quarta-feira, 22 de julho de 2015

Vendedor ambulante usa o nome dos bombeiros para vender extintores

Comerciantes de Paraguaçu Paulista foram ameaçados de multa.
Homem foi identificado, mas como ninguém registrou BO, ele foi liberado.

Um vendedor ambulante foi identificado em Paraguaçu Paulista (SP) usando o nome do Corpo de Bombeiros para vender extintores. Em alguns casos, chegou a dizer que caso o extintor não fosse substituído, o comerciante seria multado.
A empresária Marileide Fátima de Almeida Salomão conta que quase caiu no golpe. Foi em uma visita à loja dela na semana passada, que o rapaz tentou trocar os dois extintores e cobrar quase R$ 200. “Ele chegou aqui me oferecendo para fazer a troca dos extintores que estava vencido, mas eu disse que tinha uma pessoa responsável para isso. Falou que eu podia ser multada e que a multa era alta.”
Extintores foram apreendidos pelos fiscais da prefeitura (Foto: Reprodução / TV TEM)Extintores foram apreendidos pelos fiscais da
prefeitura (Foto: Reprodução / TV TEM)
Mas os bombeiros não trabalham dessa forma, segundo o capitão Marcelo Alves dos Santos. “O Corpo de Bombeiros recomenda que você procure um local legalizados no município, que emitam nota fiscal, com garantia pelo produto.”
Todos os extintores foram apreendidos pela equipe de fiscais da prefeitura. Os equipamentos eram vendidos sem a licença do município e sem o controle obrigatório, exigido pelo Inmetro. “Todo vendedor ambulante que vai começar suas atividades tem ir até a prefeitura para pagar as taxas e possa efetuar a venda dos seus produtos”, explica o fiscal da prefeitura Alexandre Rodrigues da Silva.
O rapaz foi identificado, mas como ninguém registrou boletim de ocorrência, ele foi liberado. A prefeitura de Paraguaçu Paulista informou que a empresa de Londrina pagou a multa e levou os extintores de volta ao Paraná.

Fonte: g1

Nenhum comentário: