terça-feira, 17 de novembro de 2015

DÍVIDAS DE IPVA E TAXA DE INCÊNDIO SERÃO PARCELADAS SEM JUROS



DÍVIDAS DE IPVA E TAXA DE INCÊNDIO SERÃO PARCELADAS SEM JUROS

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou nesta terça-feira (17/11) dois projetos de lei que permitem o parcelamento de dívidas de IPVA e da taxa de incêndio em até 12 vezes, sem juros ou multas. O projeto de lei 1.043/15, que trata da taxa de incêndio, de autoria dos deputados Luiz Paulo e Lucinha (ambos do PSDB), foi aprovado em primeira discussão. Precisa, portanto, voltar à apreciação do plenário antes de seguir para sanção.

Já o projeto 805/15, sobre o IPVA, também tem entre os autores o deputado Zaqueu Teixeira (PT), e foi aprovado em segunda discussão, dependendo apenas da sanção do governador Luiz Fernando Pezão. As duas propostas autorizam o Governo do Estado a instituir um programa, que deverá ter a duração de seis meses, prorrogáveis por mais seis. 

O objetivo da iniciativa é ajudar os cidadãos que têm débitos com o Estado e aumentar a arrecadação do Governo em tempos de crise. "É uma forma bastante suave de o cidadão se livrar da dívida, mas também é importante porque aumenta um pouco a receita", explica Luiz Paulo. 

Com a aprovação, o projeto sobre o IPVA será enviado ao governador Luiz Fernando Pezão, que terá 15 dias úteis para sancionar ou vetar o texto. A proposta de parcelamento da taxa de incêndio ainda precisa ser votada em segunda discussão pelo plenário da Alerj. 

FONTE: ALERJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.