sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Bombeiros tentam ressuscitar gato, após incêndio no Centro do Rio

Bombeiro dá oxigênio para gato que inalou muita fumaça em incêndio no Centro

Bombeiros tentaram ressuscitar um gato que inalou muita fumaça, após um incêndio em um restaurante no Centro do Rio. Segundo o sargento Tavares, que socorreu o animal, ele estava preso no segundo andar do restaurante Travessa do Tinoco, antigo Beco do Adelos. O fogo foi rapidamente controlado e ninguém ficou ferido.

Após incêndio em restaurante, gato é salvo por bombeiros Foto: Após incêndio em restaurante, gato é salvo por bombeiros / Márcio Luiz Rosa

— Como ninguém se feriu, nossa maior preocupação era o gato. Ele estava quase desfalecendo, por causa da fumaça. Começamos a dar oxigênio a ele e fazer massagem cardíaca, até que ele começou a se recuperar — conta o sargento, que diz que o estado de saúde do gato parecia grave. Uma viatura da Guarda Municipal o levou para uma veterinária próxima do local, após o salvamento.

O sargento Tavares fez o resgate do animal Foto: Márcio Luiz Rosa

Funcionários do restaurante contaram que o gato vive nas redondezas, próximo à sede dos Correios, e que deve ter entrado no estabelecimento pouco antes do incêndio começar. Ainda de acordo com os bombeiros, o fogo teria começado na fritadeira da cozinha.

FONTE: EXTRA

1. A receita dos tucanos
    POR ILIMAR FRANCO18/09/2015 09:30

Arminio Fraga | TV Globo
    Para enfrentar a crise, o PSDB defende a adoção da idade de 65 anos para a aposentadoria; rever a estabilidade no emprego no setor público; para o setor privado, valeria o negociado em detrimento da lei. As propostas são, no caso de uma vitória de Aécio Neves à Presidência, do seu ministro da Fazenda, Arminio Fraga. Ele também gostaria de acabar com as vinculações, o que permitiria a redução dos gastos com Saúde e Educação. Além do rigor fiscal, que tem sido negligenciado pela atual gestão, apoia alguns remédios adotados pelo governo Dilma: reformar o PIS/Cofins; unificar o ICMS; desvincular a aposentadoria do mínimo; e manter o fator previdenciário.

2. Esse é um dos motivos ao qual eu ainda não pedi Baixa da corporação penso muito em sair do CBMERJ mas quando passo por um evento desses fico balançado e sustento, penso em sair da corporação por muitos motivos que não vou citar mas quando passo por um salvamento seja pessoa, seja animal em fim vidas, eu fico na dúvida se peço minha baixa ou não. Parabéns Bombeiros de verdade que amam o que fazem e neste caso em Especial ao SGT TAVARES