sábado, 10 de outubro de 2015

Deputados apresentam requerimento para cassar Eduardo Cunha

Um grupo de 30 deputados, de 7 partidos diferentes, apresentou nesta quarta-feira (7) uma representação na Corregedoria da Câmara pedindo a abertura do processo de cassação contra o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, o documento é assinado por 17 deputados do PT, 5 do PSOL, 3 da Rede, 2 do PSB e um de PPS, Pros e PMDB e um sem partido. O deputado do mesmo partido de Cunha a pedir sua cassação é Jarbas Vasconcelos, do PMDB de Pernambuco.

Eduardo Cunha é acusado de participação no esquema de corrupção na Petrobras investigado pela Operação Lava Jato. Um dos delatores da Lava Jato, o lobista Júlio Camargo, disse que Cunha recebeu US$ 5 milhões em propina e pediu mais US$ 500 mil em doações a uma igreja. O deputado nega. A sua situação piorou, entretanto, quando a Suíça relatou que o deputado tinha contas secretas no país.

O pedido de cassação de Cunha será encaminhado à Mesa da Câmara, que decidirá o que fazer. A Mesa é presidida pelo próprio Eduardo Cunha. Se o pedido for aprovado na Mesa, ele será enviado para a Corregedoria, que fará um parecer para o Conselho de Ética. O Conselho, que vota o parecer da Corregedoria, é controlado por aliados de Cunha. Se o processo foi aprovado no Conselho de Ética, ele vai a votação no Plenário, que tem poder para cassar o deputado.

Cunha nega todas as acusações e disse que “não há a menor possibilidade de renunciar” por causa das denúncias.

1. antes não se falava em cassar ninguém, ai estoura as denúncias, um começa a querer ferrar o outro..por mim, isso tudo é uma corja mesmo..um país q fala em crise..e políticos ganhando esses salários exorbitantes..totalmente fora da realidade..se não pode baixar os salários deles, podem anunciar muito bem q os novos políticos eleitos terão o seu salário de no máximo 8.000 reais e quem não quiser q fique de fora das eleições. politica não é emprego.

2. A Rede Globo apoia o GOLPE . Eu acho que o Dep Cunha vai se bem . Caso Cunha cair , a Globo e Aecinho também vai junto.

3. A Rede Globo apoia o GOLPE . Eu acho que o Dep Cunha vai se bem . Caso Cunha cair , a Globo e Aecinho também vai junto.

4. Por muito menos que essa sacanagem estourou 64. Não sei o que mais estão esperando....

5. Tira essa corja e da um jeito de colocar o Bolsonaro.... Ia ter gente se sujando as calças kkkkk

6. Super de acordo com a entrada do Bolsonaro