sexta-feira, 4 de setembro de 2015

ACIDENTE NO CENTRAL - PROVAS PROFISSIONAIS FAZEM MAIS UMA VÍTIMA

ALÉM DE PERDEMOS HOMENS NAS FILEIRAS, NAS PRAIAS, NOS EXPEDIENTES, MAIS UMA VEZ SOMOS VÍTIMAS DAS FAMIGERADAS PROVAS PROFISSIONAIS, QUE SÃO LINDAS E BELAS, MAS NÃO PARA A REALIDADE DO CBMERJ, COM A ATUAL FALTA DE EFETIVO

VAMOS TODOS ENTRAR EM ORAÇÃO PELA VIDA DO SARGENTO WELLINGTON, DO CSM, QUE FOI VÍTIMA DE UM ACIDENTE COM O TOMBAMENTO DE UMA VIATURA QUE MANOBRAVA UMA MANILHA EMPENHADA NAS PROVAS PROFISSIONAIS.

QUE DEUS ABENÇOE

46 comentários:

  1. Mais um objetivo alcançado, folga já perdermos aos montes, dinheiro já é gasto com este circo e agora bombeiro ferido por conta das provas...

    ResponderExcluir
  2. Desde que as provas profissionais foram criadas, há um esvaziamento na escala de serviço, não acrescenta a nada ao profissional e muitos só estão inseridos nesse processo devido a folga que lhe é facultado. Como acontecia na época de cristo e gladiadores, nós praças somos os cristãos que divertia a toda a nobreza e realeza e engordava fome dos leões que hoje são representados por oficiais carreiristas que na verdade por coincidência são os filhos, irmãos, netos, amantes e filhos das amantes dos nossos coronéis.
    Que Deus possa estar operando na vida do nosso companheiro acidentado e que este triste episódio faça-nos refletir e aprender sobre os nossos objetivos, temos que focar na coletividade e ajudar os nossos antigos, ou seja, 1º sargentos e subtenentes que já possuem mais de 25 anos e possuem mais de 03 anos na mesma graduação e cada vez mais sendo esquecidos para ser chamados para cursar por antiguidade...
    Rogo a Deus e ao Comando Geral que se faça justiça e chame no ano de 2016 pelo menos 700 subtenentes com mais de 3 anos na graduação para o choae ! Se isso não ocorrer devemos e podemos ír pra rua e acionar ALERJ para aumento da idade para o choae.

    Apenas minha humilde opinião.
    1º sargento Alfredo - 1994

    ResponderExcluir
  3. PARA OS BOMBEIROS DA REGIÃO DOS LAGOS, TEMOS QUE LUTAR POR UMA POLICLÍNICA, PAGAMOS O RIO PREVIDÊNCIA E TEMOS QUE SAIR PARA O RIO PARA SER INTERNADO OU TRATADO, ISSO É COVARDIA ACORDA BOMBEIROS DA REGIÃO DOS LAGOS.

    ResponderExcluir
  4. PARA OS BOMBEIROS DA REGIÃO DOS LAGOS, TEMOS QUE LUTAR POR UMA POLICLÍNICA, PAGAMOS O RIO PREVIDÊNCIA E TEMOS QUE SAIR PARA O RIO PARA SER INTERNADO OU TRATADO, ISSO É COVARDIA ACORDA BOMBEIROS DA REGIÃO DOS LAGOS.

    ResponderExcluir
  5. Eu sugiro cancelar essa palhaçada...

    ResponderExcluir
  6. Deputado Daciolo, tome alguma providência quanto a este circo....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tipo o que? Vai fazer, de prático, o que?

      Excluir
  7. Deus abençoe nosso amigo Wellington.

    ResponderExcluir
  8. O nosso colega está bem, foi bem atendido pela ASE e quando chegou no hcb foi bembrecebido, fez tomografia, foi visto por vários especialistas. Legal o atendimento prestado. Não me sinto mal fazendo as provas funcionais, faz parte da minha vida militar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou o pela saco.

      Excluir
    2. O amigo está dando notícias.vc q é um pela saco

      Excluir
    3. Quanta ofensa, quiz apenas falar a verdade. Se ofendeu, desculpe-me

      Excluir
    4. Com certeza VC e um babaovo d oficial, que fica escondido no expediente e sai do armário nessas ridículas provas profissionais para fazer média e nem tirar serviço obrigatório do expediente tira!!! VC e um vergonha!!!

      Excluir
    5. Nao sei qual o profissionalismo nisso... Me sinto um macaco fazendo a platéia rir.. Ninguém elogia.. So chacota quando errA. Alem das milhares de folgas perdidas

      Excluir
    6. Metade da frase foi notícia, na outra metade foi pela saco.

      Excluir
    7. Respondendo como terceiro, muito ridículo! Quanto "a dar noticia", e logo após, exaltar as provas?

      Excluir
    8. Que militar faz essas bobeiras de prova profissional todos os anos,que militar canta hino na entrada e saída de serviço. Faz parte de vida militar o irmão se liga .

      Excluir
    9. Não sou pela saco, mas também não sou cachorrinho que balança a cabeça quando o carro anda. Tem gente aqui muito estranha, esculhambar tudo parece ser o objetivo. Sou BM e me orgulho do que faco, incluindo as provas funcionais.

      Excluir
  9. As provas profissionais são um 🎪 circo onde os palhaços são os praças. Já passou da hora de acabar com essa aberração. Parece escola da tia tetéia. Por isso que a pm está anos-luz na nossa frente. .eles não ficam se desgastando e perdendo tempo com competições inúteis que só servem para os cmts se engrandecerem

    ResponderExcluir
  10. Nunca gostei dessas provas, além de au meu ver, coloca quartel vcs quartel, atinge tbm a união dos praças.
    Ainda assim que fosse feita as provas, por que não no complexo do cfap? Com muito mais espaço e, sem os transtornos que traz não só para o quartel central EX :atrapalha e muito o socorro e todo o entorno do quartel já que as viaturas ficam posicionadas na rua de trás do quartel, os militares que participam ficam mau instalados por falta de espaço, o trânsito fica comprometido. Será que um complexo como e do cfap não tem estrutura pra abrigar as provas? Essa fatalidade de hoje se ouve se mais espaço pro caminhão poder trabalhar sem o desnivel do terreno teria acontecido? ASS. A.S.V

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Traduza por favor "au meu ver"...
      Analfinha...

      Excluir
    2. Como ele vai traduzir se é analfa?

      Excluir
  11. E outro motivo de não gostar dessas provas, e que no.meu humilde modo de ver e pensar .
    imagino a seguinte situação : pátio do QCG seria o coliseu os bms " praças que participam " os gladiadores e lógico os oficias imperadores e a realeza .
    Srs lógico isso e uma analogia mas não consigo ver um ganho pra corporação minha opinião não quero ofender ninguém ok JSF. A.S.V

    ResponderExcluir
  12. E outro motivo de não gostar dessas provas, e que no.meu humilde modo de ver e pensar .
    imagino a seguinte situação : pátio do QCG seria o coliseu os bms " praças que participam " os gladiadores e lógico os oficias imperadores e a realeza .
    Srs lógico isso e uma analogia mas não consigo ver um ganho pra corporação minha opinião não quero ofender ninguém ok JSF. A.S.V

    ResponderExcluir
  13. Escrever sobre fatalidade desta forma é uma agressão aos nossos. Colegas, isto poderia ter ocorrido em um atendimento em via pública. Pelo que soube está tufo bem e o colega foi muito bem recebdo no nosso hospital.

    ResponderExcluir
  14. CEL CANETTI CADE AS PRESTAÇÕES DE CONTAS DO FUNDO DE SAÚDE?
    CEL CANETTI CADE AS PRESTAÇÕES DE CONTAS DO FUNDO DE SAÚDE?
    CEL CANETTI CADE AS PRESTAÇÕES DE CONTAS DO FUNDO DE SAÚDE?
    CEL CANETTI CADE AS PRESTAÇÕES DE CONTAS DO FUNDO DE SAÚDE?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A verba do fundo de saúde está integralmente no orçamento do Estado. A execução de verbas orçamentarias, assim como a prestação de contas é competencia da DGAF.
      A DGS não é responsavel por pagamentos a empresas contratadas e ou licitações.

      Excluir
  15. Essa porcaria de provas profissionais tem que acabar. Expõe o militar a risco desnecessário.
    Assim como as provas profissionais o samu e o fundo de saúde devem acabar também.....
    Nosso colega demorou quase 10 minutos para ser socorrido dentro do próprio QG.

    É muita corrupção ....................................................

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc é um verdadeiro cavalo vestido. Honre a sua condição de BM, vagabundo!

      Excluir
  16. AMIGOS, DESDE 02 DE MAIO DE 2014 O GOVERNO DO ESTADO NÃO PAGA O AUXÍLIO- INVALIDEZ (LEI 6764 ) PARA OS REFORMADOS ,DECORRENTE ACIDENTE EM SERVIÇO. PEÇA A DEUS, TODOS OS DIAS QUE NADA VENHA ACONTECER . HOJE EXISTE 35 BOMBEIROS QUE FORAM REFORMADOS EM ATO DE SERVIÇO, E ESTÃO ABANDONADOS PELO CBMERJ. ACORDA COMPANHEIROS! ESTA PROFISSÃO É DE ALTO RISCO . BOMBEIROS SÃO PEÇAS DE REPOSIÇÃO .AMANHÃ PODE ESTÁ INVÁLIDO !

    ResponderExcluir
  17. ESSES HERÓIS VITIMADOS , FERIDOS E ADOECIDOS SEM PODER PROVER, ENQUANTO DAVA SEU SANGUE PARA DEFENDER A POPULAÇÃO. AGORA VEGETAM SEM TER CONDIÇÕES DE PROVER MEIOS DE SUBSISTÊNCIA. ESSA ATUAL GESTÃO DO CBMERJ , NÃO CONSEGUE RESPONDER PORQUE O ESTADO NÃO ESTÁ CUMPRINDO A LEI 6764 (AUXÍLIO- INVALIDEZ DECORRENTE EM ATO DE SERVIÇO). NA VERDADE SÃO POLÍTICOS PARAMENTADOS DE FARDAS DE CORONEL.

    ResponderExcluir
  18. Se esse acidente tivesse ocorrido em serviço na rua seria trágico,porém seria nosso ofício. Agora se acidentar ou morrer por causa de uma competição ridícula sem sentido é um absurdo.fora com as provas profissionais.instrução sim provas profissionais não.

    ResponderExcluir
  19. acho engraçado que só os praça participam da competição. se é uma competição entre os gbms, os oficiais também devereiam participar e não ficar de juiz.gostaria de ver uns oficiais frouchos do meu quartel participando. nao ian aguenter uma prova

    ResponderExcluir
  20. O CBMERJ TEM QUE DAR É UM PLANO DE CARGOS E SALÁRIO DIGNO, UM ATENDIMENTO HOSPITALAR DECENTE, POIS VC NUNCA CONSEGUE MARCAR UM EXAME, TEM QUE TER MELHOR ATENDIMENTO MÉDICO, POIS TEM MÉDICO QUE TE OLHA COM CARA DE NOJO. PEDIATRA ATENDE MAL NOSSOS FILHOS, JÁ FUI INFORMADO DE UMA PEDIATRA EM CAMPINHO, ESCULACHOU UMA MÃE. O DENTISTA NÃO QUER FAZER O TRATAMENTO CORRETO, TE TRATA MAL, O CARDIOLOGISTA DO HCAP TRATOU MAL UMA PACIENTE EU VI...OS MÉDICOS, QUER DIZER ALGUNS, NÃO QUEREM FAZER O SEU PAPEL E SÓ TRATAM BEM SE FOR FILHO DE CORONEL...FUNDO DE SAÚDE PRA QUÊ? TEM QUE BOTAR ESSES MÉDICOS PARA TRABALHAR NAS UPAS E FAZER CONVÊNIOS COM PLANOS DE SAÚDE.

    ResponderExcluir
  21. ESSE NEGÓCIO DE TRATAMENTO VIP NO HCAP É PARA OFICIAL RAPAZIADA E SEUS DEPENDENTES, VAMOS TODOS CANCELAR O RIO PREVIDÊNCIA O ESTADO TEM A OBRIGAÇÃO DE TRATAR O MILITAR SEM COBRAR NADA....CUIDADO COM A LAVAGEM CELEBRAL QUE ESTÁ SENDO FEITO NOS QUARTEIS....

    ResponderExcluir
  22. Está palhaçada não para.desde que ingressei nesta corporação escuto falarem que isto aqui é um circo e com o tempo pude constatar que realmente o cbmerj é uma das corporações mais arcaicas.temos que dar um basta nesta palhaçada!!!!!!! Enquanto houver palhaços os oficiais vão estar aplaudindo

    ResponderExcluir
  23. lavagem de dinheiro, fundo de saúde é isso, eu quero saber quanto arrecadou e aonde foi gasto...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que este anonino tem informações de grande importância, já que afirma saber sobre lavagem de dinheiro. Será que sabe ou apenas joga coisas mal cheirosas e sem QQ fundamento, no ar?

      Excluir
  24. TEM QUE ACABAR COM ESSAS VIADAGENS DE PROVAS PROFISSIONAIS... É SÓ FAZEREM UM CURSO DE FORMAÇÃO DE SOLDADOS, CABOS E SARGENTOS NO GBS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No gbs tem COSD, csalt e mergulho.
      Vai lá e adquira mais conhecimento!!!

      Excluir
    2. Viadagem? Não seria mais adequado, acomodação ? Ou talvez, descaracterizar tudo que está relacionado ao militarismo? Será que o militar está querendo as vantagens do civil ???!!!!!!

      Excluir
  25. Alô Comandante Geral ! Dar uma resposta as famílias dos Bombeiros reformados em ATO DE SERVIÇO , porque o Estado não cumpri a Lei 6764 ( AUXÍLIO - INVALIDEZ ) ,ou Senhores não sabe desta Lei.

    ResponderExcluir
  26. só Deus com esse rapaz!!!!

    ResponderExcluir
  27. Provas profissionais servem para mostrar no pátio uma perícia e habilidade que não vemos no cfap e MT menos nas ruas....

    ResponderExcluir

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.