terça-feira, 4 de agosto de 2015

Bombeiros buscam homem que se afogou no Arpoador, na Zona Sul

Segundo amigos, Lucas Lima, de 18 anos desapareceu no mar agitado.

Motos aquáticas auxiliaram o trabalho de buscas, que recomeça na quarta.

Bombeiros alertaram banhistas para o mar perigoso no Leblon (Foto: José Raphael Berrêdo / G1)

Bombeiros do Grupamento Marítimo de Copacabana fizeram buscas a um jovem de 18 anos, identificado como Lucas Lima, que caiu da Pedra do Arpoador nesta terça-feira (4), por volta das 12h30. As buscas foram interrompidas ao anoitecer e serão retomadas na quarta (5).

Bandeiras alertavam os banhistas para o risco do mergulho no mar por causa da correnteza em várias partes da Zona Sul do Rio.

Os amigos de Lucas contaram que ele nadava com a prima no mar agitado, quando os dois se afogaram. Bombeiros conseguiram resgatar a jovem, mas não acharam o jovem.

Previsão
O dia foi de céu claro e sem nuvens. As temperaturas máxima e mínima registradas na cidade foram na Vila Militar, na Zona Oeste. A temperatura máxima foi de 33ºC e a mínima foi de 15ºC, segundo o Inmet.

A previsão do tempo para a quarta-feira (4) na Região Metropolitana é de tempo claro com períodos parcialmente nublados. As temperaturas devem ficar entre 18ºC e 32ºC.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 RJ ou por Whatsapp e Viber.

Banhistas tiveram dia ensolarado na Praia do Leblon. (Foto: Fernanda Rouvenat/ G1)
tópicos:

1. Vemos com preocupação o fato de que a PMERJ e o CBMERJ privilegiam a promoção por antiguidade, e não por mérito (merecimento). Um Militar Estadual ficar parado esperando para receber uma promoção não é interessante para a sociedade, pois o referido profissional não se qualificará e ficará despreparado para as funções que exercerá quando ascender à graduação seguinte. A promoção de praças por tempo de serviço deveria acabar! O Policial Militar e o Bombeiro Militar precisam estudar e prestar concursos internos para serem promovidos!

Respostas
    1. Recruta maldito, VC não estava aqui quando nossos antecessores iam para reserva como cabo! Faz ESFO que abre todo ano e VC vai ascender como tanto deseja .

Excluir
  2. Sobre a matéria que convoca bombeiros-militares pra entrarem com ação retirando o fundo de saúde pra manutenção da área medica do CBMERJ; opino:

Poderia algum Oficial Superior Médico ir às 4 Alas dos quartéis e tb enviarem uma circular à residência dos bombeiros militares q estão cedidos em Órgaos Externos para explicar o caos q será nos hospitais e policlínicas sem receberem o Fundo de Saúde, que hj é descontado no contracheque do bombeiro militar do Rio de Janeiro ? O bombeiro hj, conforne link a seguir, está praticamente sendo convidado a retirar tal desconto - amanhã quando ele ou seu familiar precisar dos serviços médicos do CBMERJ - sente e chore. Não existe milagre na Economia - sem dinheiro nada. Ainda existe o risco do Estado do RJ assumir integralmente a nossa rede hospitalar e além de nós, todo povo do RJ usa-las. Aí pergunto: pelo q se vê hj nos Carlos Chagas, Souza Aguiar, vc ainda quer que o HCAP se estadualize ? Pense bem.