terça-feira, 1 de setembro de 2015

Ano de 2016 promete ser de aperto para servidores do estado

Pela previsão, professores não terão salários reajustados em 2015 nem 2016

Rio - A maior parte dos servidores estaduais deve se preparar para um aperto. A proposta de orçamento do governo para 2016 vai prever aumentos só para 44,15% dos 222.815 ativos e 34,31% dos 151.230 aposentados. Eles integram 13 categorias que, em 2014, ganharam leis que determinaram reajustes nos anos seguintes. Os pensionistas desses grupos também serão beneficiados.

Pela previsão, professores não terão salários reajustados em 2015 e em 2016. “Só é possível assegurar o aumento que está na lei”, afirma Julio Bueno, secretário de Fazenda.

Arrecadação baixa

Bueno diz que o governo tem “lutado muito” para honrar os reajustes. Segundo ele, a arrecadação de impostos em agosto deverá ser muito ruim.

Índices

De acordo com tabela da Secretaria de Planejamento, entre os que terão aumentos estão bombeiros, funcionários do Detran e policiais civis e militares. Para 2016, os índices variam de 3,24% a 47% (auditores fiscais).

Outros poderes

A situação também não será tranquila para funcionários do Tribunal de Justiça, da Assembleia Legislativa e do Ministério Público. Um eventual reajuste em 2015 faria com que o Judiciário ultrapassasse o teto da Lei de Reponsabilidade Fiscal. Já a Mesa Diretora da Alerj tende a não conceder aumentos: teme que o benefício gere pressão por parte de outras categorias.

FONTE: O DIA

5 comentários:

  1. Pessoal sugiro que possam dar uma oportunidade aos reservas do último concurso CHOAE E CFS.......Vejam no boletim do dia 17/08/2015 a reunião da comissão de promoções......Muitas vagas em claro de Terceiro Sargento e nenhum candidato habilitado.......Quantos Cabos estão esperando uma oportunidade de ocupar essas vagas?......Quantos Sargentos e ST's estão esperando para cursar CHOAE......Aproveitem os reservas do último concurso.......Nos dê mais uma oportunidade de melhorar a carreira e o salário......REPITO ASSOCIAÇÃO OLHEM O BOLETIM DO DIA 17/08/2015........É A NOSSA CHANCE DE APROVEITAR OS RESERVAS DO ÚLTIMO CONCURSO......MUITAS VAGAS DE SARGENTO EM CLARO SEM CANDIDATOS.........SOU CABO E QUERO TER A OPORTUNIDADE DE CURSAR ASSIM COMO EXISTEM COLEGAS SGT E SUB QUERENDO CURSAR O CHOAE........VAMOS FAZER UMA CORRENTE PELOS RESERVAS DO ÚLTIMO CONCURSO.......E BRIGAR PARA ABERTURA DE VAGAS PARA SOLDADO É LÓGICO.....A PMERJ PASSA POR ISSO?.....

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de sugerir a publicacão aqui neste canal......Orientações quanto ao acionamento administrativo ou judicial do CMDO DO CBMERJ.....quanto ao preenchimento das vagas em claro de SGT e TEN QOA através do aproveitamento dos reservas do último concurso interno ou da abertura de um novo concurso.......e aproveitamento dos reservas dos últimos concursos de SOLDADO.......obrigado e fica a Dica.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larga mao otario....temos primeiro pensar em melhorias salarial....de q adianta se estivermos ganhando essa mereca de salario...

      Excluir
  3. Qual a novidade ? Isso aqui é rio de janeiro, onde serão as olimpíadas.... Bombeiros e policiais militares trabalharão de graça sem direito à reclamações

    ResponderExcluir
  4. Temos que lembrar o senhor pezão que incorporação de gratificação não é aumento.

    ResponderExcluir

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.