segunda-feira, 14 de setembro de 2015

PROGRAMA DE HABITAÇÃO PARA TRABALHADORES DA SEGURANÇA PÚBLICA PODE VIRAR REALIDADE

A Comissão Mista da Câmara dos Deputados aprovou na última quarta-feira (9) a Emenda nº 4, relativa à Medida Provisória 679/2015, que propõe a criação do Programa Nacional Habitacional para profissionais de segurança pública.

A proposta inclui os servidores da segurança pública, principalmente policiais e bombeiros militares, entre os beneficiários do programa do governo federal Minha Casa Minha Vida, instituído pela Lei nº 11.977/2009.

A emenda foi apresentada no dia 25 de junho. A partir daí, por entender a importância e urgência de sua aprovação, o autor da emenda, deputado Subtenente Gonzaga manteve contato com o presidente do Conselho Curador do FGTS e ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, e com a Diretoria da Caixa Econômica Federal para conseguir criar os fundamentos legais para o programa habitacional, além da linha de crédito para viabilizar em médio e longo prazo o financiamento.

“A aprovação desta emenda pode ser considerada um marco fundamental para a construção de uma política sólida, consistente de habitação do segmento de segurança pública”, acredita Gonzaga.

Agora a medida provisória e suas emendas serão apreciadas no Plenário da Câmara dos Deputados e do Senado até 21 de outubro, caso contrário, perde a validade.

FONTE: Cabo Jeoas

11 comentários:

  1. Agora..to cheio de emprestimo..pra mim nao da.....Pra da aumento de salario nao pode mas pra endividar ainda mais tem.....

    ResponderExcluir
  2. Cadê a regulamentação da lei 5294/2008 onde autoriza o desconto consignado para compra de imóvel? Não sabemos os prazos, taxas e requisitos! Saibam q a maioria não preenche os requisitos da CEF ou outros bancos como a restrição no SPC e SERASA!! Temos uma margem q não é utilizada e poderia ser!! Cobrem essa regulamentação!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com suas palavras.

      Excluir
    2. A margem para imovel no contra cheque ja foi utilizada pelos agenciadores 171...pode ver...onde diz margem para imovel, ta zerada...

      Excluir
  3. Cambada de Hipocritas...agora que ta todo mundo endividado, vem com essa pra arrumar votos....nao aguento mais de tanta safadeza....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem mandou VC se endividar,problema seu!

      Excluir
  4. Cadê a regulamentação da lei 5294/2008 onde autoriza o desconto consignado para compra de imóvel? Não sabemos os prazos, taxas e requisitos! Saibam q a maioria não preenche os requisitos da CEF ou outros bancos! Temos uma margem q não é utilizada e poderia ser!! Cobrem essa regulamentação!!

    Apoiado...


    ResponderExcluir
  5. Kkkkkkk....é mais fácil enganar Bombeiro que criança..... Comprar casa própria sem dinheiro.... Kkkkk. RJ cidade olímpica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cadê seu dinheiro nós não estamos ganhando m

      Excluir
  6. Mais um plano eleitoral para angariar votos.....igual pec 300/e outros.

    ResponderExcluir
  7. Respondendo ao comentário acima.....a gente acaba se endividando sim, num país podre que não te dá condições de sobreviver como deveria, não venha falar das pessoas pois você não sabe os motivos do endividamento.... Quem vive muito bem nesse país é político ladrão que assalta o país e para pagar o roubo tira ainda do nosso suado sustento.

    ResponderExcluir

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.