quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Governo envia ao Congresso PEC que acaba com abono de permanência

BRASÍLIA - Uma proposta de emenda constitucional (PEC) enviada nesta terça-feira ao Congresso pela presidente Dilma Rousseff acaba com o abono de permanência, que é mais conhecido no serviço público como “abono pé na cova”. Atualmente, o servidor que opta por permanecer em atividade, tendo completado as exigências para aposentadoria, faz jus a

Atualmente, o servidor que opta por permanecer em atividade, tendo completado as exigências para aposentadoria, faz jus a um abono de permanência equivalente ao valor da sua contribuição previdenciária. O benefício foi instituído pela emenda constitucional 41, de dezembro de 2003. O fim do abono permanência é uma das medidas do “pacote” anunciado.

O fim do abono permanência é uma das medidas do “pacote” anunciado pelo governo na semana passada para obter um superávit primário de 0,7% do Produto Interno Bruto (PIB) do setor público no próximo ano. Com o fim do abono, o governo espera a redução de R$ 1,2 bilhão nas despesas do próximo ano. A proposta orçamentária de 2016 enviada ao Congresso está com um déficit de 30,5 bilhões.

1. Vamos acompanhar isso bem de perto.
    Qual será o próximo passo? Quando será a votação?
    Já publicou no DOERJ a nova escala para o expediente dos praças. E a dos oficiais?

2. Mais um benefício retirado praticamente na força! Lamentável!

3. Esse governo consegue aprovar tudo..
    .os politicos tao se vendendo por cargo em ministerio...Arrombaram o Pais, aprovaram tudo pra prejudicar o trabalhador.
    Nas proximas Eleicoes temos que lembrar que o PMBD e PT aumentou impostos e ferrou muita gente.
    Politico e tudo igual se Vendem pra ter Stataus e Poder.
    Votarei em qualquer Partido, menos esses dois.

4. Esse governo consegue aprovar tudo..
    Politico e tudo igual se Vendem pra ter Stataus e Poder.
    Votarei em qualquer Partido, menos esses dois.

5. EXCELENTE MEDIDA TOMADA PELO GOVERNO. NÓS CONTRIBUINTES NÃO AGUENTAMOS MAIS......

6. Querem economia? porque não acabam com as DAS, as famosas gratificações de Comando? O cara já é pago para comandar e ainda recebe outro salário para fazer a mesma coisa. E as diárias para a Europa com tudo pago e que todas as turmas fazem quando acabam os cursos? Realmente eu sou um contribuinte babaca.