quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Governo lança programa habitacional para servidores estadual e municipal do Rio


Feira será no Centro Cultural Ação da Cidadania, na Zona Portuária Foto: Marcelo Piu / Agência O Globo

O governo estadual do Rio lança hoje o primeiro programa habitacional para servidores do Estado e também da prefeitura do Rio. O Habita Mais oferecerá a funcionários públicos mais de 20 mil imóveis, em 60 cidades fluminenses, com condições especiais, como taxas de juros mais em conta e descontos que chegam a 20% do valor do imóvel.

O feirão acontecerá nos dias 19 e 20 de setembro no Centro Cultural da Ação da Cidadania, na Zona Portuária do Rio. De acordo com a Secretaria de Estado da Casa Civil, os imóveis poderão ser comprados tanto por funcionários efetivos quanto extraquadro, como os que ocupam cargos comissionados. Além disso, aposentados e pensionistas também terão acesso ao programa.

Durante os dois dias de feira, o servidor poderá simular o financiamento, efetivar a compra e dar entrada na documentação necessária.

Após o fim de semana em que será realizada a feira, as condições de compra e financiamento para o servidor continuarão válidas por mais dois meses.

A expectativa do governo é que muitos imóveis sejam negociados durante os dois dias da feira e o estoque, depois, seja bastante reduzido. “A construção civil é fundamental na geração de emprego e renda, e o nosso programa, além de estimular o setor, pretende ajudar o servidor público a realizar o sonho da casa própria”, afirmou, em nota, o governador Luiz Fernando Pezão.

O lançamento do programa será hoje, às 10h, no Palácio Guanabara.

CONFIRA OS DETALHES

Onde comprar

A feira vai oferecer imóveis em 60 localidades da capital, tanto na Região Metropolitana quanto no interior do estado.

Instituições

Mais de 30 empresas, entre construtoras e imobiliárias, vão participar. Além de quatro bancos, que oferecerão financiamento.

Público

Mais de 600 mil servidores poderão consultar as condições de aquisição dos imóveis.



FONTE: EXTRA

5 comentários:

  1. Praca de 79 da Reserva2 de setembro de 2015 19:47

    Kkkkkl... tao de sacagen...agora que estamos com emprestimo ate o pescoso, salario defasado, vem dizer q lancou programa habitacional....ja tao pensando em arrumar voto pra 2016....quantos funcionarios publicos tem condicoes de financiar um imovel....estamos endividados, muitos com restricoes no serasa e spc.
    Agora que encalhou os imoveis pois a populacao ta sem dinheiro e as construtoras com imoveis encalhados, eles lembraram dos funcionarios publico.
    HIpócritas...ate parece que voces tao preocupados com os fincionarios publcos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabias palavras companhdiro.

      Excluir
  2. Bombeiro com o nome no spc e serasa morando na favela.... Vai continuar na favela e que se dane ...

    ResponderExcluir
  3. francisco 5 setembro de 2015 porque não usam as margem habitacional dos contracheques sera que e so enfeite .

    ResponderExcluir
  4. agora e a hora de se unir e cobrar do governado que ele use a margem

    ResponderExcluir

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.