quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Parentes e amigos de PM torturado e queimado pedem o fim da morte de policiais no Rio

Cerca de 500 pessoas entre amigos e parentes do policial militar Neandro dos Santos de Oliveira, capturado e queimado vivo por traficantes no Complexo do Chapadão, na Zona Norte do Rio, reuniram-se na manhã desta quarta-feira em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, para cobrar respostas do governo sobre o caso e pedir o fim das mortes de policiais.

— O que nós queremos é que que os PMs tenham mais segurança e mais dignidade no trabalho. Chega de morrer policial — pediu um dos organizadores do protesto, Wagner Teixeira.

Os manifestantes levaram cartazes e vestiram blusas em homenagem aos policiais mortos Foto: Cléber Júnior / Extra

A viúva do policial, Cristina Custódio, estava muito indignada e cobrou justiça:

— Eles destruíram minha família. Estou grávida de quatro meses e meu marido estava muito feliz. Se for menino se chamará Neandro, e essa criança vai saber que o pai dela foi um herói — disse.

Ato aconteceu na Baixada

Parentes de outro soldado, Alyson Leonardo Egidio Alves, morto a tiros numa tentativa de assalto a um salão de beleza em São João de Meriti, também na Baixada, participaram do protesto.

— Só Deus sabe a dor que estou sentindo. Meu filho era uma pessoa maravilhosa, querido por todos. Mal consigo trabalhar desde o que aconteceu. Enquanto eu estiver viva, vou lutar para colocar quem matou meu filho na cadeia — desabafou a mãe do policial, Lúcia da Silva Egidio, de 45 anos.

Os manifestantes colocaram 63 cruzes na Via Light

No fim da manifestação, 63 cruzes foram colocadas na Praça dos Direitos Humanos, em Nova Iguaçu. Cada uma delas representa um dos policiais militares e civis que foram mortos esse ano.

— Meu filho morreu fazendo o que amava e estou aqui pedindo para que a morte dele não seja só mais uma, e também que as autoridades parem de olhar os policiais como bandidos — disse Lúcia.

FONTE: EXTRA

1. Nobre DEPUTADO JA QUE ESTA EM BRASILIA PODERIA ME RESPONDER PQ NÓS BOMBEIROS E POLICIAIS NÃO RECEBEM PERICULOSIDADE OU INSALUBRIDADE ISSO SIM DEVERIA BRIGAR PARA RECEBERMOS POIS SERIA UM AUMENTO CONSIDERADO LUTE POR ISSO OBRIGADO COBTAMOS COM VC

2. estamos vivendo um caos no nosso estado em relação a violência e morte de policiais. temos que tomar uma atitude novamente. Precisamos juntar forças e ir para as ruas novamente, e que a PM abrace a causa também.

3. cade o bonus que não pagam e do bombeiro que ficou de fora

4. cade o bonus que não pagam e os bombeiros ficaram de fora

5. Boa tarde; é fácil resolver essa questão: colocar à tropa de "elite" , o choque, cavalaria, Gam e o Canil ! Para patrulha às RUAS; em VEZ de atacar o QUARTEL dos BOMBEIROS !!