sábado, 5 de setembro de 2015

AFOGAMENTO EM RIO DAS OSTRAS

É difícil a vida dos Guarda-vidas no "interior", um município como Rio das Ostras, com mais de 122 mil habitantes,  com forte turismo, não possui um Grupamento Marítimo, NÃO POSSUI UMA VIATURA PARA O SERVIÇO DE SALVAMENTO MARÍTIMO, sequer para a supervisão fazer a alimentação dos militares (muitas vezes feita pela viatura AT do Quartel), muito menos para fazer a ronda pelos trechos em que não possuem Guarda-vidas.

Hoje o afogamento foi em local onde não possuem Guarda-vidas, na AREIA PRETA, Costa Azul. Acionados pelo 193,  os Guarda-vidas  SUB Cardoso e os SGTs Artur, Pablo e Fábio, partiram em seus próprios veículos e avançaram para o local.

Encontrada em local de difícil acesso no Costão da praia, os Guarda-vidas tiveram trabalho, mas conseguiram resgatar a vítima que foi levada para o Hospital, grau 6 mas infelizmente veio a óbito.

Que Deus abençoe esses HERÓIS e a vítima e seus familiares, um serviço extremamente essencial, NÃO CONTA COM UMA VIATURA OPERACIONAL PARA O SALVAMENTO MARÍTIMO!!!

ALÔ CBA XI!!!!!!!!









Recebido por Whatsapp


11 comentários:

  1. Parabéns heróis!!!!

    ResponderExcluir
  2. Vi o desespero da família para encontrar o salva-vidas, meu pai que conseguiu encontra-lo e ainda levou um susto coitado, o bombeiro saiu desesperado correndo até o local, se tivesse uma lancha, a vítima teria sido socorrida mais rápida, os bombeiros tiveram dificuldades para chegar até o local..

    ResponderExcluir
  3. Vi o desespero da família para encontrar o salva-vidas, meu pai que conseguiu encontra-lo e ainda levou um susto coitado, o bombeiro saiu desesperado correndo até o local, se tivesse uma lancha, a vítima teria sido socorrida mais rápida, os bombeiros tiveram dificuldades para chegar até o local..

    ResponderExcluir
  4. Realmente é lamentável falta profissionais equipamentos e postos de visualização, abrigo e banheiro... Não é o filhos deles que passam por isso...

    ResponderExcluir
  5. Realmente é lamentável falta profissionais equipamentos e postos de visualização, abrigo e banheiro... Não é o filhos deles que passam por isso...

    ResponderExcluir
  6. Parabéns bravos! ! Não só tem a falta de viaturas. Os Guarda-vidas aqui não tem nem postos de observação. Uma vergonha! ! Ficam expostos a tudo e se tiverem que ir ao banheiro, o comandante diz que é só fazer no mar..

    ResponderExcluir
  7. Parabéns bravos! ! Não só tem a falta de viaturas. Os Guarda-vidas aqui não tem nem postos de observação. Uma vergonha! ! Ficam expostos a tudo e se tiverem que ir ao banheiro, o comandante diz que é só fazer no mar..

    ResponderExcluir
  8. Loucura mesmo. .aqui em rio das ostras, os Guarda-vidas Vivem como mendigos. Ficam Á beira de quiosques necessitando de ajuda para guardar os equipamentos como nadadeiras e boias de resgate. . Infelizmente.

    ResponderExcluir
  9. entrega o salvamar pra prefeitura e pronto. o ultimo apaga a luz

    ResponderExcluir
  10. ENQUANTO ISSO NA PM AS FEM ANDANDO DE CARRO ZERO COM AR E O GV IGUAL A UM CRACUDO ACHANDO QUE É BRABAO... VERGONHA!!!!!!!

    ResponderExcluir

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.