quarta-feira, 5 de agosto de 2015

VALE A PENA LER DE NOVO

Editorial do Jornal O Globo, dia 10 de junho de 2011.

GOVERNO PERDE PARA O MOVIMENTO A BATALHA DA COMUNICAÇÃO

1. A remuneração dos bombeiros é baixa demais, olha o prog, o militar tira 4 serviços e um fica para o imposto de renda. Bombeiro deu o tempo( 30 anos de serviço), vai pra reserva curtir com a sua família enquanto tem saúde. quer ganhar dinheiro trabalha por conta própria...para instalar um aparelho de ar condicionado Split= serviço em no máximo 3 horas você ganha R$ 450,00 limpinho...mais do que o proeis, para de ser preguiçoso e vai a luta...RR Já!

2. Reserva é para descansar... Dinheiro não é tudo

3. Sobre a matéria que convoca bombeiros-militares pra entrarem com ação retirando o fundo de saúde pra manutenção da área medica do CBMERJ; opino:

Poderia algum Oficial Superior Médico ir às 4 Alas dos quartéis e tb enviarem uma circular à residência dos bombeiros militares q estão cedidos em Órgaos Externos para explicar o caos q será nos hospitais e policlínicas sem receberem o Fundo de Saúde, que hj é descontado no contracheque do bombeiro militar do Rio de Janeiro ? O bombeiro hj, conforne link a seguir, está praticamente sendo convidado a retirar tal desconto - amanhã quando ele ou seu familiar precisar dos serviços médicos do CBMERJ - sente e chore. Não existe milagre na Economia - sem dinheiro nada. Ainda existe o risco do Estado do RJ assumir integralmente a nossa rede hospitalar e além de nós, todo povo do RJ usa-las. Aí pergunto: pelo q se vê hj nos Carlos Chagas, Souza Aguiar, vc ainda quer que o HCAP se estadualize ? Pense bem.

4. Eles já usam os nossos profissionais na SAMU e na secretária de saúde.... Usar o nosso espaço vai ser onde menos...

5. Bom,eu concordo com o companheiro de 09/08/2015 das 06:42, sobre a nossa contribuição ao fundo, só o que o CBMERJ deveria fazer,seria uma forma de regulamentação, e adesão dos militares. Pois sabemos que o HCAP para nós,é de forma exclusiva, seria como aquelas empresas operadoras de assistências hospitalares, com sedes próprias, tais como Golden Cross, Unimed, etc. O que eu vejo,é que muitos estão visando os últimos cinco anos de recebimentos, sei que dinheiro é bom, mas infelizmente esta sentença, cabe ainda decisão judicial,pois muitos enquadram como sendo uma contribuição,como a de um seguro por exemplo, você não o desejando, apenas cancela.
    Ao meu ver, com o fim do HCAP,mesmo com os problemas enfrentados nele, teríamos uma saúde mais deficitária e recorreríamos a quem? Lembremos dos IASERJs, Hospital da Polícia Civil, e o Governo daria atenção apenas a uma pequena gama de servidores? Uma hora não aguentaria, e nos empurraríamos ao abismo de sermos obrigados a enfrentarmos filas etc etc etc. não que com isso estamos livres disso no HCAP. Mas eu concordo com o major Bandeira em uma legislação específica e mais clara sobre este sistema de contribuição, eu aproveito para dizer a todos que esta é minha opinião formada e não oriunda de ninguém, pois alguns devem pensar que estou aqui em nome de alguém,quando na verdade é minha opinião, e creio ser de toda minha família. Sei que a saúde, assim como a segurança é dever do Estado, mas se temos planos de saúde para que então? Assim como seguranças privadas. Bem fica a minha dica em torno do assunto, mas a minha convicção, é a de termos que colaborar para um sistema mais eficiente, e cobrarmos também a transparência do fundo de saúde

6. Bom,eu concordo com o companheiro de 09/08/2015 das 06:42, sobre a nossa contribuição ao fundo, só o que o CBMERJ deveria fazer,seria uma forma de regulamentação, e adesão dos militares. Pois sabemos que o HCAP para nós,é de forma exclusiva, seria como aquelas empresas operadoras de assistências hospitalares, com sedes próprias, tais como Golden Cross, Unimed, etc. O que eu vejo,é que muitos estão visando os últimos cinco anos de recebimentos, sei que dinheiro é bom, mas infelizmente esta sentença, cabe ainda decisão judicial,pois muitos enquadram como sendo uma contribuição,como a de um seguro por exemplo, você não o desejando, apenas cancela.