segunda-feira, 7 de setembro de 2015

CONCURSO PARA GUARDA-VIDAS - Honra a quem merece honra

Em março de 2014 o Cabo Daciolo, através da ABMERJ, protocoliza no Ministério Público Militar, no Comando Geral e no Palácio Guanabara, Ofício solicitando dentre outros itens, o CONCURSO PARA GUARDA-VIDAS.

Não seremos soberbos e presunçosos em dizer que esta vitória é somente dele ou da ABMERJ, sabemos que um grande esforço foi feito em determinados órgãos para que fosse possível a abertura do concurso, mas não podemos deixar de reconhecer, que foi através da LUTA, da divulgação, dos diversos documentos protocolizados pelo Cabo Daciolo, que conseguimos chegar a vitória. 

E a vitória, foi DEUS quem concedeu, somente a Ele, toda honra e toda glória. 

Obrigado Senhor por mais essa VITÓRIA, e por ter usado teu servo, nossa liderança, como instrumento nesse processo.

Juntos Somos Fortes.
Nem um passo daremos atrás.
Deus está no Controle.


Março de 2014

Em setembro de 2014, Cabo Daciolo ratifica sua denúncia sobre a falta de efetivo na orla do Rio de Janeiro

Um dos seus primeiros discursos em Brasília, em 04 de fevereiro de 2015




Em 04/02 anunciamos medidas judiciais para garantir o concurso de GVs, em 11/02 o Comando anuncia o concurso. Ainda não foi publicado e vamos cobrar.Precisamos ainda de artífices, auxiliares de saúde, convocação dos excedentes dos concursos de combatentes e motoristas. Além da volta dos 63.Precisamos ainda resolver a questão da idade do CHOAE, Subtenentes com mais de 13 anos na patente, além do preenchimento das 72 vagas do QDE dos Segundos Tenentes QOA e outros atos administrativos.O Estado tem inaugurado novas instalações mas não mantém uma regularidade nos concursos públicos.A Segurança da população tem de ser prioridade de Governo. Não pode barrar em atos administrativos.Deus está no controle Juntos somos fortes
Posted by TV Daciolo on Sexta, 20 de fevereiro de 2015

Em março de 2015 veio o resultado

Em agosto de 2015 inicia-se o curso


Em março de 2016, teremos um reforço no efetivo.

"A qualquer hora, em qualquer tempo, em qualquer mar"



Guarda-Vidas Sebastião David Cavalcanti, o Dr. Durval Viana
1960


20 comentários:

  1. É revoltante ler isto!!! Mas...

    ResponderExcluir
  2. QUERO SABER SE VAI VIM ALGUM GV PARA TRABALHAR NA TRINDADE PARATY, NEM A MORAL TA SUSTENTANDO MAIS..... VAI MORRER TURISTA, A TRAGÉDIA E INEVITÁVEL .........OS GVS QUE VEM PARA CA NÃO AGUENTA TRABALHAR UM VERÃO E JA PEDE P/ SAI.......O SERVIÇO E DE SEMIESCRAVIDÃO, SEM APOIO, DE UM DO ESTADO, OMISSO E REPRESSOR ........SSSSOOOOOSSSSSS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SE VAI "VIM". OS GVS NÃO "AGUENTA" E JÁ "PEDE" P "SAI". E POR AÍ VAI...

      Excluir
  3. Falta abrir concurso para COMBATENTES!!!

    ResponderExcluir
  4. Essa matéria foi no momento certo, pra lembrar aos ingratos do Gmar barra, q não gostam do Daciolo, o cara pode pintar o quartel de ouro q eles não vão reconhecer o q foi feito, eles se esqueceram de todas as conquistas, mas ele n apoiu o Paura né, como ele apoiaria o bm com aquela corja por trás dele, esse povo acha normal comer na mão dos outros. O tempo ainda há de .mostrar MTA coisas p esses q o chamam de traidor dos gvs, lembrando q quem foi traído foi o Daciolo. A todos os irmãos vou lembra los q toda ação gera uma reação e quem planta vento colhera tempestade.
    Que o mestre Jesus esteja conosco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta ganhando qto mano ?? Kkkkkkkkkk...

      Excluir
    2. Ingratos do 2 GMar?
      Honra ao Daciolo?
      São uns ridículos!
      Exatamente, plantamos o que colhemos.
      Vamos ver se irão colher novos eleitos, aliás, o semideus vai ser senador, governador, presidente......
      Continuem assim!
      Só para lembrar, foi no 2° GMar que o movimento SOS GUARDAVIDAS começou, foram os ditos "vendidos" que organizaram e levantaram o movimento, agregando outros companheiros guarda vidas das demais unidades.
      Cada vez mais nojo desse grupinho circense. Estão conseguindo afastar cada vez mais aqueles que lutaram e continuam a buscar melhoras para o serviço.
      Falando por mim, cada vez mais nojo de todos vocês, lembren-se diferente do DEP. que está deputado, muitos dos senhores trabalham dentro do 2 GMar, continuem assim, sigam o mestre, dividir para conquistar!
      Que papelão hein..............
      COVARDES ANÔNIMOS.
      GV SOARES 21113

      Excluir
    3. Ganhei sim: valorização salarial, material de trabalho...

      Excluir
  5. VERGONHA ISSO!!!!!!!!!! TEM QUE TER TODO ANO.

    ResponderExcluir
  6. na pmerj são 4.000 vagas todo ano

    ResponderExcluir
  7. A PM TA ANOS LUZ NA NOSSA FRENTE...

    ResponderExcluir
  8. 300 vagas é muito pouco, pode melhorar.

    ResponderExcluir
  9. Olha quantos morrem por ano na PM desinformado

    ResponderExcluir
  10. Bom isso mais VC DACILO abandou os 63 lutamos com VC e só pedimos para VC nos ajudar a voltar a fazer o q fomos treinados para fazer fui retirado da corporação em um ato covarde tendo em vista q já estava estabilizado será q ninguém ver q está errado tem bombeiros da minha turma q continua lá isso foi só alguns ne nos ajude irmao,não nos abandone.

    ResponderExcluir
  11. Resumiu tudo guerreiro Laércio Soares!!! Você Como sempre equilibrado e sábio!!!

    ResponderExcluir
  12. Fiquei sabendo que existem 600 vagas já autorizadas para o BM em 2016 que serão destinadas aos concursos vigentes (combatente e GV). Será que poderiam reservar pelo menos 200 vagas para o GMAR? O efetivo sofre com uma defasagem que supera os 1000 homens

    ResponderExcluir
  13. Ouvi dizer que em torno de 300 guarda-vidas irão se aposentar neste ano e no ano que vem. Se isso for verdade, não é possível dizer que as 300 vagas do concurso atual irão reforçar o efetivo em 2016 como está na matéria. Vai ficar elas por elas. Seria bom que abrissem outra turma em 2016 com mais 300 vagas. Existe uma galera boa esperando ser chamada

    ResponderExcluir
  14. eu estou aguardando ser chamado tanto pra sd 2014 quanto pro gv 2015

    ResponderExcluir

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.