salva de um acidente de ônibus, com um grupo de sambistas.
“Estávamos viajando a trabalho pela Suécia quando o ônibus que estávamos capotou. Só lembro que vi um bombeiro descendo pelo teto do ônibus, que era o único local onde poderia ser feito o salvamento. Eu estava desesperada e o bombeiro foi um anjo. Me acalmou. Foi ali que eu decidi fazer o mesmo. Salvar vidas”, conta.
O ingresso para a Corporação levou 10 anos, até o Quartel do Rio abrir concurso para mulheres. Atualmente, Selminha trabalha na parte administrativa dos Bombeiros. Ela conta que aprendeu a dirigir ambulância no treinamento.
“Eu nunca dirigi uma viatura para algum chamado, mas tive treinamentos no quartel onde precisei aprender. Afinal, a gente nunca sabe quando será necessário”, revela.
E se surgir alguma emergência em pleno carnaval? Ela explica:
“Como trabalho com a parte administrativa nos Bombeiros, fico menos tensa com isso. Mas eu coração sempre aperta na Avenida. Não tem jeito”.
FONTE: Extra

1. nada contra a pessoa,porem ela esta tirando vaga de quem realmente quer trabalhar e precisa,pois a mesma trabalha como carnavalesca e em um programa de televisão,sera que a mesma cumpre o que todos nos somos cobrados na corporação. numca usou a mídia para reivindicar melhorias a classe pois já e rica e não trabalha na instituição so recabe salario .

2. Nunca dirigiu uma viatura, afirma ela. Então isso significa que ela nunca tirou serviço? Trabalho com a parte administrativa. É duro não ter poder para acabar com essa farra.

3. Kkkkkkk.... ta de sacanagem.....

4. SERÁ QUE TODO O TEMPO "SEM DIRIGIR UMA VIATURA DE SOCORRO",MESMO SENDO QBMP 2,RECEBEU SALÁRIOS??????????? NÃO SERVE PARA NADA!!!!!!!! DEVOLVA OS SALÁRIOS RECEBIDOS INDEVIDAMENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! VÁ PARA MARQUES DE SAPUCAÍ E FAÇA O SEU TRABALHO LÁ!!!!!!!!!!!!

5. vcs estão de sacanagem , ela não nos representa .

6. Nunca foi bombeiro a beija flor paga propina para o comando para ela desfilar para não pega escala extra sem contar q deve ter entrado pelo bumbo na corporação

7. Isso é uma vergonha para nós que realmente damos o sangue vestindo tão briosa farda para ajudar a população, nosso comando é uma vergonha em exaltar pessoas que não merecem, e isso vai passando para os comandos dos quarteis, que condecoram os puxa-sacos, que tremem e perdem o sono só de pensar que seus nomes se encontrarão na escala de serviço para executar a nobre missão de salvar vidas. VERGONHA!!!! COMANDO SEM VERGONHA!!!!

8. Ah me poupe. Essa matéria não é relevante. Qual evento que essa militar participou ? qual salvamento ela fez ? queria saber o que ela fez pra ganhar medalha ?

9. Vocês não colocam os nossos comentários. Lamentável!

10. Vocês devem estar de brincadeira, só pode!!!!!

11. Pergunte ao Cel Bm Paulo e o Anisio que a colocou no CBMERJ. se ela tem alguma qualidade KKKKKKKKKKKKKKKK esta de sacanagem ela não nos representa.