segunda-feira, 24 de agosto de 2015

ABMERJ - O MEDO NUNCA CONQUISTOU DIREITOS

ASSOCIE-SE: o medo nunca conquistou direitos!!
Atenção Bombeirada, foi dada a largada da nossa campanha ASSOCIE-SE, seja um novo associado da ABMERJ ou faça seu recadastramento no site www.abmerj.com . Mantenha-se em dia com a Associação, por apenas R$ 39,40 p/ mês e desfrute de assessoria jurídica, rede de benefícios, descontos e sorteios! Vamos juntos fortalecer a luta e trazer benefícios para toda a tropa! JUNTOS SOMOS FORTES! ASSOCIE-SE!
Posted by Associação Abmerj on Domingo, 23 de agosto de 2015

1. "Anônimo
    24 de agosto de 2015 11:07
    A realidade é desagradável àqueles que vivem no mundo da fantasia... Falar em coragem, em capacidade, em combate, em área conflagrada, é muito fácil quando não se está de frente com tudo de podre que ocorre durante as madrugadas no mundo que cerca a atividade policial militar, e não dentro de um horário comercial com direito a cafezinho; muito menos quando se quer produzir uma "Kate Marrone" para ajudar na propaganda, ou seja, numa farsa. A realidade, meu caro, não concede espaço para o esteriótipo modelo/manequim que somente ajuda a montar uma imagem mais branda para ser exibida... A realidade não é aquela "pensada" em reuniões em salas refrigeradas nem estudada em livros escritos no mesmo ambiente. A realidade é aquela que faz o sangue de jovens soldados - muito mal preparados ao exercício da profissão e que também, já no local de trabalho, o exerce sem banheiro, sem alimentação, sem fardamento e armamento adequados, sem estratégia, sem dignidade, sem respeito, sem comando e liderança - jorrar pelas vielas, becos e ruas dessas áreas onde o bandido é reverenciado mas o policial é apenas o número a ser substituído por políticos que usam moças bonitas como a da foto fazendo-as se sentirem o máximo da competência administrativa de uma instituição falida, desajustada e com graves problemas éticos e morais."

Nós concordamos!

Policiais Militares divulguem o nosso portal.

2. PROMOÇÃO PARA CORONEL

MERECIMENTO OU FAVORECIMENTO???????

Caros amigos do SOS eu e mais 15 coronéis desta corporação estamos sendo postos para fora pela compulsória.Isto é legal?
    Imoral é um comandante geral que só promove tenentes coronéis que possam lhe favorecer sem pensar na corporação.
    Imoral é uma corporação não ter um critério para promover por merecimento.
    Imoral é um comandante geral não promover um ten cel que nunca foi punido , que cumpriu suas obrigações , não ser considerado merecedor de promoção.

Pedimos ajuda ao SOS e ao deputado Cabo Daciolo para esta luta por direito a uma promoção por merecimento e não por favorecimento.

3. Desde que assumiu ao comando do 7° gbm o ten cel Renê se posiciona de maneira fria, bem distante da tropa, de suas necessidades, do diálogo, do contato com aqueles que jogam no mesmo time. Vale—se da hierarquia para dificultar o acesso a sua pessoa, faz questão de seguir todo o trâm ite "militar", em evidente intenção de não permitir que alguém cogite a posibilidade de chegar perto. O comandante cobra com dureza aos sentinelas da hora para que fiquem sempre em pé e no ângulo das câmeras, tendo em vista que os militares encontram se fadigados devido aos treinamento das provas profissionais e eventos do dia a dia da atividade de bombeiro como por exemplo muito fogo em vegetação. Além de não retirar militares da escala o ten cel cobra para que militares que moram a mais 100 km de distância do quartel que venham treinar nos dias de folga, tendo em vista que esses militares gastam mais de 80 reais por viagem.
    O ten cel coloca vários obstáculos para que o transporte dos militares não seja feito, a viatura que é destinada exatamente para isso fica parada no quartel
    O reflexo já se percebe um aspecto na unidade: a motivação dos militares.