terça-feira, 1 de setembro de 2015

Militares estão sem reajuste definido em 2016

O Ministério da Defesa ainda não definiu o índice de reajuste do soldo de 655 mil militares das Forças Armadas. A pasta informou à coluna que a correção deve ser divulgada nos próximos dias ou semanas e que tem se esforçado para conceder aumento, mesmo diante da crise que o país enfrenta.

Para garantir que os militares recebam reajuste em 2016, a pasta deveria ter enviado a previsão de orçamento com gastos de pessoal incluindo todo o grupo. Em 13 de agosto, o comandante do Exército, general Villas Bôas, anunciou que o reajuste seria de 25% em quatro anos.

De acordo com informações obtidas pela coluna, o aumento para 2016 também pode ser escalonado, sendo menor para recrutas e obedecendo a progressão por posto. Essa alternativa já foi aplicada anteriormente e resultou em uma enxurrada de ações na Justiça.

PROPOSTA É RECUSADA
Ontem, o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais recusou oficialmente a proposta de reajuste salarial em quatro anos. O índice oferecido foi de 21,3%. Contudo, o governo enviou ao Congresso a previsão de pagamento de 5,5% para os funcionalismo do Executivo, que corresponde à primeira parcela da proposta.

GREVE É AMPLIADA
A greve dos servidores federais foi ampliada ontem com a adesão dos funcionários públicos do Ministério do Trabalho no Rio. O grupo também reivindica aumento de 27% para 2016. Os servidores de outras categorias também estão planejamento uma grande marcha de vários lugares do país a Brasília, para mostrar a insatisfação com a negociação.

FONTE: O DIA

5 comentários:

  1. ACHO QUE NÃO VÃO TER AUMENTO NENHUM MAS PARTE DA JUSTIÇA BRIGA POR 78 % EMBORA O GOVERNO SÓ PENSA EM 48% . DEPOIS A JUSTIÇA DECRETA AS OUTRAS GREVES ILEGAIS .

    ResponderExcluir
  2. anonimo 20/12/2015 enquanto nao tivermos o retorno. dos ministros militares de cada forca. como. era. anteriormente.nada teremos a nosso favor. so um cego que nao ve. que .ainda sofreremos. por muito tempo...

    ResponderExcluir
  3. duvido. que sem a volta dos tres ministros militares, como era anteriormente. alguma coisa boa .venha a acontecer. de concreto. para toda a classe.a classe. esta falida. so um cego nao ve.e so olhar para a tropa. e ver a enorme evasao. nos quarteis. dos mais qualificados profissionais..

    ResponderExcluir
  4. E o aumento dos Bombeiros do rio de janeiro agora em 01/01/2016 será que sai pois foi publicado no Diário oficial.

    ResponderExcluir

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.