quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Aposentados do Rio fazem ato a favor do 13º salário

Após incertezas sobre o pagamento do 13º dos 460 mil servidores ativos, inativos e pensionistas do estado, funcionários aposentados farão manifestação, amanhã, para reivindicar o pagamento da gratificação natalina e de reajuste no ano que vem. O ato acontece em frente à sede do Rioprevidência (foto), na Rua da Quitanda, 106 , Centro, às 11h.

Para conseguir efetuar o pagamento da segunda parcela do abono, o estado precisava arrecadar cerca de R$ 1 bilhão. Esse valor, entretanto, chegou aos cofres públicos após leilão do Fundo de Desenvolvimento Econômico e Social (Fundes), realizado pela Secretaria Estadual de Fazenda Rio na última semana. A operação era a principal aposta do estado para honrar o pagamento.

Mesmo assim, o orçamento continua apertado e além de equilibrar as contas deste ano, o Governo do Rio também precisará cobrir provável déficit de R$ 15 bilhões nas contas do ano que vem. O montante foi estimado pelo presidente da Comissão de Tributação e Arrecadação Estadual da Alerj, deputado Luiz Paulo Corrêa da Rocha (PSDB).

“Esse ano, eu acredito que o governo consiga pagar o 13º, mas no ano que vem não sabemos o que vai acontecer”, disse o deputado.

FONTE: O DIA

Um comentário:

  1. Praca de 79 da Reserva4 de novembro de 2015 17:37

    Eu sei.....Ferro nos Inativos e Pensionista.
    Juntos somos Fortes.

    ResponderExcluir

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.