sábado, 22 de agosto de 2015

Corpo de Bombeiros e PMERJ assinam convênio para parceria na área de saúde

Termo de cooperação técnica prevê melhorias nos serviços das duas corporações

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros RJ, coronel Ronaldo Alcântara, recebeu no início da tarde desta quinta-feira (20/08), a visita do comandante-geral da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), coronel Alberto Pinheiro Neto, acompanhado por uma equipe de oficiais da corporação.

Na ocasião, foi assinado um termo de cooperação técnica entre as duas instituições para realização de serviços na área da saúde.

- Formalizamos hoje uma parceria que já existia entre as instituições. Com este convênio, nossos profissionais passarão a trabalhar também no Hospital Central da Polícia Militar. O material comprado pela PM servirá para os militares do Corpo de Bombeiros, assim como a Policlínica da Polícia Militar em Itaperuna, que não tinha o número de profissionais de saúde necessário, receberá reforço da Policlínica do Corpo de Bombeiros em Campos, para que todos sejam atendidos no maior número de especialidades possível - disse o coronel Ronaldo Alcântara.

De acordo com o coronel Pinheiro Neto, o objetivo é que, tanto os bombeiros militares quanto os policiais militares, sejam melhor atendidos no sistema de saúde.

- Estamos organizando nossos serviços, somando esforços para atender melhor o nosso grupo inteiro, certamente este vai ser o início de um processo bastante proveitoso para ambas as partes - disse o comandante-geral da PMERJ.

Após a assinatura do termo de cooperação, o coronel Pinheiro Neto foi homenageado com um almoço no refeitório do Comando-Geral.

FONTE: Site CBMERJ

1. Será que vão escravizar ainda mais os militares da saúde do Cbmerj (os praças) ??? Pois já trabalhamos de graça no SAMU.... Estamos todos os praças com férias atrasadas...será que com esse convênio iremos trabalhar mais e ter menos direito a nossas férias ???

Respostas
    1. Relembre o que muitos pms fizeram para agradar ao Cabral e mostrar ao mundo que são fracos e que nunca ficariam contra seus amados comandantes.
      o mundo viu o que você fez e agora quer que nossos militares da saúde os trate bem, se liga policia"

Excluir
  2. Será que vão escravizar ainda mais os militares da saúde do Cbmerj (os praças) ??? Pois já trabalhamos de graça no SAMU.... Estamos todos os praças com férias atrasadas...será que com esse convênio iremos trabalhar mais e ter menos direito a nossas férias ???

3. 1o Ten BM QOA Paulo David25 de agosto de 2015 02:30

Desde que uma recente decisão colegiada do Órgão Especial do TJERJ declarou que o desconto para o Fundo de Saúde do CBMERJ não tem caráter obrigatório se vê uma porção de idéias equivocadas, de alguns "colegas de farda".

Espero que o bom senso prevaleça e que a maioria opte por continuar a contribuir no Fundo de Saúde do CBMERJ. Que os idiotas úteis não consigam arrebanhar os idiotas acéfalos, os de cima do muro e os do quanto pior melhor. As gerações futuras de bombeiros clamam força aos q travam o bom combate no hoje.

Será que o Estado do RJ irá cumprir exatamente o dito na sentença do juiz? - ser obrigado a fornecer saúde grátis a toda Corporação? Com q verba ? se sabemos das dificuldades financeiras pq passamos...

Reflitamos com a cabeça hj, para não pagarmos com o corpo cansado, no amanhã.

O que são R$100,00 por mês pra se ter atendimento hospitalar completo e dentário? Para si e seus dependentes.

Não falo em nome de ninguém.

Hj sou oficial...mas falo simplesmente como um bombeiro-militar do Estado do Rio de Janeiro q ao entrar em 17 de set de 1990 na Corporação querida do povo, já recebeu o sangue e suor dos bombeiros do passado...e gostaria de deixar pras gerações futuras de bombeiros, mais ainda do q recebi.